O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
E para que me compreendam bem: o ser humano me causa nojo. A forma superficial de ser, a falsa superioridade, a forma de estragar tudo, a forma de agir contra valores. Raça humana... Odeio os seres humanos.
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Os dados elementares do desenvolvimento são a liberdade, a criatividade e a responsabilidade. Mas utilizar os recursos da liberdade com autonomia individual e explorar essas virtudes na fase educacional da vida fazem supor uma confiança muito forte no homem, trabalhando dentro das normas de uma sociedade livre. É esse o fator, por excelência, do desenvolvimento.
Se alguém algum dia te fez chorar, com toda a certeza haverá uma pessoa que te fará sorrir.
Se algum dia alguém te fez ficar triste, haverá alguém que te fará sentir a alegria.
Se alguém te magoou, haverá alguem pra sarar as tuas feridas.
Pois nem todos são iguais, ainda existem pessoas únicas e especiais, pessoas únicas e insubstituiveis.
Algumas pessoas são como as rosas.
só que algumas dessas rosas produzem mais espinhos do que a beleza de suas pétalas, algumas ferem mais do que exalam seu cheiro.
Sabe quando a saudade aperta, e quando se encontra dá aquela vontade de abraçar e quanto mais forte se abraça mais percebe-se que ainda não é o bastante, e quanto mais se aperta o abraço, ainda sim não saceia a vontade de abraçar.
Que seja bela cada vitória em tua vida, assim como a força de cada músculo da tua face, faz ser lindo o teu sorriso.
Os passaros gorgeiam trazendo a canção do amanhecer.
O sol vem nascendo para a beleza da natureza esclarecer.
As folhas das árvores aplaudem a luz do dia.
E o vento sopra em nossos ouvidos que cuchicha dizendo:
bom dia !
Ao amanhã existe um ponto de interrogação onde o tempo e a vida nos deixa um ponto de exclamação no final da frase: "não tens certeza de que o que planejastes para o amanhã será realizado !"
Nunca lute pelo que você sabe que nunca será seu, afinal, isso não se chama luta, se chama perda de tempo !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp