O Amor foi bom Enquanto Durou
Ser bonzinho? Não! Somos imperfeitos.Às vezes,queremos mandar tudo às favas! Tentamos ajudar pessoas a sair da escuridão.Mas a lavagem cerebral é tão bem feita,que eles pensam estar comendo lasanha,mas na verdade,estão comendo lavagem!
2.
Só temos consciência do Belo
quando conhecemos o feio.
Só temos consciência do bom,
Quando conhecemos o mau.
O grande e o pequeno são complementares.
O alto e o baixo formam um todo
O tom e o som se harmonizam.
O antes e o depois seguem-se um ao outro.
O passado e o futuro geram o tempo
O longo e o curto se delimitam
O ser e o não ser geram-se mutuamente.
O sábio executa sua tarefa sem agir.
O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
O sábio tudo faz e não se apega à sua obra.
Tao Te King.
Quando estiver enfiado totalmente em um problema, não se consegue ver o todo de uma situação. Pare. Recue um pouco, nem que isso seja contra a sua personalidade. Analisando todas as variáveis de uma questão, talvez a solução esteja bem debaixo do seu nariz e que a luta sem consciência não deixa enxergar. A calma na luta é sinal de bom senso.
Um bom homem é aquele que tem alegria e beleza. Não me refiro a uma beleza exterior, mas, interior, porque um coração alegre deixa o rosto mais bonito (Provérbios 15-13) isso então o torna belo e bom
- Um homem bom procura usar sua bondade primeiramente em benefício dos outros. Se o outro está feliz, ele fica feliz. Assim, ser bom é sua virtude, uma prática diária de sua vida, e o faz sempre com empenho, por que isso o preenche de felicidade
Quem é verdadeiramente bom? Só Deus! Portanto permanecer em Deus é uma questão de inteligência estratégica de quem quer colher bons frutos na vida.
Sejamos feito a água, que na maioria das vezes, desvia de seus oponentes para seguir seu curso. Com leveza sejamos agradáveis, e essenciais, não deixando de quando preciso for, mostrar a nossa imponência. Mas, acima de tudo, que sejamos límpidos e cristalinos, refletindo a luz da paz em nosso ser.
Inúmeras pessoas reclamando por aí do mundo e eu aqui reclamando do jogo que é tão bom e está travando...
Vale a lembrança, de tudo de bom ou ruim que eu tenha feito,mas fiz.Cada momento,minuto ou segundo aproveitados da vida e quando chegarmos na hora despedida,olharmos para trás e ver que valeu a pena!
"Não seja ingênuo/a: Qualquer Pessoa, por melhor que seja, é capaz de cometer o mais perverso dos atos; assim também, uma pessoa da pior extirpe pode fazer coisas boas".
Hoje ao despertar apreciando o nascer do sol e dialogando com Deus coloquei me a pensar e questionar a vida.
Então percebi tão quanto somos todos nós egoísta em sempre querer, pedir, se fazer de coitado e esperar que o outro nos dirija a primeira palavra, o primeiro elogio, o primeiro bom dia, mas que não somos recíprocos em sentimentos e atitudes.
Depois de instantes com esses questionamentos percebi o quanto somos falhos, orgulhosos e pretenciosos em achar que o mundo e as pessoas estão a nossa disposição para serem simplesmente usados e descartados como simples objetos.
Sei que fazemos muitas coisas sem intenção de magoar ou ferir as pessoas, mas mesmo assim, por ocasioes diversas o fazemos a pessoas próximas e queridas, sem perceber que todos tem seu momento de queda, de fraqueza, momentos que querem colo, palavras doces e carinho.
Peço então a Deus pai que perdoe me e que faça com que eu enxergue essas pessoas com olhos de bondade, que possa de alguma maneira amenizar a dor e distribuir um pouco de atenção e afeto.
Que hoje seja um dia de semear o melhor de nós, compartilhar bons sentimentos, entregar o melhor que temos dentro de nós e
poder ao chegar o anoitecer, poder adormecer com o coração leve e um sorriso no rosto, sabendo que o melhor de nós deixamos espalhado em cada pessoa que falamos, em cada rua que passamos....desejo então que tenham um dia perfumado, florido e repleto de luz! Bom dia
Sergio Fornasari
Não é porquê gostamos de uma pessoa, desejamos a ela tudo de bom e queremos estar sempre por perto que automaticamente estabeleceremos a reciprocidade. Muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para proporcionarem aquilo que a elas é proporcionado.
Enriqueça sua mente com o que é bom e faça proveito disso, ao invés de
discriminar o pensamento alheio.
