Verônica Medeiros: O Amor Eu te amo... Se você já ouviu...

O Amor

Eu te amo... Se você já ouviu esta frase de alguém, se já sentiu a reciprocidade de um sentimento verdadeiro, se já chorou ao imaginar perder alguém querido, você sabe bem o que é o AMOR!
O amor é o sentimento mais mágico de todos. Ele tem a capacidade de mudar a vida das pessoas, seus hábitos e costumes. Como podemos observar em um dos livros mais antigos - a Bíblia -, o amor é um sentimento VERDADEIRO e sempre existiu:

"O amor é sofredor, é benigno;
O amor não é invejoso;
O amor não trata com leviandade;
Não se ensoberbece;
Não se porta com indecência;
Não busca os seus interesses;
Não se irrita; Não suspeita mal;
Tudo sofre; Tudo crê;
Tudo espera; Tudo suporta;
O amor nunca falha..."

Quando se ama de verdade uma pessoa, você muitas vezes deixa de fazer o que gosta, pois sabe que irá desagradá-la...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você divide tudo com ela, pois isso os une cada vez mais...
Quando se ama de verdade uma pessoa, seus dias têm mais cor, o sol é mais bonito, as noites fantásticas e as estrelas têm mais brilho...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você esquece a forma de pensar "EU" e começa a pensar "NÓS"...
Quando se ama de verdade uma pessoa, a desconfiança, o ciúme e as mentiras não existem...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você vence seus medos, corre riscos e fica feliz mesmo que tudo dê errado: no final os dois estão juntos e isto basta!

Amar e ser Amado é uma experiência única na vida, é saber que pode contar com alguém, é confiar, é ser verdadeiro, é contar planos, é aceitar os defeitos do outro, é perdoar, é acima de tudo ter a coragem de dividir seus dias com alguém que chegou depois na sua vida e tomou para si o seu coração.
Se no mundo existisse um pouco mais de amor, certamente hoje viveríamos em um lugar muito melhor, pois o amor NUNCA está só, ele vem acompanhado de RESPEITO, VERDADE, CARINHO, ALEGRIA... Se você ama, se coloca no lugar da outra pessoa e não a faz sofrer; é verdadeiro, pois quer ver o bem das pessoas; é carinhoso com todos pois o amor enche seu SER de coisas boas e você transmite isso com gestos, palavras e atitudes. Se o amor reinasse no mundo, não existira guerra, fome e injustiças... nós viveríamos de amor, para o amor e pensando sempre em amar!

Eu amo. E descobri que existe uma infinidade de tipos de amor:
AMOR DE IRMÃO
AMOR DE AMIGO
AMOR DE MAE
AMOR DE FILHO
AMOR DE MARIDO E MULHER
AMOR DE PAI...
...mas todos eles tem a sua base na "Vontade de ser feliz e fazer o outro feliz"! Amor é recíproco, é IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO e SEM AMOR!

Acho que não existe maior amor do que aquele que dedica sua vida ao amado, sabe lidar com as diferenças, os desentendimentos (isso também é amor), sabe conversar em meio as dificuldade e problemas da vida... Se o AMOR NÃO FALHA, então saibamos nós alimentá-lo todos os dias e fortalecê-lo em meio aos obstáculos que sempre existirão.

E lembre: depois de tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, terá dentro de si o AMOR e a FORÇA necessária para VENCER qualquer problema que venha acontecer. NUNCA DESISTA DE LUTAR PELO AMOR!

1 compartilhamento
Inserida por veronicapurga