Nunca se vai para sempre
46. Achar que é jovem demais e que nunca envelhece, é tolice, pois o tempo responde diferente, sendo que a cada segundo que passa é a conversão da juventude para velhice e que não tem retrocesso, pois o tempo não é injusto para ninguém, e não para com o intuito de favorecer a um e prossegue para desfavorecer a outro, deixando um permanecer sempre jovem e fazendo com que o outro envelheça, mas sim, o tempo é a exata medida que compensa os que vivem com a velhice, obedecendo à ordem cronológica de quem nasceu primeiro. (Gilvan Maia).
Para todos que pensam em ser Jogador de Futebol, Nunca dê as costas por um simples não, porque de tanto não . acaba sendo um Maravilhoso SIM
Nunca imaginei que poderia amar tanto assim alguém, com essa intensidade. Estou amando tanto que chega a doer. Levou algum tempo até eu perceber, mas agora estou aqui... assim... perdidamente apaixonada e com os pensamentos indo em encontro a esse amor, me levando a tentar descrever como é sentir o que estou sentindo. Hoje mesmo sinto que não consigo me concentrar em mais nada. A vida, às vezes, pode ser implacável, pressiona e costuma não esperar. Mas a minha mente, já atormentada por outras razões, ainda, muitas vezes, se perde pensando em frases e versos de amor, porque todo o meu ser está tomado por esse sentimento e essas sensações que me perturbam, que me dão uma vontade de desistir, esquecer de tudo e somente deixar a imaginação voar, captando palavras, sensações, lembranças que possam, da forma mais perfeita possível aos meus olhos e para o meu coração, expressar tudo o que esse amor me faz sentir e sonhar. É um amor me faz sentir medo, mas, ao mesmo tempo, me faz bem, me faz feliz. É como viver um amor inspirado naqueles exemplos que nos alertam dizendo que estão longe da nossa realidade; me inebria e me faz querer ficar presa nesse mundo que esse amor me inspirou a criar. Neste momento, sentindo tristeza, em meio a tantas incertezas, temores, preocupações e dores emocionais, neste dia frio, que faz uma xícara de chá e um cantinho aconchegante e quentinho serem tão convidativos, é tão difícil controlar a sensação que sinto quando penso no único lugar que desejo estar agora: me sentindo protegida naquele abraço que parece fazer de qualquer lugar o melhor lugar do mundo. Podendo ser até mesmo sob o céu com uma noite estrelada... eu, ele, o céu, a relva, as árvores e mais nada. Eu sei, o seu amor poderá ser a minha perdição ou a minha salvação. Isso, a gente ainda não sabe. Por ora, o que eu posso dizer é que ele ou a falta dele tem me sufocado, me torturado, me tirado a paz. É claro que maior parte de mim quer viver esse amor de forma intensa. Mas existe outra, por causa da insegurança, colocando tantos obstáculos, que me deprime e me faz até querer desistir.
E aí é quando eu penso: "Deixa rolar!"
Deus, por que simplesmente não posso viver esse amor da forma como eu sonho? Isso é amor, não é? Então me deixe vivê-lo sem medo, esse medo de ser feliz.
Existem pessoas que tem saudades daquilo que nunca tiveram, mas vivem como que se as possuísse! Não pode haver posse de um lugar que você nunca foi. E Não se é dono daquilo que nunca foi de ninguém. Sim! Ainda existem liberdades e alegrias que nada nem ninguém pode comandar. Se queremos ser escravos, que seja de nós mesmos, porém nunca de outrem que não nos ame. Deva somente o amor, porem nunca deva submissão a qualquer tipo de mentalidade que te afaste do Deus Eterno! Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus. Pr. Aguinaldo Castanheira
"Nunca mude para agradar as pessoas ao seu redor. A verdadeira mudança não se dá por um sentimento interno de obrigação, mas de uma necessidade incontrolável de se tornar alguém melhor."
Nunca passa para a segunda página,
Se você não entendeu a primeira.
É como querer medir seus passos
Sem ter caminhado antes.
O fato de nunca termos vivenciado uma verdadeira democracia faz com que consideremos qualquer aproveitador populista como um salvador da pátria, qualquer orador eloquente como um estadista, qualquer esmola como um grande benefício e qualquer desvio de caráter como um mal necessário. Infelizmente cidadania ainda é uma palavra sem sentido para o brasileiro.
Penso logo existo?
Há muita gente existindo sem pensar.
Há pensamentos que nunca existiram.
Penso. Logo escrevo.
VERDADE ETERNA
A escuridão nunca foi tão clara assim, já não tropeço mais, agora conheço todas as saídas. Tudo é tão evidente, as respostas são tão simples, quase não sinto mais nada, a dor é como o vinho em meus lábios, suave e ávido.
Me revigoro ao pensar em ti, salvou-me da credulidade e livrou-me da indignação. Seus olhos ainda são os mesmos, nada mudou, seu rosto continua tão nítido, sua voz, ouço sua música para não esquecê-la.
As algemas continuam firmes, meus pulsos não vejo mais, as cicatrizes sumiram. Mas a ferrugem continua amarga, sinto sede, evito olhar minhas mãos, desvio o olhar para a parede em branco, lembro das curvas firmes de suas letras e da cal fresca por cima da tinha azul.
PALAVRAS EM BRANCO
Enquanto meus olhos, observam as cores em branco de uma parede nunca tocada, minha mente insiste em me lembrar das curvas firmes de suas letras. Suas palavras jamais quero ouvi-las! Não acredito numa vida escrita por palavras, as quais nunca foram sentidas. Se abstenha delas e mexa seus membros para que eles não sintam dor.
Gostaria de ser
Gostaria de entender
Gostaria de ser perceptível
Talvez eu nunca entendi
O que o "ser" tem que 'SER'.
►Antigamente
Nada mais é como antes
O amor não possui mais seus viajantes
Talvez nunca existiram, eu que imaginei
Talvez eu criei essa ilusão
Como um diretor de um filme de fantasias
Caçando a ilha perdida.
Não sei se ser romântico é uma postura sabia
Almejando sentir uma sensação tão escassa
Bem que poderia estar em produção, como em uma fábrica
Amar não possui mais aquela energia estática
Parece que sua faísca foi apagada
Mas isso tudo pode ser um engano meu
Talvez foi o meu coração que se endureceu.
Só sei que, quem hoje acredita no amor,
É um alienígena de uma terra rígida
Um planeta de pura carnificina
Quem ainda acredita é sonhador, e eu sou um, tenho algo em comum
Ainda acredito no amor eterno, mesmo que não aja, eu sonho
Quem sabe exista uma pessoa como eu
Que escreva poemas de memórias que nunca esqueceu
Quem sabe uma vizinha seja a "tal"?
Quem sabe eu me encontro mais próximo
Mas por hora deixarei esse pensamento no depósito.
Antigamente tudo era mais simples
A violência era muda, sem muitos incidentes
Os valores eram independentes
Mas hoje devem ver juntos, em forma de um presente
Não significa quase nada um sorriso contente
As brincadeiras foram trocadas por redes sociais
Que estranhamente nos afastam de situações antes casuais
A praça hoje estava vazia, sem ninguém para lhe fazer companhia
E todo dia surgem notícias de atrocidades cometidas
Quem nasceu neste século é um sobrevivente discreto
Talvez seja esses os motivos pelo qual o amor acabou falido
Talvez ele passou da validade.
Ele se tornou tão raro, e ele é lindo
Hoje o preço dele é caro, e sem destino
Virou apenas uma sensação para sentir nas festas
Nas noitadas de bebidas e falsas promessas
Estão utilizando do amor para iludir os que ainda acreditam
Mesmo resistindo, eles irão perder
O mundo força eles a perceber, que o "amar" irá perecer
Ou talvez amanhã ele passe a existir e resistir
Amor, quatro letras, várias atrações
Reunidor de corações.
A privacidade hoje foi relegada ao status de ilusão. nunca foi tão difícil manter um segredo, talvez por isso mesmo seja uma escolha interessante resolver expor a si mesmo conforme o próprio desejo, já que, ao que parece, ainda há uma possibilidade de escolha, ainda que mínima, da forma, porém, não da exposição em si.
" A VIDA"
Me feriu bastante, mais eu nunca me perdi nas minhas chagas
Embora doesse e sangrasse eu ainda tinha forças suficiente para seguir...
E nunca desisti de viver...
Pois todas as minhas feridas me ensinaram a somente crescer...
E ser mais forte do que eu pensava SER.
Hoje
Eu vivo somente para florescer...
Chega de cultivar tantos espinhos
É hora produzir frutos doces no meio do âmago
Que ela tanto me proporcionou...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
