O Amor Chegou
ORAÇÃO PARA A NAMORADA
Demorou um bom tempo
Mas esse tempo chegou.
Houveram desacordos
Momentos difíceis, é verdade
Somos tão complicados
Mas também somos controlados.
Com o tempo aprendi muitas coisas
As vezes foi na dor
Outras, no amor.
Nunca quis me opor
Mas peço por favor
Quero ser o seu maior admirador.
Se um dia você não se sentir bem
Quero ser este alguém,
Que vai além de todo amargor;
Que te faça feliz e venha aplaudir
Só para te ver sorrir.
Se algum dia as coisas apertarem
Vou estar com você
Dê-me sua mão
Pode crer, eu largo não.
Quando precisar de um abraço
Não tenhas receio
Estarei sempre aqui
Para satisfazer seu desejo.
Se um beijo tu queres
É melhor não hesitar
E se deixar levar
Pois estou aqui de pé, apenas para te amar.
Minha linda namorada
Oh! Que bela, minha amada;
Quero contemplar os pequenos detalhes
Não precisamos de fotos
Não precisamos de nada
Apenas te ver me faz bem
Serei seu para sempre. Amém!
$eu $uce$$o
Sem a intenção jactanciosa de falar de si mesmo e, de quem chegou à idade de 73 anos, consciente de que já ultrapassou mais da metade do caminho de qualquer longevo ser humano, menos voltado a qualquer vaidade pessoal, espero. Portanto, até me dou ao direito de escrever na primeira pessoa, isto é apenas uma pequena parte de um diário dos meus dias na estrada das vendas pela vida afora. Nasci no interior do estado de São Paulo, na Tatuí da minha feliz infância, filho de um modesto marceneiro, que com o passar do tempo tornou-se um próspero negociante. Moveleiro próspero, graças à sua habilidade no trato simpático e carismático com as pessoas de seus dias, lá pelas décadas de 50 - 60, e como o tempo passa cheio de contradições e dissimulações, quando muitos ensandecidos profetizavam que não chegaríamos ao ano 2000 e, o mundo se acabaria, ao mínimo existiria telematicamente o “Bug do Milênio” e o mundo torna-se-ía o caos etc.
Meu pai tinha por título, dado pelo pároco da cidade, o qual ao dizer suas missas pela rádio difusora local, anunciava os patrocínios do meu velho e querido pai como: Tonico: “O Rei dos Móveis”.
Apesar de marceneiro, meu velho pai carpintejou muito também, deixando-me um belo exemplo de pessoa despojada e generosa.
Tenho de agradecer profundamente ao meu progenitor e meu mestre na arte de vender.
Realmente meu velho pai foi mestre na área de vendas, fato que pude comprovar posteriormente quando da minha juventude, pois, seus ensinamentos e gestos de relações humanas deixaram em minha personalidade marcas profundas de conhecimentos práticos, quando pensava em aprender me surpreendia com aulas que o velho já me houvera transmitido.
Tive de usar o tripé do sucesso:
1 – Atingir Minha Meta
2 – Como Atingir Minha Meta
3 – Quando Atingir Minha Meta
Casei-me muito jovem ainda, apenas com meus 18 anos e, necessitei da anuência de meus pais, na época professava uma religião bastante incisiva no tocante à honestidade cristã etc.
E, cheguei pensar até que seria dispensado do serviço militar, pelo fato de ter contraído matrimônio, fato corriqueiro dos recém-casados daqueles dias, como fora o meu caso, com a diferença de não ser dispensado do serviço militar. O esperado fato não fora confirmado, e lá fui eu fazer o Tiro de Guerra, como se chamava o exército lá do interior. Cumpri a lei que me fora imposta e, no final de toda aquela misancênica beligerante galardoaram-me: “Reservista de Segunda Classe”.
Lembro-me como se fosse agora, no primeiro dia a gente se apresentava a paisano, até que se tirassem as nossas medidas, para as respectivas confecções de nossas fardas, e como era madrugada fria e não tinha roupa de frio coloquei o meu terno de casamento, posto que havia contraído matrimônio recentemente, e apresentei-me juntamente com 120 jovens, verdadeiros capetas, a fuzarca era generalizada e para piorar a situação, chovia levemente madrugada afora. O pátio estava lamacento, e o sargento era um CDF de primeira linha, sujeito condicionado à robô para se fazer cumprir a lei marcial.
