O Amor Natural
É inevitável a reflexão a respeito do quão muitos indivíduos conseguem chegar ao ápice da malignidade, seja consigo mesmo ou para com outras pessoas: Assim, para muitos a autonomia de poder ser e escolher, dada pelo próprio Criador de todas as coisas, é sinônimo de rebelião contra Deus e perversidade diante do próximo. Enquanto que para outros essa mesma autonomia recebida é sinônimo de adoração ao ser supremo e amor ao próximo.
Você poderia ser.
Você poderia ser a minha música preferida.
Você poderia ser a nota do meu (violão) feita por minhas mãos.
Você poderia ser o meu refrão o qual eu canto incansável sem medo de errar.
Você poderia ser o nascer do sol de uma manhã de verão.
Você poderia ser o vento que sopra na beira da praia no entardecer.
Você poderia ser o céu todo estrelado igual aquele que juntos admiramos tentando saber o nome de todas as estrelas.
Você pode ser um pouco de tudo isso para mim.
O que não podemos perder de vista é a esperança que renasce todos os dias com os raios do sol.
Cada amanhecer traz algo de novo para as nossas vidas, como se Deus estivesse nos dizendo: filho hoje lhe concedo mais uma chance de viver o que escrevi para você.
Amar quem está ao nosso lado é tão desafiador quanto amar quem está distante, por que as duas situações exigem de nós o verdadeiro amor.
A poesia sempre encontrará repouso no coração do poeta, aquele que sonha acordado e acorda sonhando com ela.
Não é fácil amar um ser humano cheio de defeitos, porém, ao mesmo tempo, parece quase que impossível viver uma vida sem o mesmo.
O amor sempre vai procurar um caminho para percorrer.
Todos os dias devemos nos desvencilhar das cegueiras, aquelas que nos tornam cegos na capacidade de pensar e olhar a vida com mais amor.
Quando morremos?
Quando não fazemos nada.
Quando não acreditamos no objetivo.
Quando não pensamos no futuro da vida.
Quando não acreditamos em nós mesmo.
Quando deixamos de amar.
Quando não temos mais fé.
É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.
Nem sempre desistir é sinônimo de medo ou fraqueza, as vezes desistir é o melhor caminho a escolher, principalmente quando as consequências afetam as pessoas que você ama.
O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.
