Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem

Cerca de 140364 frases e pensamentos: Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem

⁠⁠Se expressar é necessário, mas quando emprestamos nossos ouvidos para ouvir alguém se expressar, isso nos permiti aprender com a arte do ouvir...

Inserida por Jonathasramos2026

⁠Se alguém falar para você: te respeito porque você é velha ou idosa. Diga: não me respeite por isso, mas sim por ser um ser humano que merece respeito, assim como todos merecem independente da idade, isso é educação

Inserida por Vida31

Quando faz-se indispensável mandar alguém à algum lugar áspero, na sutileza faça-o, encaminhe-lhe a uma gratificante e agradável viagem, através do descaso e do silêncio.

Inserida por tselaod

⁠Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"

Beijos amorosos !

Marilene lira
Junho 2023

Inserida por lira2010

⁠A vida é curta demais para desperdiçá-la com alguém que não te merece.

Inserida por elizabeth_presotto

“⁠O maior erro humano é tentar provar alguma coisa para o mundo ou para alguém, seja você em sua real essência, quem testou não se arrependeu.”

Inserida por juniormartins

“Se alguém se afastar de você, deixa-as ir, a sua suficiência não estar em quem vai, estar em Deus.”

⁠⁠

Inserida por juniormartins

⁠“Até que você faça algo por alguém de forma imerecida, é impossível você dizer que está amando.”

Inserida por juniormartins

⁠“⁠A paz e o sentimento de dever cumprindo no seu interior, ao ajudar alguém, é a confirmação de recompensa que virá de Deus.”

Inserida por juniormartins

⁠Quando você fala sobre suas dores, e o que te fere para alguém. Você está dando munição para a mesma te destruir.
Veja bem há quem confiar.

Inserida por rita_fantin

O Amor

Eu te amo... Se você já ouviu esta frase de alguém, se já sentiu a reciprocidade de um sentimento verdadeiro, se já chorou ao imaginar perder alguém querido, você sabe bem o que é o AMOR!
O amor é o sentimento mais mágico de todos. Ele tem a capacidade de mudar a vida das pessoas, seus hábitos e costumes. Como podemos observar em um dos livros mais antigos - a Bíblia -, o amor é um sentimento VERDADEIRO e sempre existiu:

"O amor é sofredor, é benigno;
O amor não é invejoso;
O amor não trata com leviandade;
Não se ensoberbece;
Não se porta com indecência;
Não busca os seus interesses;
Não se irrita; Não suspeita mal;
Tudo sofre; Tudo crê;
Tudo espera; Tudo suporta;
O amor nunca falha..."

Quando se ama de verdade uma pessoa, você muitas vezes deixa de fazer o que gosta, pois sabe que irá desagradá-la...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você divide tudo com ela, pois isso os une cada vez mais...
Quando se ama de verdade uma pessoa, seus dias têm mais cor, o sol é mais bonito, as noites fantásticas e as estrelas têm mais brilho...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você esquece a forma de pensar "EU" e começa a pensar "NÓS"...
Quando se ama de verdade uma pessoa, a desconfiança, o ciúme e as mentiras não existem...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você vence seus medos, corre riscos e fica feliz mesmo que tudo dê errado: no final os dois estão juntos e isto basta!

Amar e ser Amado é uma experiência única na vida, é saber que pode contar com alguém, é confiar, é ser verdadeiro, é contar planos, é aceitar os defeitos do outro, é perdoar, é acima de tudo ter a coragem de dividir seus dias com alguém que chegou depois na sua vida e tomou para si o seu coração.
Se no mundo existisse um pouco mais de amor, certamente hoje viveríamos em um lugar muito melhor, pois o amor NUNCA está só, ele vem acompanhado de RESPEITO, VERDADE, CARINHO, ALEGRIA... Se você ama, se coloca no lugar da outra pessoa e não a faz sofrer; é verdadeiro, pois quer ver o bem das pessoas; é carinhoso com todos pois o amor enche seu SER de coisas boas e você transmite isso com gestos, palavras e atitudes. Se o amor reinasse no mundo, não existira guerra, fome e injustiças... nós viveríamos de amor, para o amor e pensando sempre em amar!

Eu amo. E descobri que existe uma infinidade de tipos de amor:
AMOR DE IRMÃO
AMOR DE AMIGO
AMOR DE MAE
AMOR DE FILHO
AMOR DE MARIDO E MULHER
AMOR DE PAI...
...mas todos eles tem a sua base na "Vontade de ser feliz e fazer o outro feliz"! Amor é recíproco, é IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO e SEM AMOR!

Acho que não existe maior amor do que aquele que dedica sua vida ao amado, sabe lidar com as diferenças, os desentendimentos (isso também é amor), sabe conversar em meio as dificuldade e problemas da vida... Se o AMOR NÃO FALHA, então saibamos nós alimentá-lo todos os dias e fortalecê-lo em meio aos obstáculos que sempre existirão.

E lembre: depois de tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, terá dentro de si o AMOR e a FORÇA necessária para VENCER qualquer problema que venha acontecer. NUNCA DESISTA DE LUTAR PELO AMOR!

Inserida por veronicapurga

Esta é a história de 5 amigos: NINGUEM, ALGUEM, TODO MUNDO, QUALQUER UM e VOCÊ...
Estes 5 amigos tinham uma missão:

ALGUEM deveria ser sincero com as pessoas e ensinar TODO MUNDO a amar o próximo.
VOCÊ deveria espalhar sorrisos e ajudar QUALQUER UM sempre que necessário.
TODO MUNDO deveria amar sem limites e interesses.
QUALQUER UM deveria fazer com os outros o que gostaria que fizessem com VOCÊ
NINGUEM deveria ficar de braços cruzados.

Foram os 5 amigos então para executar a sua missão:

TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM amaria o próximo e esqueceu-se de aprender a amar;
QUALQUER UM poderia ter amado o próximo, mas NINGUÉM amou;
ALGUÉM ficou muito bravo porque amar era a missão de TODO MUNDO;
VOCÊ com medo de sofrer, não fez nada para ajudar QUALQUER UM;
NINGUEM imaginou que VOCÊ realizaria a missão com sucesso, mas isso não aconteceu...

É por isso que atualmente vivemos em um mundo sem amor e sem paz: TODO MUNDO culpa ALGUÉM quando NINGUÉM faz o que VOCÊ poderia fazer para ajudar QUALQUER UM.

Inserida por veronicapurga

Considere-se um vitorioso se você tem a coragem de assumir um sentimento por alguém! Você é um dos poucos que sabe amar e ser amado!

Inserida por veronicapurga

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa – como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar.

Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência.

O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.

É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.

Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas, quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.

O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

Miguel Esteves Cardoso
Último Volume. Assírio & Alvim: Lisboa, 1991.
Inserida por dhiegobalves

⁠A Maioria Julga Que Alguém Não é o Suficiente Porque Não o Conhece de Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

⁠É Tão Triste Ver Alguém Duvidar da Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Se Você Não Encontrou Defeitos em Alguém, é Porque Eles Estão Escondidos.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Infelizmente, Algumas Pessoas Implicam Com Alguém Sem Conhecer de Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

Deixar Alguém Ser Livre ⁠Não é Falta de Amor ou Ciúme. É Fé e Confiança.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não Consigo Entender Como Alguém Rejeita A Vontade de Deus.

Inserida por KamillaMoreira