Lembro-me de que, por lá passava meu pai, o qual dirigia-se a pé, à sua marcenaria, tinha ele seus cabelos brancos, era uma cabeça literalmente branca, a qual despertou o entusiasmo de um recruta que pôs-se a imitar um pássaro chamado Araponga, ou Ferreiro, emitindo o som de um malho a bater sobre uma bigorna. Ave de penas brancas como a neve.
O sargento, irritadiço dá-nos uma contundente ordem:
- Tropa, sentido! – Rastejar, vão ver!
Então... O meu novíssimo terno de casamento, ficou enlameado de barro, e além de rastejar na lama, mandava rolar à direita à esquerda, era uma chafurdança só.
Meu pai, era um gozador, e até parou pra ver aquilo tudo, relembrando de seus dias de Tiro de Guerra também, para depois tirar aquele sarro da minha cara, quando chegasse em casa, pois, morávamos todos no mesmo terreno.
Assim, terminei o serviço militar.
O calo apertou e me vi em palpos de aranha, bem, tivemos de mudar para São Paulo com a esperança de vencer na vida. Dois jovens e uma filha, estavam à mercê das intempéries naturais da vida moderna, com um pequeno detalhe, “sem nenhum gato para puxar pelo rabo”, êta vidinha complicada… Fiz de tudo um pouco na vida, até tomar uma decisão que mudou radicalmente nossa maneira de viver. Porém, para que isto viesse acontecer tive de peremptoriamente usar os conceitos da trilogia do sucesso. Propositalmente repito os três pontos importantes do sucesso, para que desde este momento vá sendo gravado na sua memória, caro leitor postulante ao sucesso… Para atingir a minha meta, primeiro tive de descobrir o que queria fazer na minha pobre vida, quando fazer e como fazer, e não demorou muito, me fiz espelhar no exemplo de meu mentor e pai, ser vendedor, até porque, ninguém escapa desse estigma, nascemos todos, vendedores, e ponto. Não há o que se discutir sobre esse paradigma, quando nascituro a primeira coisa a se fazer é, berrar para se obter alguma coisa em troca do silêncio. Vender é ser negociador, negociante, regateador, enfim buscar um meio lucrativo nessa atividade, como em qualquer outra, que irá redundar na própria venda. Hoje, mais do que nunca, deve-se ser muito mais vendedor-hodierno do que caixeiro-viajante de antanho, tem-se de dedicar com muito amor à essa nobre profissão, para se alcançar o fim colimado do sucesso. Vendi de tudo, era um supermercado ambulante. No campo da metalurgia, eletro-eletrônica, vendi ferramentas normais, de cortes, diamantadas, parafusos, rolamentos, correias, graxas e óleos, peças automotivas, baterias elétricas, válvulas hidráulicas, tubulação, conexões etc.
MEDITAÇÃO – O FUNDAMENTO MAIOR
Sempre gostei de meditar, ou seja, me introspectar, fazer uma auto-análise, perguntando-me sobre os porquês de toda minha existência e de como fazer para sobreviver juntamente com a minha maior responsabilidade, minha família. E, nas minhas mais profundas meditações pude me aperceber de que, nenhuma técnica moderna de vida mercantilizada poderia sobrepor aqueles ensinamentos que aprendi nas minhas projeções astrais. O carisma áurico somente se consegue com energias refinadas, que somente o mundo astral pode nos conceder. Frequentei faculdades ocultas no plano extrafísico, e trouxe de lá o sucesso de minhas vendas, ensinados pelos meus mestres dos planos etéricos. Na atualidade as igrejas de maneira genérica colocam seus adeptos em transe mercantil e, aqueles que crêem conseguem sucesso na vida.
FÉ
Ei-la, é uma pequena palavra mágica, que tudo pode mudar em nossa vida:
Do livro: O diário de um vendedor
jbcampos
Quando te vi me encantei,
Seu sorriso lindo e seu jeito juvenil
Chegou de repente e, sem palavras, eu hesitei.
E quase sem querer, sorri de volta um sorriso infantil.
