O Amor tem que ser Alimentado
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
AMOR é INSUBSTITUIÇÃO: Mulheres trocam de maridos, homens trocam de esposas, e em algum momento, aquele que você diz amar, sera trocado, então nunca foi amor. Eu não troco Deus por nada, portanto, eu o AMO verdadeiramente.
Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.
Indecisa no mundo, mas firme no leito, Nosso amor, uma dança, perfeita receita. Entre os lençóis, o enredo perfeito, Esposa amada, vida repleta.
O esposo, líder sábio, no amor como diretor, Conduz com maestria, a sinfonia do ardor. Seu prazer é ver a esposa voar alto, Nas asas da liberdade, sem receio, sem assalto.
Fazer o bem por Amor sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, pois suas ações não devem tornar as pessoas eternamente reféns de sua bondade
As tribulações são evidências do amor paterno, e através delas somos preparados para uma felicidade maior.
John Wesley Brasil
Deve-se notar cuidadosamente que a fé que não traz arrependimento, amor e todas as boas obras, não é aquela fé certa e viva, mas uma fé morta e diabólica.
O Bom Cristão oferece bondade, caridade, doa Amor, prática sua fé e anuncia o evangelho de Jesus Cristo
Gosto de amor fácil. Que saiba: percepção requer envolvimento, juízo bom é pouco, assunto importa. Prefiro amor aparente. Em que feriados são inventados, atos falem delícias, exista perfeito acolhimento de convites ao silêncio. Quero amor sem ornatos. Com fomes primitivas, espantos ofertados de vez em quando, ventos deslinhavador de certezas. Espero amor visível. Capaz de transtornos em relógios, desperdiçar-se em fantasias, cair em precipícios, domesticar vendavais. No entanto, terei o desconhecido, inesperado, arrebatador amor que é teu. Sorte minha.
Ao nosso amor mundano
Não creio que o universo tenha conspirado a nosso favor (nem contra)
Nem penso que a lua ou as estrelas tiveram algo com isso, que se anotaram em seu caderno algo não foi sobre nós
Não estava escrito previamente, a gente mesmo que foi escrevendo, borrando, escrevendo de novo, esquecendo, lembrando
Eu não estava pronto quando você chegou em minha vida, nem você estava pronto para mim
Não sei nem dizer se foi no melhor momento, a sua visita chegou quando minha casa e vida não estavam tão arrumadas como eu gostaria
Não acho que as pessoas que amamos antes eram “as pessoas erradas” e você sim, a única certa
Você vive encontrando outras pessoas certas pelo caminho, inclusive, mesmo que depois você mude de ideia
Assim falando pode parecer um pouco sem glamour, sem nada tão sacro, nosso amor mundano
Não sei se em outras vidas te amei, não sei éramos uma formiga e outra uma capivara
Só sei que nessa vida, nosso amor não é a luz no fim do túnel
É um vaga-lume no caminho
E isso é tanto que nenhuma transcendência nos faz inveja
Que um amor assim de pés descalços dança muito melhor no instante que na eternidade
Um amor bandido aconteceu, quando peguei seu coração desprevenido e ao se dar conta já estava em minhas mãos.
Aceite esta confissão, feita com fervor,
Meu coração é teu, para sempre, com amor.
És a musa que inspira cada verso meu,
És o sonho que se tornou o meu céu.
Preciso que saiba, nas entrelinhas desta poesia,
Que meu amor por você
É como um rio cheio de alegria.
Que flui constante, profundo, sem nunca cessar,
É uma promessa de amor que jamais irá quebrar.
Neste singelo poema,
Expresso meu sentimento verdadeiro,
Um amor que cresce, que é puro e inteiro.
És a musa inspiradora, a razão do meu viver,
Amo você, para sempre e além do anoitecer.
Nas curvas do tempo, nosso amor é eterno,
Como o universo em seu curso sempiterno.
Cada suspiro meu, é uma confissão clara,
Preciso que saiba,
Que esse amor em mim só cresce e não para.
