O Amor Nao Morre apenas Adormece
a poesia está morta
mas juro que não fui eu
eu até que tentei fazer o melhor que podia para salvá-la
imitei diligentemente augusto dos anjos paulo torres carlos drummond de andrade manuel bandeira murilo mendes vladmir maiakóvski joão cabral de melo neto paul éluard oswald de andrade guillaume appolinaire sosígenes costa bertolt brecht augusto de campos
não adiantou nada
em desespero de causa cheguei a imitar um certo (ou incerto)
josé paulo paes poeta de ribeirãozinho estrada de ferro
araraquarense
porém ribeirãozinho mudou de nome a estrada de ferro
araraquarense foi extinta e josé paulo paes parece nunca ter
existido
nem eu
(Poema "Acima de qualquer suspeita")
"Não é difícil dizer para alguém que 'ninguém nesse mundo te amará mais do que eu', se esse alguém só conhece um punhado de pessoas."
Não me importo com o que as pessoas pensam de mim, pois o que eu sou, não posso mudar, mas o que eu faço, será sempre com a intenção de agradar a Deus, então não posso mudar o meu jeito para agradar o mundo, pois o que vale mesmo é fazer sempre a vontade de Deus!
Nuvens virão e partirão, e o céu permanece tão vazio como sempre.As nuvens não deixam marca alguma sobre o céu vazio.E da mesma maneira que fora existe este vasto céu vazio - imensurável -, do outro lado, dentro, existe o mesmo infinito. Você está bem no meio, entre uma infinidade externa e uma infinidade interna. Você pode ir em qualquer direção - Para fora, não encontrando limite algum, ou para dentro, não encontrando limite algum.
Se você pensar que eu não te quero, escuta a voz do meu desejo que diz: eu não tô a fim de te magoar nem de te fazer sofrer, mas sim de te oferecer as maravilhas do mundo. Estou apaixonado, isso nunca vou esconder, que eu só preciso de você.
A felicidade maior não está em conseguir o que se quer, mas sim em perceber que foi capaz; mesmo aos trancos e barrancos; de alcançar o que queria!
Há momentos que as pessoas precisam mesmo é de um choque de realidade e não de colo. Se colo fosse solução, referência de apoio ou estímulo essencial para se levantar cresceríamos imunes a todos tipos e formas de dores, pois quando crianças colo foi o que mais tivemos.
Não te descubro para entristecer-te ou perturbar-te, apesar do mau jeito, o faço sem querer atingir-te, mas se te revelo perdoe-me por conhecer-te tão profundamente sem eu mesma saber.
Não há mal algum em viver, também, focado num futuro próspero. O mal está no viver contando que a prosperidade de outros lhe fará viver no futuro.
Já pensei horas sobre a reação das pessoas com a minha morte, e eu não ficaria nem um pouco triste por elas. Porque sei que tudo é passageiro, e é bem provável que nem mencionem mais meu nome depois de 7 palmos.
A minha felicidade é independente. Não preciso vários motivos para estar feliz. Eu sou o motivo principal...
