Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Amor foi bom Enquanto Durou

Cerca de 332987 frases e pensamentos: O Amor foi bom Enquanto Durou

Eu fiz um castelo de Papel que durou mais que sua fortaleza de pedra e sua armadura de metal, o problema ta no construtor e não no material....

Inserida por anonimo54

"Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa."

Inserida por ClauAlema

"1000 anos durou a idade das trevas, onde o egoísmo e o egocentrismo das elites, eram disfarçados de teocentrismo, com a falácia "É a vontade de Deus". Veio o Iluminismo nos séculos XVII e XVIII, trazendo razão às idéias do homem. Chegada a Era Contemporânea, retornamos a idade das trevas onde o antropocentrismo, novamente é travestido de teocentrismo. E o grande teos é, o ego do homem..."
Thiago Oliveira 1986a

Inserida por TH_Historiador

⁠REI DOS REIS

Chegou e durou pouco
Um mais quatro vezes oito
Alguns acreditaram naquele louco
Contra tudo e a favor de todos

Por causa de Judas foi morto
Maltratado e chicoteado, morreu calado
Foi colocado do lado de dois salafrários
Um perdoado e outro debochado

Aonde está o corpo?
Pensaram que foi roubado
O véu está rasgado
Está vivo e é nosso advogado.

Inserida por lucasgeovanylima

Até que durou
Me diz o porque
Perdeu tanto tempo aqui
Te faço um favor
Melhor eu sumir

Inserida por sonoradigital

Na verdade eu nem sei quanto tempo durou, porque o que realmente importa são as memórias inesquecíveis que o meu coração guardou.

Inserida por ednafrigato

Eu sempre vou me lembrar, durou para sempre, mas terminou muito cedo. Eu pensava que estava sozinha, mas te via ao meu lado, contemplando o céu, mesmo que ele estava cinza e escuro. Por todo lado eu ando, mas ninguém nunca irá me encontrar como você me encontrou. Encontrou meus sentimentos mesmo que mais fundos, você estava sempre no meu olhar, até nos momentos em que derramei lágrimas. Você parecia sempre tão legal e ingênuo. Mas sabia que eu nunca tive essa certeza?!' Foi logo nos envolvemos, e passamos a contemplar tudo juntos, mesmo que tudo estivesse a mesma loucura e mesmo que o céu estivesse cinza e escuro como na maioria das vezes. Eu me encontrei em seu olhar, você não pode olhar para os lados, você não vai me encontrar e muito menos se encontrar, olhe nos meus olhos. Verá o reflexo que você me fez sentir, no amor. Mesmo nos momentos em que nos vimos chorar. Eu sempre me lembrarei e ainda me lembro, era tarde, o céu estava escuro, mas você estava ao meu lado.

Inserida por leticianogara

Nunca mais esquecerei esse conto mal feito que durou tanto tempo. Nunca mais esquecerei o que escrevi e suas palavras tortuosas – como se eu tivesse culpa, como se eu tivesse escolhido me apaixonar -

Inserida por LaylaPeres

Eu sempre lembrarei... Era fim de tarde, durou pra sempre e terminou tão rápido.

Inserida por CharlesMariotto

E durou muito mais que o esperado, mesmo assim, tenho em mim que não era o fim no final; Dias melhores virão e para o meu coração encontrarei repouso, e ainda tinhamos tanto a falar e nada podemos fazer, o que aconteceu está feito."

Inserida por RegianeFonseca

Não se cobre pelo que não deu certo. Durou uma eternidade. Durou uma vida. Durou o tempo certo. Durou enquanto amor. Durou enquanto se bastavam um para o outro. Agora senta e me escuta: É duro, eu sei, dói, mas dói mais ainda sentir pelo que não toca mais no fundo da alma e nem do coração.

Inserida por leandromacielcortes

É triste quando você percebe que tudo não passou de ilusão, que o pra sempre não durou nem um ano e que todas aquelas promessas de amor eterno eram falsas.

Inserida por PaulaRitta

O dia amanheceu pra peixe, durou como inseto e tá indo pro saco como folhas.

Inserida por usernametoo

Diferente de como eu pensava,durou apenas meses,horas,segundos{...}

Inserida por Ceciliadayrell

Cheguei até a pensar que escrevia.

Durou até o dia em que percebi o papel preenchido e a tela inundada.

Era algo mais que palavras.

Eram versos…

com alma…

Inserida por PedroCordier

Não importa se durou um dia, um semana, um mês, um ano ou cinquenta anos. Se tocou a alma durou tempo suficiente para deixar marcas na memória e se eternizar no tempo.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠⁠A vontade está no olhar
que durou mais que o necessário.

Inserida por BiancaChromiec

⁠PAIXÃO AVASSALADORA

Durou cinco paradas
no ônibus que corria.

Inserida por escritormatheusjose

⁠Tempo ao Tempo.
Crew Dragon.

A missão Polaris Dawn, que durou cinco dias, levando quatro civis na espaçonave Crew Dragon, foi concluída com total êxito neste domingo (15/09/2024).

A espaçonave atingiu a órbita da terra de aproximadamente 1.400 Km, até então nunca alcançada, desde da caminhada dos humanos na Lua.

Como referência ao êxito de tal façanha, a Estação Espacial internacional está a 400 km da Tera. Tal Estação foi construída pelos seguintes paises:
Estados Unidos (NASA), Rússia (Roscosmos), Japão (JAXA), Canadá (Agência Espacial Canadiana), Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça. ( fonte: Wikipedia).

Após, a nave entrou em nova órbita a 700 Km. Dois de seus quatro tripulantes saíram da nave e " flutuaram no espaco" por alguns minutos retornando à nave.

Jared Isaacmam, um bilionário que investiu nessa viagem, foi o primeiro a sair da Crew Dragon e disse: "daqui a Terra parece um mundo perfeito".

Eis a contradição: enquanto a ciência é a tecnologia abrem caminho para a exploração do espaço, em busca de desvendar os mistérios do Universo (nada contra), em nosso planeta a realidade é cruel: guerras, ganância, miséria e fome é o que vemos há séculos; uma contradição que infelizmente vão para lados opostos:
unidos no espaço...nem sempre unidos na Terra.

Assim caminha a humanidade!
.

Inserida por FRabello

⁠Moçambique hoje vive os seus piores momentos após a guerra civil que durou quase 16 anos entre o Governo da FRELIMO e da RENAMO. E muitos não compreendem que o sistema democrático Moçambicano foi mal pensado em todas as suas vertentes. Hoje exige-se algo que devia ser exigido no momento da assinatura do acordo geral de paz, a desigualdade social, política e econômica que hoje se vive em Moçambique é fruto de uma Democracia mal estruturada e mal pensada. Furucuto, 2024

Inserida por Furucuto