O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Não temos o direito nem justificativas para provocar e aumentar o sofrimento de ninguém, nem mesmo conosco.
Se você está vendo alguém sofrendo se puder ajude, se não puder não aumente ainda mais sua dor com palavras, nem insinuações negativas.
Quem sabe o silêncio possa ser a melhor opção.
Se sentir inveja ou ciúme excessivo de alguém, não aceite esse sentimento pecaminoso que nos leva à ruína. Arrependa-se e coloque diante de Deus, que de maneira alguma rejeita aquele que o busca.
Fique triste, mas não prolongue isso
O obvio também precisa ser dito
Chega
Chega dessa dor
O não já tens, não precisa apelar pra humilhação
Jesus veio para te levar ao arrependimento e não para fazer você se sentir bem, pois nem sempre aquilo que nos fazem bem é o que agrada ao Senhor, mas agrada os desejos da nossa carne e ainda temporariamente, pode acreditar.
O Senhor quer nos ensinar, nos mostrar que só estaremos verdadeiramente bem e satisfeitos(a), quando o conhecermos.
Aquele que tem conhecimento não pode continuar agindo na ignorância,
não é mesmo?
Então porque fazemos ao contrário?
Porque infelizmente não resistimos o suficiente .
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
Não de o troco como muitos fazem quando se desequilibram emocionalmente, nem chame atenção em público, antes faça elogios, colocando em destaques as qualidades do ser parceiro ou parceira.
Posicionamento sobre assuntos polêmicos, ou não, é uma marca de quem não está preocupado em agradar todo mundo com as suas opiniões, apenas tê-las para não se sentir alienado, nem pertencer à turma dos omissos, muito menos pensar igual para ser integrado à grupos específicos.
A paciência produz em mim a compreensão de que não posso forçar a vida, e, sim, deixar que ela se desenvolva e cresça a seu próprio tempo. A paciência me permite ver encontros, acontecimentos do dia e o desenrolar da história de nossos tempos como parte daquele lento processo de crescimento...
Não se trata somente de chorarmos por nós mesmos(a) e nossas desilusões que muitas vezes nos levam a depressão, e sim tirarmos o foco do nosso eu e focarmos em Deus, naquilo que é mais importante para o Senhor e nada é mais importante para Ele do que almas, do que vidas.
Ao decorrer do tempo à gente percebe que o valor não é o ter, muito menos o ganhar, o esbanjar ou qualquer circunstância similar, mas o verdadeiro mérito está na essência do ser, do que é pessoal, do íntimo, elementos estes que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos, mas que merecia mais atenção de cada um de nós.
Nem todos os anjos tem asas,
alguns estão entre nós e nós não damos importância porque não sabemos quem são.
