O Amor tem que ser Alimentado
Sou o grande amante da nobreza, servo do amor, mensageiro da verdade, e um eterno aprendiz da filosofia da vida, e apaixonado pela a obra maravilhada de Deus a mulher.
Olhe bem pra nossa cor
Só enxergam a cor do pecado
Não enxergam a cor do amor
E é nisso que eu dou valor
Saí procurando o amor, acabei encontrando novas músicas, novos amigos acabei encontrando novos lugares, novas sensações, novos eus.
Poema do anjo bipolar
De que me vale o amor se é apenas para que Deus me use como instrumento de sua vontade
Para que riam de mim e me humilhem
Para que eu tenha esperança que chegue o paraíso
Para que eu sinta sentimentos divinos
Que perderei
A dor é a ilusão de se pensar que tudo neste mundo é para sempre.
Já o amor não está aqui neste mundo finito, ele começa a partir de uma decisão de parar de se guiar só pelo que os nossos olhos físicos vêem.
Amo, logo vivo (e não apenas existo)
Se o amor bate à tua porta
Que fazes, deixas ele entrar?
Só sentires lampejos de amor
Enquanto duvidavas se ele estava lá
Dentro de ti, impregnado em teu ser
Esperando-te ter olhos de ver
O tanto que podes amar
O tamanho do teu merecer
O amor é singelo por natureza
Quando vês e vives toda a beleza
Que sem ele não há como se ter
Sorriso, cuidado, carinho
Tal como um pássaro no ninho
Aberto à nutrição mais bela da vida
Que cicatriza toda e qualquer ferida
Abrindo as portas do genuíno viver
Nota da autora:
Aqui não falo do amor romântico (aquele visto nos contos, nos filmes). Falo do Amor: por Deus (ou outra crença que O valha, para quem acredita em algo maior); do amor por si mesmo; do amor pelo próximo (o que inclui aquela pessoa que te faz suspirar); do amor pela natureza... Acredite mais na sua capacidade de amar + sinta-me merecedor(a) de amor=>esteja aberto ao amor e a tudo de bom que ele pode te proporcionar. Ame e viva, em vez de apenas existir! ;-)
* É atribuída ao Plutarco uma das frases de que mais gosto: "É preciso viver, não apenas existir".
Ana banana foi criada com todo amor e carinho e cuidados. Já moça feita, os filhos nunca crescem, a mãe dela tirava todas as espinhas do peixe e botava num pratinho pra ela não não se engasgar, milho também tirava os caroços pra ela não se esforçar, own...
Um dia ela ia entrar na C&A e o ônibus molhou ela da água da chuva empossada. Ana banana ligou pra mãe e pediu que a socorresse, super mãe levou prontamente roupas limpinhas pra ela num táxi pra que ela terminasse as comprinhas.
Uma vez ela contou também quando foi ao quintal viu a mãe no chão a tempos caida e gritando pedido ajuda enquanto Ana Banana e o pai assistiam televisão e os dois caíram na gargalhada, acharam muito engraçado. Outra vez, deu, merecidamente, como faz toda filha de presente no dia das mães, um celular, mas, quando a mãe ligava pra ela, irritada, desligava insistentemente na cara da mãe, até ela aprender a ligar direito, pois havia ensinado na noite anterior. Outra vez a mãe levou no trabalho pra ela lanchar a tarde uma Tupperware cheia de pedacinhos de bolo devidamente cortados, quando a mãe saiu, ela deu tudo pra gente e disse que não gostava. Ana banana criada com todo amor e carinho.
As lágrimas lubrificam a alma, são como um rio que em seu leito navegam as embarcações do amor, ódio, tristeza, alegria. Sentimentos que colorem, matizam ou atenuam os retratos da vida. Ao chorar transbordamos o copo da vida com novas possibilidades, coloridas, em preto e branco ou matizadas como o outono nas folhagens.
