O Amor Natural

Cerca de 242731 frases e pensamentos: O Amor Natural

O LIVRO DOS ESPÍRITOS - QUESTÃO 627
CONHECIMENTO DA LEI NATURAL.

O item seiscentos e vinte e sete, inserido na Parte Terceira de O Livro dos Espíritos, trata da função esclarecedora da revelação espiritual na era moderna. A resposta dos Espíritos Superiores evidencia que, embora Jesus tenha apresentado as leis divinas em sua pureza, sua exposição recorria a parábolas e alegorias ajustadas ao contexto sociocultural do século I. Tais recursos pedagógicos, embora luminosos, exigiam interpretação. Por isso, na atualidade, torna-se imperioso que a verdade moral seja exposta de modo inteligível, universal e racionalmente aferível.

A missão dos Espíritos, portanto, não consiste em substituir o ensino do Cristo, mas em explicitá-lo, desenvolvê-lo e restituir-lhe a clareza primeira, afastando quaisquer leituras sujeitas ao orgulho, ao interesse ou à hipocrisia religiosa. Sua tarefa é abrir olhos e ouvidos, de modo a impedir que a lei divina seja usada como instrumento de dominação ou de justificativa das paixões humanas. É um trabalho de saneamento ético, depuração doutrinária e preparação da humanidade para o reino do bem anunciado pelo Cristo.

A revelação espírita, nessa perspectiva, é complementar e elucidativa: esclarece aquilo que permaneceu velado pelas circunstâncias históricas, restabelece o sentido moral da lei natural e reafirma que essa lei é amor, justiça e caridade em sua expressão mais elevada. Ao fazê-lo, devolve ao ser humano sua responsabilidade moral plena, pois não lhe resta o pretexto da ignorância.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠"A Fé Sobrenatural em Cristo, fortalece a Fé Natural em você, produzindo o Ânimo"(Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠Antes das vitórias inevitavelmente vem as batalhas, é a ordem natural das conquistas da vida. (Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!

Inserida por yonnemoreno

Não esqueça que antes de ser gelo frio, fui água natural; lembre-se que entrar no “congelador”, nunca foi minha escolha!

Inserida por Tisantana

Na verdade, data venia, é indiscutível essa sua beleza natural e insofismável. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Até quando estou pra baixo, meu riso flui. É natural, coisa de alma,
é a meninice em mim.

BMelo

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Aforismo de velejantes
🍂

Peregrino
sombra e pensamento
sintético
claro ao natural
⁠§

impressionante ao sol
arvores listras amarela
sonhos a eira
⁠§

seguir-se-ão velejando
a verdade do dia
passará.

Inserida por AllamTorvic

⁠ O ciúme é um sentimento natural do ser humano, independente de gostarmos ou não dele. Desde bebês, situações e emoções são formadas e nos levam a sentir ciúmes do outro. Muitas vezes incontrolável...

Inserida por KamillaMoreira

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 2:14.
Inserida por KamillaMoreira

Pode ficar tranquilo.
Você vai muito longe, e com o tempo é natural que você arrume alguém que não se importe se você a procura ou não, se você se lembra ou não das datas e compromissos importantes, se você atende ou não o telefone, se você estará ou não em casa para almoçar, jantar, para dormir ou acordar...
Mas esse mesmo tempo também pode se encarregar do fato de que quando você estiver lá na frente, principalmente quando "acordar", não precisará se preocupar com mais nada, exceto com o fardo da sua solidão acompanhada.

Inserida por LiAzevedo

⁠É preciso ser leve, ser natural. Se para as coisas mais simples você tem que implorar, se ajoelhar, pedir, gritar, exigir, então não queira mais.

Inserida por MatheusHoracio

Toda ação natural humana nos guia em direção a viver, e não apenas a existir.

Inserida por MatheusHoracio

BEIJO DE MÃE

Doçura sem igual
Canto de colibri
Puro, natural
Saboroso néctar
Da flor matinal
Dado ao homem
Prazer fenomenal
Indescritível momento
Sentimento universal
De pai é maravilhoso
De mãe é descomunal
Momento de deuses
Divino, celestial
Sereno e simples
Poema de Natal

Inserida por Negreiros

⁠Uma boa fragrância nunca deve se destacar e sim complementar o odor natural do corpo, harmonizar... é como um toque final, a cereja do bolo. Você é o protagonista! O perfume, a depender da escolha, será um excelente coadjuvante.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Somar é fortalecer.
Abrir mão é enfraquecer.
Somar a inteligência natural com a artificial é ganhar força de foguete.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Diante das grandes adversidades, é natural que nossas emoções vacilem, que sejamos tomados por um medo paralisante e até sintamos a esperança enfraquecer. Nesses momentos, precisamos correr para Deus, nosso refúgio seguro e fonte de força inesgotável.

Inserida por AngelaCaldas

Igualdade Natural. A natureza não estabelece diferença entre homem e mulher, branco e preto, gordo e magro, rico e pobre. A natureza trata todos por igual, tanto para o bem como para o mal

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Burrice natural ou inteligência artificial, eis a questão? Prefiro mesmo a inteligência natural.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Saber viver é o melhor combustível natural.

Inserida por filipassos