Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
VOU EMBORA
Vou embora porque cansei dessa vida
Vou embora porque eu mudei
Vou embora porque a vida não é mais a mesma
Vou embora porque ficar não será fácil
Vou embora porque enfrentar as pessoas é a pior situação que existe
Vou embora porque se ficar não vou aguentar as pressões
Vou embora porque quero mudar de vida, mudar minhas atitudes
Vou embora porque me iludi, me frustrei e me arrependi
Vou embora porque apostei a minha felicidade na mão de outra pessoa
Vou embora porque com isso aprendi que a minha felicidade só depende de mim e não dos outros
Vou embora porque quero ser feliz do meu jeito e não como a sociedade fica rotulando
Vou embora porque quero
Vou embora não porque alguém está dizendo o que eu devo ou não fazer, mas porque eu cresci e mudei e vi que do jeito que está não dar mais, quero ficar sozinha, isolada, esquecer as pessoas e viver a essência do meu ser e amar, sorrir, viajar, ser feliz
Vou embora porque quero ser EU e não o que as pessoas querem o que eu seja
Não vou dizer qual fita tem a ver com a sua participação na história. Mas não precisa ter medo. Se você recebeu essa caixinha bonitinha, seu nome vai aparecer... eu prometo. Afinal, uma garota morta não mentiria.
Espera aí! Isso está parecendo uma piada. Por que uma garota morta não mentiria? Resposta: porque ela não pode mais falar!
Ei, espera. Eu vou, mas eu volto. Eu vou viver minha vida, conhecer outras pessoas, só pra provar pra mim que não existe ninguém melhor que você.
Sei que aqui na terra o corpo é uma prisão
Mas de vez em quando eu tenho a sensação de que eu vou voar
Confesso-te uma coisa agora:
Se prometes demorar em mim, te juro infinito que de ti não vou mais embora.
(entre)laços
Vou dormir mais uma vez embriagado...
Embriagado de cerveja e saudade
Embriagado de tristeza e vontade, do teu beijo
Ok, vou ser sincero como não se deve ser: achei o Vestibular e tudo que ele envolve um saco! Na melhor das hipóteses, uma peça surrealista fora de hora e sem graça.
A escolha apressada e superficial da profissão... A gritaria dos professores de cursinho... o cheiro de vela da promessa que alguém da família fez... As questões de múltipla escolha tentando resumir todo o conhecimento ocidental pós-iluminismo: Nonsense! As fórmulas e resumos escritos nas paredes do quarto onde deveriam estar as bandas de rock, o time do coração e mulheres maravilhosas... o portão das escolas fechando inapelavelmente e as reportagens no dia seguinte com alunos que não conseguiram entrar... A espera dos resultados... As contas do que precisa na prova seguinte: Nonsense!
Absurdo como decidir um campeonato nos pênaltis. Todas as potencialidades resumidas numa única habilidade: marcar o “xis” no lugar certo.
Numa cena sintomática deste filminho de terror, o rádio me avisou da estúpida morte de John Lennon. Assassinado numa tarde em que eu estudava biologia, preservação da vida.
Para o bem da humanidade e do alto dos meus 43 mil anos de idade, é meu dever transformar este limão em limonada, passando minhas experiências para as novas gerações numa lista do que eu fiz e deve ser evitado:
1- Não mate aula para ficar namorando guitarras que não sairão da vitrine da loja para tuas mãos.
2- Não tente suicídio quando aquela menina abandonar o cursinho e for morar em Floripa.
3- Meia xícara e café preto não vai segurar sozinha tua onda alimentar no dia da prova.
4- Não faça a prova correndo, em 10 minutos, por medo de que algo horrível aconteça: um tsunami... Uma crise de catalepsia... A invasão do Brasil por forças conjuntas de W. Bush e Hugo Chavez. Relaxe! Respire generosamente.
Lembre-se: Passando ou não no Vestibular a vida volta a sua normal anormalidade no dia seguinte.
Conheci pessoas que passaram pelo funil para a Escola de Arquitetura onde encontraram amigos espertos, engraçados e sensíveis. Acabaram montando uma banda cujo nome brincava com de engenharia que pegavam onda: Engenheiros do Hawaii. Finalmente, por vias tortas, encontraram o bom combate.
Não importa, eu vou te buscar do outro lado do muro, do outro lado do mundo. Toda distância é miníma perto da minha vontade de te encontrar.
Quando você resolver me ligar eu já terei mudado o meu número, ou vou estar tão ocupada que será impossível te atender. Quando você decidir vir na minha casa já terei mudado de endereço, ou até mesmo de cidade, e vai ser impossível me encontrar. Quando você resolver me mandar um e-mail eu já vou estar estar com a caixa de entrada lotada de e-mails importantes para responder. Quando você encontrar tempo pra mim, eu já não terei tempo pra você. Quando você perceber que errou, eu já terei feito a escolha certa pra viver.
Quero que a sorte me ajude
Nas batalhas que eu travo
Mas do berço ao ataúde
Vou manter minha atitude
Não importa a latitude ou longitude
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Em dia de sol claro, em dia de noite sombria, vou te amar em todos os tempos, meu amor e minha vida.
Vou me dar a chance de recomeçar, de abrir mão de pessoas que me fazem mal e só um bem momentâneo. Por mais liberdade que eu tinha ainda sim eu era presa, presa a sentimentos, presa a uma história que não teve começo e por isso nunca chegava a um fim. Mais pode crer, a vida é surpreendente, na verdade a vida é uma loucura. Ela te obriga a tomar decisões diariamente. Deus me dava a oportunidade de escolher diferente todos os dias e eu por burrice fazia tudo igual. Mais agora quero fazer diferente, muda, me libertar. Porque por mais difícil que seja aceitar, algumas histórias não tem final feliz.
Eu não vou apagar minha história igual muitos fizeram
Eu não vou me dar por vencido igual muitos se deram
Não é questão de ser convencido
É que se não fosse pra ser assim preferia nem ter
nascido
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Vou te Amar Eternamente
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
