O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
O amor é sempre é surpreendente...
Quantas vezes não juramos para nós mesmos que não iríamos mais amar alguém, seja pelas experiências passadas, traumas ou azar.
Contudo, a vida sempre nos surpreende e nos apresentando novos rostos capazes de derrubar qualquer muralha erguida anteriormente pela dor.
Amar é a prova que o divino existe, que o ar tem mais frescor, que os sonhos são possíveis, que o zelo é necessário, e que o cuidar se torna uma necessidade.
Sentir o amor nos amolece, deixando-nos bobos e felizes constantemente. É um remédio para alma e alívio para o coração.
Ame! Ame! Ame!
E, se for correspondido, ame mais ainda!
Como é bom amar você!
"2"
Abrindo caminhos para amores verdadeiros
O amor não conhece limites, nem fronteiras
E se expressa livremente, sem fronteiras
Entre duas almas, seja qual for a identidade
O amor é autêntico, repleto de cumplicidade
Gênero e orientação não importam no coração
É a conexão profunda que move a paixão
A idealização do "amor para sempre"
Leva a acreditarmos que quando um relacionamento não dura muito, ele não deu certo.
Amor universal é mae da tolerancia. Oportunidade de novas experiencias em reencarnaçoes é filha desta. E crescimento nasce de oportunidades. Puniçao nao forma espiritos de escol.
Aquele que planta o amor de Deus em seu coração e semeia a esperança que alimenta a prosperidade também na vida de seu próximo colherá safras de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
O amor é a verdade, por isso acima de tudo ele também é o tempo, pois só o tempo nos mostra se é verdade.
de todas as coisas que fazem perder
do ganhar que é ter o sentimento de amor
de ser seu, de ser meu, de ser eu
bem ligeiro eu já não sei quem sou
de todas as pessoas a quem já me doei
de todos aqueles dias que chorei
já me doeu e hoje não mais
só essa lembrança agridoceque não vai
não deixa seguir, não deixa passar
faz regredir, faz lembrar
teu amor atravessou, partiu, brilhou
expandiu o que achei que era amar
fraco te escrevo, lembrando de quando fui forte
de quando me fui
de quando levei o resto que havia de mim
escrevo palavras que você não verá
hoje eu cuido
não sei se de mim ou das memorias
do que foi e do que podia ter sido
da dor e alegria que seria de ser um só contigo
me livro aqui da duvida de achar que amar
é sofrer, é chorar, é lembrar
amarei o menino que aqui dentro ficou
com o que de bom no meu caminho tu deixou
vivo daqui pra frente com uma, entre poucas certezas
de que mesmo amanhã, de tarde, no final da luz do sol
te amei de verdade, com amor amor, com vontade
querendo que fim não desse em saudade
Eu desejei um amor completo, que me fizesse encantar, perder noites de sono, que a cada toque me fizesse arrepiar.
Eu desejei a ti, de tal forma que minha alma pudesse dançar, correr em sua própria direção como uma bússola que sempre aponta pro norte.
Eu desejei um amor leve, descompassado
Notório até mesmo no mais escuro da noite.
Eu desejei te conhecer, reconhecer no mais perfeito 'meu'
- Eu sou feliz ao seu lado !
Sacrificio
"Não há maior prova de amor e compaixão em relação ao próximo do que arriscar a própria vida em prol do mesmo."
Vingança! Vingança!
E isso vai trazer o amor do ser amado de volta?
Serás mais respeitado?
A traição será esquecida?
O orgulho será enobrecido eternamente?
É como queres ser lembrado?
Te trará riquezas, poder?
Não terás onerações a pagar?
Irá te livrar da dor e da solidão?
Depois dos aplausos dos que te apoiaram, estarão estes sempre ao teu lado?
Vingança é a punição dos desesperados ou o veneno que irá pouco a pouco corroer o equilíbrio e a paz?
Trará satisfação ou ânsia de mais?
E depois do copo esvaziado, com o quê prencherás? Ficarás saciado ou teu coração eternamente devastado?
Antes da vingança, busque perdoar-te.
Dependerá só de ti se estarás virando uma página ou fechando definitivamente um livro na biblioteca da tua vida.
📝Páginas viradas📖
Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre amor, mas na realidade me deixei levar pelo poder deste tema, vi que é um tema que não tem nada ver com amor. Porque o dia que te conheci eu queria que tú tivesses a melhor versão de mim, eu queria que tú soubesses cada parágrafo do meu livro, eu queria que tú soubesses que eu sou:
"Filho do pó "
Onde queres perfeito sou defeito, Onde queres luz eu sou escuridão, onde queres liso eu sou atritos, onde queres branco eu sou preto, é o meu jeito bobo de ser.
"Nasci na contracapa de um livro"
Onde queres dicionário eu sou questionar, onde queres resposta eu sou reflexão, onde queres conclusão eu sou uma introdução, está é a minha filiação (criação)
"Estou na beira de um rio"
Onde seria quente sou fresco, onde se encontra sombra eu criou um descanso, onde tem paz eu vivo, eu amo paz e solitude, mas não sou um lobo solitário.
"Interesses pessoais"
Eu não mudo as minhas razões, mas reconheço que nem sempre estou certo, me doi ser criticado mas amo a sinceridade de quem critica, avalio e crio a melhor versão de mim.
Sou sempre um concelheiro, mas nem tudo mundo merece os meus melhores concelhos. De acordo com as raízes de cada pessoa eu vejo onde posso plantar as árvores no terreno do meu coração.
Quando eu mudo com alguém, eu não sinto que mudei na verdade, mas sim que me transformei a melhor versão que está pessoa merece.
E se um dia critiquei alguém, eu não estava concentrado nas falhas mas sim no amor que eu tenho por essa..., ao ponto de ajudar essa pessoa a melhor uma qualidade, nunca intenciono mudar ninguém, nem que eu teve-se o poder, 😂 até que Deus também não muda quem não quer sua ajuda.
Mas sou um homem diferente agora, um homem de versões intermitente, um homem que mais tem para dar e pouco para exigir, apartir de hoje serei a melhor versão de mim, para você.
Esse é o livro aberto da minha personalidade.
"Minha querida Esposa [Angela Gonçalves de Sousa],
A cada dia que passa, meu amor por você cresce mais e mais. Você é a luz da minha vida, a razão do meu sorriso e a inspiração para todos os meus sonhos. Com você, encontrei a verdadeira felicidade e a paz que sempre busquei.
Sua bondade, carinho e apoio constante enchem meu coração de gratidão. Não importa o que o futuro nos reserve, saiba que estarei sempre ao seu lado, enfrentando todos os desafios juntos, celebrando todas as alegrias e construindo um futuro repleto de amor e cumplicidade.
Você é a minha pessoa especial, minha melhor amiga e o grande amor da minha vida. Nunca esqueça o quanto você é amada e o quanto você significa para mim. Nosso amor é eterno, e cada momento ao seu lado é um presente que valorizo profundamente.
Com todo o meu amor e carinho,
"Jonatas Henrique de Medeiros Borges"
Nem sempre é amor; às vezes, é apenas o medo de perder a pessoa que amamos para outra pessoa ou algo que nos faz sofrer.
