O Amor tem que ser Alimentado
Entra Primavera,
Senta e me conta,
Até onde és a estação da flor,
Até onde trazes a ação do amor,
Até onde fazes o amor em flor?
Guria da Poesia Gaúcha
O Amor só se torna algo penoso para se doar, se ainda resta algum egoísmo em nós.
Nos decepcionamos com as pessoas, exatamente porque ficamos a esperar que elas nos retribuam o mesmo carinho que lhes devotamos.
Parece ser algo bem justo e razoável.
Mas com esta expectativa, corremos o sério risco de bater de frente com as falhas que as pessoas carregam consigo.
E eis que uma nova frustração surgirá!
Pense na forma como Deus nos ama. Ele insiste em se dedicar a nós, apesar de nossos tantos tropeços.
Olhe para o próximo como para um espelho. Ele é semelhante a você, nas possibilidades de falhar e acertar.
Desarme-se! Ame! Ame incondicionalmente. Distribua amor por aí! O mundo tá precisando! E pare de esperar algo em troca!
Fique frio. Essa semente não falha.
Você colherá amor! Ainda que não seja no mesmo lugar em que semeou.
(Fabi Braga, 22/09/2014)
É a sua capacidade de identificar a necessidade de si em sua vida, do seu amor-próprio; de discernir a dificuldade de integrar esse aspecto seu que aspira sempre à aprovação exterior e ao amor dos outros; bem como de perceber a resistência em aceitar que ele já existe e sempre existiu; que prenunciará o seu estado de completude interior, com a posterior predisposição a atrair o amor das pessoas à sua volta.
Amada,
Vamos começar nossos dias regando o nosso amor, sendo leves e suaves como é o sereno da manhã, como a brisa ou como o orvalho da madruga, que nos toca o rosto sempre tão suave de forma a nós acariciar.
A natureza é tão sabia, quem sabe nos espelhemos nela, é sim e porque não?!! A natureza nunca volta, ela não se inclina sobre uma tempestade se houve, ela segue seu ciclo dia após dia, uma árvore caída não lamenta seus restos ela busca forças nas raízes restantes, não para se levantar e seguir a partir de onde parou, ela se pega forte na mãe terra na intenção de aproveitar se que ainda há raízes e dela se farão novos brotos e novos galhos, novas folhas que formarão copas que por certo darão flores e frutos e assim se perpetuando no seu destino. Na vida minha Amada, penso que não devemos ser diferentes, temos que pegar o que nos restou de bom, e a partir dai vislumbrar um futuro, bater na mesma tecla, chorar o que passou e não podemos mais mudar, pensar que poderia ter sido diferente, trazer a tona maus momentos, lamentar o tempo que perdemos sendo hostis um com outro. Isso tudo só é lamentar galhos secos é pensar no problema , é o mesmo que parar tudo pra pensar no porque da tormenta que derrubou a árvore, porque será que as coisas aconteceram desta forma e fizeram cair todas flores e interrompendo assim muitos frutos, se a árvore se pegasse nisso certamente morreria!!! E com a gente não é diferente, temos que não mais pensar no problema que temos, temos sim que buscar soluções, meios para enterra- lo, ele não deve mais ser pauta em momento nenhum de nossas vidas, sabemos que isso só nos envenena. Sejamos como a árvore, se ainda restam raízes deste nosso amor, e existe, é aí que temos que concentrar nossas forças e começar tudo de novo, com paciência, com determinação, buscando a sagrada seiva para que possamos esquecer nossos galhos podres, esses não mais darão flores nem frutos, mas novos galhos virão e novas folhas, nova copa se formará e irá florir e virão muitos frutos, todos saudáveis porque agora estamos com nossas raízes profundas e aprendemos que o que não nos vence, só nos da força pra prosseguir nosso ciclo, nada se encerra covardemente, se ainda resta uma pontinha de vida e desta pontinha que devemos seguir, porque enquanto houver vida há esperança de crescer, de evoluir, de fazer tudo novo e de novo só que agora com mais solides porque somos mais fortes.
Amada temos que encontrar este momento dentro de nós, e matar toda a magoa existente pois ela não nos faz bem, temos que acordar e dizer ok, não vou virar esta página, eu vou é queimar estás páginas e começar um novo livro. Não vamos rescrever a nossa história, nós vamos escrever uma nova história, história linda com todas as pompas, com todas as alegrias que sabemos podemos viver, com o sorriso leve, com o olhar penetrante, com a suavidade da pluma, da brisa, do orvalho da madrugada que toca leve a face das plantas, com toda força que tem um amor verdadeiro, sem passado, sem mágoas, amor novo, amor puro...
Pensemos nisso temos muito o que viver, só temos que escolher como viver!!!
Veio a chuva generosa
e a terra ela molhou
Espalhei sementes no solo
e as cobri com amor
Nasceram brotos verdes
com botões em floor
E flores coloridas enfeitaram
a terra que a chuva molhou...
Acolher ou Excluir
(Rayme Soares)
Acolher é amor
É paixão, é grandeza
E é força, então.
Acolher é nobreza
É honestidade
É leveza
E é gratidão.
Acolher a ti retorna
É transparência
É sapiência
É consideração.
Excluir é fraqueza
É ciúme e incomoda
É desagregação
Excluir é preconceito
E é inveja que dilacera
Teu coração
Excluir é pequenez
É palidez, é discriminação.
Acolher que é ser mais forte
E em nada é nobre a exclusão.
O orgulho, a hipocrisia, e o egoísmo são irmãos aliados na destruição da humildade, do amor e da felicidade.
nunca imaginei que amizade e amor poderiam se dar tão bem.. eu praticamente amo meu amigo!!!
Eh a luz que me irradia, inspiração para os meus poemas, palavras bobas, confusas, sem sentidos as vezes, mas eh exatamente assim que me sinto perto de ti, uma mistura de tantos sentimentos bons, fico diversas vezes sem saber o que fazer, e quero fazer tanta coisa ao mesmo tempo... E sim, eu amo minha melhor amiga, e ela me ama =')
Porque no amor não existe 'mimimi' o tempo inteiro, você irá ficar decepcionado repetidas vezes, mas nada disso impedirá um recomeço de alma lavada. Você sabe que é amor quando você vai embora e um pedaço seu fica no coração do amado e, ao mesmo tempo, você leva parte dele também na bagagem. Amar é ter todos os motivos possíveis para fechar a porta e partir, mas preferir ficar.
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos."
Plantei o amor!
Fiz a minha parte, mas você não fez a sua
Esqueceu... deixou morrer e aos poucos
o vento vai levando as folhas secas.