O Amor Nao Morre apenas Adormece

Cerca de 789675 frases e pensamentos: O Amor Nao Morre apenas Adormece

Uma das principais tarefas da arte sempre foi criar um interesse que ainda não conseguiu satisfazer totalmente.

Se nada de estranho te surpreendeu durante o dia, é porque não houve dia.

Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução.

Que bom que não me deixo influenciar!

Aquele que não deixa nada ao acaso raramente fará coisas de modo errado, mas fará pouquíssimas coisas.

Não há futuro; o verdadeiro futuro é hoje; que é de nós hoje, é esta a única questão.

Ordinariamente tratamos com indiferença aquelas pessoas de quem não esperamos bens nem receamos males.

A sensatez não convém em todas as ocasiões; às vezes é necessário ser um pouco louco com os loucos.

O sucesso na vida vem não de ter as cartas certas, mas de jogar com as erradas corretamente.

Discutir gostos é tempo perdido; não é belo o que é belo, mas aquilo que agrada.

Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta.

Falhamos ao traduzir exatamente o que se sente na nossa alma: o pensamento continua a não poder medir-se com a linguagem.

É preciso saber o valor do dinheiro: os pródigos não o sabem e os avaros ainda menos.

Aquele que, de certa forma, não vive para os outros, raramente vive para si mesmo.

O confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto você não enfrenta o problema não há solução.

O nosso eu é edificado pela superposição de estados sucessivos. Mas essa superposição não é imutável, como a estratificação de uma montanha. Levantamentos contínuos fazem aflorar à superfície camadas antigas.

Ninguém tem um elenco como Disney. Quando ele não gosta de um ator, simplesmente o apaga.

Por que se apressar sobre coisas bonitas? Por que não relaxar e apreciá-las?

Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima.
(Filme: Tropa de Elite 2)

O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992