Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Amor Nao Morre apenas Adormece

Cerca de 790517 frases e pensamentos: O Amor Nao Morre apenas Adormece

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Sobretudo não temei o povo, ele é mais conservador do que vós.

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar.

As acções dos homens são demasiado fortes. Mostrem-me um homem que não tenha sido vítima das suas próprias acções.

À questão: - O que é a arte? - seria possível responder brincando (mas não seria uma brincadeira tola): que a arte é o que todos sabem o que é.

É melhor não saber ler e escrever do que não saber fazer nenhuma outra coisa.

Se você tiver alguém ocupando um cargo, use-o. Se não puder usá-lo, livre-se dele.

Nada pode sair do artista que não esteja no homem.

Se tiver todos os fatos, o seu juízo será correto; se não tiver todos os fatos, não pode ser correto.

Não há nada mais feio do que a razão, quando ela não está do nosso lado.

Em ciência não existe um erro tão grosseiro que, amanhã ou depois, sob alguma perspectiva, não pareça profético.

Os que mais morrem são os que não têm onde cair mortos.

Pode-se ser justo, se não se é humano.

A natureza não faz nada bruscamente.

Embora os homens se gabem dos seus grandes feitos, estes, muitas vezes, são consequência, não de um forte desígnio, mas do acaso.

Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida.

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade.

Ó meu amigo, não te limites a aspirar à vida do possível, esgota antes o campo do possível.