Mas percebi neste momento que a vida estava me chamando,
E com o coração disparado caminhei ao seu encontro.
Meu coração estava no comando.
Pois agora sou novamente um aprendiz por dentro.
Pelo meu corpo espalhou-se o calor.
Com a certeza que, o destino me trouxe um novo amor.
E é você, minha pequena flor...
"Eu tive sorte, que bom te ter aqui, o céu sorriu pra mim quando você chegou. Eu tive sorte, você faz parte de mim e sempre será assim... Que sorte"
Mais um click de um dia na minha vida. Demorou muito, mas chegou! E agora eu sei que são as nossas caminhadas na linha certa com muita segurança e firmeza em tudo que fazemos é o que faz aparecer cada pedacinho de sua beleza e a sensação maravilhosa que sentimos para vence-la através de nossas batalhas diárias. Mais um dia lindo de muita luz, muito sol, muito colorido e muito visual, mais um dia cheio de energia, então, força motriz para dias seguintes.
Se essa mensagem chegou até vc, sinta se agraciada (o) , abençoada (o). Deus não quer a desunião. Deus quer que sejamos unidos. Que possamos levar a palavra de Deus aos “quatro cantos do mundo”,espalhar o amor de Deus. A união, a fé. Falar da salvação, evangelizar, que sejamos instrumento nas mãos de Deus. Nossa arma é a palavra de Deus. Nosso escudo é o Senhor Jesus, o Deus vivo! Que nos livra e nos protege de todo mal. A única certeza que temos é crer na salvação! Deus nos liberta de todo o mal. Basta vc confessar c a sua boca e pedir a Deus.
Deus sonda os nossos corações!
A palavra de Deus não é para causar contenda! Esse não é o intuito da palavra; por isso a grande responsabilidade de pedir a direção do Espírito Santo de Deus. Deus nos revela, Deus nos mostra o caminho a seguir .
Deus quer a paz e a união do seu povo. Temos que ter sabedoria para entender qual o direcionamento e posicionamento, temos que seguir. O poder da interseção, a oração, a fé. A autoridade vem do Senhor Jesus! Que o Espírito Santo de Deus possa revelar a cada um de vós aquilo que Deus quer que você faça. Não há outros caminhos, Jesus Cristo é o caminho, a vida e a salvação.
Ele liberta, ele cura, ele salva e ele voltará!
Ele está vivo, no meio de nós; no meio de cada um que crê na sua palavra. Propague e espalhe o amor em Cristo Jesus!
Estou com medo desse sentimento que nasceu no meu peito
Tu chegou e me ganhou
Tu fez eu sair do chão, voei alto em sentimentos, sonhos e desejos
Mas, não sinto reciprocidade e isso está acabando comigo dia após dia
Quero fugir, mas não consigo
Te ter perto me acalma, mas também me enlouquece
Você chegou de mansinho, me mostrou músicas novas, fez festa para as minhas chegadas e se entristeceu com a minha partida. Eu acho que não preciso de mais nada além disso, sabe. O que eu sinto por você é tão bom que eu não queria partir. Mas não tem como saber o final dessa história e eu torço para que ela seja bem feliz enquanto durar. O final não precisa ser feliz, mas deve ser maduro e consciente. Eu não sei se isso faz muito sentido pra você que chegou bem quietinho e foi se encaixando na minha vida.
Chegou a hora de partir, sem olhar para trás.
Cada minuto desta bela história foi verdadeiramente precioso, mas devemos ter consciência de que nada é eterno.
Simplesmente chegou o momento de seguir em frente.
Continuarei minha jornada com determinação, sem derramar lágrimas.
Partirei como sombras na manhã de inverno.
Acredite que partirei sem retorno, mas não se preocupe, levarei lembranças de todos os momentos que compartilhamos.
Espero deixar saudades, pois isso confirmará que tudo valeu a pena, que minha resistência à morte foi justificada pelo amor que senti por você.
Não fique triste, não me observe partir, apenas acredite que 'chegou a hora'.
Por favor, não digamos adeus, mas sim 'valeu a pena cada segundo de nós dois'."
