O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.
A vocês que sofrem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, não, não é o tempo que cura, porque não há cura para tal coisa, vai continuar assim, você só vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vão retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito é escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante é saber não falar, as vezes mesmo que venha na mente, não pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa não exista, é bem melhor, além disso é necessário sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorável, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, são tantos estágios, são tantas ordens antes dessas, e se você ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, não é querer zicar, mas tudo é assim, se começa tem fim.
O amor não acaba, ele apenas adormece profundamente em um sonho sem fim, até o momento de revive-lo.
O Amor não usa óculos
Ele a ama.
Ela o ama.
Mas nada se desconfia...
Os amigos percebem, mas ninguém fala nada!
Ele acha que o amor é platônico...
Ela espera iniciativa...
Nada se sabe.
Algo fica no ar...
... e se exaure pelo simples desejo!
Cada um em seu mundo, esperando o outro.
Será? Não sei...
E assim essa indecisão perdura...
Quem sabe...
... num dia desses, o Amor se desatina...
Se o Amor é cego...
... de nada adianta usar óculos!
Se existisse um conta gotas da alma eu retiraria gota por gota o amor que eu sinto por você, até não restar uma gota, até que as gotas de lágrimas cessassem!
(Raposa)
Meus olhos tristes, são resultado do seu amor, resultado pois não foi como desejei. Seu jeito, suas palavras, suas brincadeiras, seu sorriso, seu olhar, seu toque, tudo em você, não tem como esquecer por mais que eu queira.
Penso muito em você, a cada segundo da minha vida só da você!
Porque tem que ser assim? não queria que fosse assim, pois você chegou do nada na minha vida, e ja levou meu coração com você, pena que você não soube cuidar dele, você o jogou no chão e hoje ele está em pedaços.
Quando estou ao seu lado me sinto muito feliz, mais dói saber que você tem alguém, dói mais do que tudo nessa vida.
Eu não queria me apegar dessa forma a você, mais eu não mando no meu coração, e não tenho culpa se você me trata tão bem e me faz tão feliz. Eu não tenho culpa se você é diferente de todos que ja conheci, eu não tenho culpa se meu coração escolheu você, eu não tenho culpa de nada!
Tudo poderia ser diferente se você tivesse me avisado desde o começo, tudo deria diferente, totalmente diferente, pois hoje meu dia-a-dia é pensar em você, minha vida se resume em pensar em você.
Queria dizer eu te amo sem me preocupar com a resposta, queria poder gritar seu nome ou sussurá-lo sem poder chorar, queria não ser eu pra não sentir o que exatamente sinto por você, queria dizer que estou sofrendo sem ninguém saber, queria ter forças para conter as lágrimas em cada lembrança, queria olhar pra esse rosto naquela foto e não sentir saudades, queria controlar meu coração quando te vejo, queria apagar todas as lembranças, todos os sms, todas as fotos, tudo que me faz lembrar você, mais eu não sei mentir bem, por isso o que me resta é dizer eu te amo. Você não sabe, mais eu te amo.
O amor é uma questão de medida, ou cabe ou não cabe, serve ou não serve, é opção. Muitas vezes vesti um amor que não cabia em mim, me sufocou, quase não conseguia respirar, até que um dia esse amor foi laceando, ajustando-se e tounou-se meu número, daí passei um tempo vestido esse amor, porque se eu o tirasse naquele momento poderia não entrar novamente em mim, tive medo. Depois esse amor me trouxe alívio e junto algo que não sei explicar bem o que seria, resumiria em dúvida. Então esse amor me apertara novamente e resolvi tirá-lo, pois, o desejo que a medida daquele sentimento servisse em mim me fez não percebeu o quanto estava me machucando, cortando pela pele. Assim, ando a procura do número certo, de algo que me sirva sem sofrimento e ajustes cruéis, se não cabe, desista.
O amor não morre, nem deixa de existir. Ele só deixa de ser cultivado, como uma planta que não é regada.
É assim que se perde o amor.
E Laura disse:
- É lógico que eu fiquei triste, más não foi nada que eu não pudesse esquecer ou superar. Eu só não queria que você continuasse com a Fernanda, porque isso significaria que o que você havia me dito não era verdade. Mas agora, isso não importa mais. Eu estou namorando, e muito feliz. Saber se você realmente me amava naquela época, hoje, não faz nenhuma diferença.
Na verdade, Laura não tem namorado. A resposta de Marcelo poderia mudar sua vida, dar sentido a tudo, tirar o sentido de tudo, ou o que fosse, mas ela não poderia colocar essa pressão nele, pois corria o risco de não receber um resposta sincera, e caso essa resposta fosse um não, em sua cabecinha, seu namorado imaginário a ajudaria a resgatar sua dignidade.
Marcelo olhou pra cima, suspirou e disse:
- Bom saber... Pois quando eu falei que te amava, eu não estava falando sério... Quer dizer, eu gostava de você, mas não era mais que isso.
Essa foi a maior mentira que Marcelo já havia dito. Nunca havia amado alguém como Laura. E Fernanda, como muitas outras, fora apenas uma tentativa de esquecer Laura. Não houve nenhum outro beijo como o dela, nenhum outro abraço como dela, e em nenhum momento da vida dele, ele sentira-se mais feliz do que quando estava com ela. Mas ouvir da boca da própria, que havia superado, que estava namorando e que era capaz de ser FELIZ com outra pessoa, era algo grande demais para Marcelo, algo que o impediu de dizer a ela a verdade.
- É.. eu já desconfiava – disse Laura, olhou pros lados, e levantou-se rápido. Acenou para Marcelo, deu um thau entre os dentes e foi embora.
Laura não desconfiava. Para ela, Marcelo diria nessa hora, que tudo que ele havia dito era verdade, e que não havia parado de sentir aquilo por um momento sequer, e daí eles se beijariam e seriam felizes para sempre. Mas a vida não é como nos filmes, se lembrou Laura, e se levantou antes que Marcelo pudesse ver sua lagrima.
O amor é um sentimento involuntário, não pode ser evitado. Mas se te fizer sofrer, pode ser ignorado.
O amor é um anzol que, quando se engole, agadanha-se logo no coração da gente, donde, se não é com jeito, o maldito rasga, esburaca e se aprofunda.
Bom, eu nunca consegui e nunca vou conseguir explicar o amor que eu sinto por você. Amor não se explica, amor se sente, se vive, e é isso que acontece com a gente. A cada dia que passa você me conquista mais, você consegue fazer com que esse sentimento que tenho por você cresça, consegue fazer com que eu não pare de pensar em você, você consegue me deixar apaixonado, como eu nunca estive antes, isso que eu sinto por você eu nunca senti, e nunca vou sentir por outra pessoa. É só você que me interessa, é você que me completa, você me faz homem, me faz acreditar em coisas que antes eu achava impossível. Você me faz crescer, me faz feliz, e sem dúvidas é por você que eu faço qualquer loucura. Sou completamente apaixonado por você, e ninguém tira o seu lugar no meu coração, ninguém muda o que eu sinto por você. Eu queria agradecer por tudo o que fez e o que faz por mim, você é meu tudo. Eu te amo muito e pra sempre vou te amar, meu trauma eterno. s2
Nunca julgue o amor pela aparência, não se sente o amor no rosto, no cabelo, ou no corpo. E sim na mente e no coração!