Você me faz feliz
Você chegou de mansinho
e agora não deixo você ir
Me conquistou devagarinho,
do nosso amor não vou desistir
Minha vida não tem mais sentido,
você é tudo que eu sempre quis
Não existe eu sem você comigo
Você me faz feliz
Você é tudo que eu sempre quis
Você me faz feliz
Chegou nossa hora de sermos felizes de verdade. Estou fisicamente exausto, mas tenho a alma fortalecida por te ter comigo. Mas também, estou com as pernas fortes para correr mais de quilômetros ao teu lado, se preciso!
O dia chegou,flores orvalhadas
molham meu olhar.
Preciso do mel da tua boca,
do sal da tua pele,
e do aconchego das tuas mãos.
Preciso da segurança do teu abraço
e a firmeza do teu olhar.
O meu dia não chega,sem as tuas doçuras,
as tuas loucuras e o teu jeito de amar.
Vera Queiroz
Ele chegou do nada como quem não queria nada
disfarçado seus ansejos.
Seus olhos me apaixonam sua boca me pede beijos
mais suas atitudes me confundem, se sente amor ou só desejo.
Desde que você chegou na minha vida
Tudo em mim se transformou.
Hoje sou mais feliz!
Tenho a vida que sempre quis.
Quando sonhava com você
Já te amava com intensidade
Nunca tenha dúvida
que o meu amor é de verdade.
Agora, eu olho pra você
E vejo como é bom te ter
És uma força pra mim
És uma alegria sem fim.
ACORDAR DENTRO DO SONHO
Você não chegou até aqui por acaso.
Cada noite mal dormida, cada “não” que doeu,
cada escolha difícil… foi parte do caminho.
Sonhar é o primeiro passo.
Mas sonhar sem agir é só fantasia.
Por isso, lute. Lute mesmo quando estiver cansado.
Mesmo quando ninguém entender sua visão.
Mesmo quando parecer impossível.
Vai chegar um momento em que tudo muda.
Você olha ao redor e percebe:
não está mais correndo atrás do sonho…
Você está vivendo dentro dele.
Isso não é mágica.
É perseverança, disciplina, fé.
É continuar mesmo sem aplausos,
mesmo sem garantias,
porque no fundo, você sempre soube:
o impossível só existe até você provar o contrário.
Então, siga.
Com humildade nos pés e fogo no coração.
O mundo lá fora é grande, mas o que te move é maior.
E no tempo certo…
você vai acordar dentro do seu sonho.
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
Você chegou como aquela brisa suave da manhã em um domingo tranquilo;
Trazendo consigo tudo o que há de mais belo na vida, me apresentou um lado do mundo que eu ainda não conhecia.
Mostrou-me poemas, livros — daqueles que cativam e trazem paz à alma.
Trouxe Maria Bethânia, com suas letras apaixonantes, cheias de desejo e euforia;
Chico Buarque, com seu amor lírico e suas críticas tão eloquentes.
Me apresentou à cultura, ao amor — e ao quanto ele pode ser belo.
E, junto com tudo isso, trouxe você: feito de música, poesia, textos e sentimentos.
Entrou no meu coração aos poucos, como quem não quer nada…
E, de repente, se foi.
Deixando para trás apenas tudo de bom que pôde me entregar.
Entendi e aceitei que chegou o dia de me despedir de tudo, inclusive das minhas mémorias,
eu teria feito de tudo por você,
eu teria feito de tudo pra você.
Não me refiro a fotos em rede social ou promessas vazias,
me refiro a ter e fazer uma vida dedicada a você e a nós, com planos reais.
Tentei fazer tudo por você, tudo que pude, eu te queria demais, te amei demais, desde sempre.
Fiz de tudo pra ser notada, menti pra chamar sua atenção, mas já sentia que jamais te teria quando escrevi que você não sabia ou não podia ou não queria..
CONTRADITÓRIO
Você foi minha salvação,
Você chegou como um sopro de vida,
Quando eu não mais respirava!
Você me trouxe um motivo para sorrir,
E com você trouxe um motivo para sonhar!
Você também foi minha maldição,
Quando foi embora levou meu coração,
Levou meus planos ao teu lado,
Me deixou ferida, sozinha.
Levou contigo meu amor,
Me deixou em pedaços,
E não me deixou nenhum adeus!
