Nunca se vai para sempre
Se você nunca resolveu nada e não sabe o que é aprimoramento e mudança! Diga-me o que você vai oferecer ao mundo para que ele mude para melhor?
Você nunca vai ver a si mesmo, o máximo que irá conseguir é uma imagem refletida no espelho, ou uma foto. Mas você é o único capaz de saber quem você realmente é.
Seu pastor legalista nunca vai te contar: "É impossível quem crê em Jesus ir para o inferno, jamais seremos condenados! (João 3.18). Não importa o tamanho do pecado cometido, se cremos em Jesus, estamos 100% salvos! (Romanos 4.1-8)".
Saudade é quando alguém parte, mas nunca sai de verdade. O corpo se vai, mas os gestos ficam, os risos permanecem, os momentos insistem em visitar a memória. Há ausências que pesam mais do que presenças distraídas.
Para de competir com os outros, eh uma competição que você nunca vai ganhar! às vezes você vai achar que você perdeu, porque as pessoas são diferentes, de lugares diferentes, situações diferentes então, teoricamente você vai estar sempre sendo mais prejudicado, e quando você achar que você foi melhor… vai ser uma falsa vitória pois vai lembrar que tbm tem pessoas diferentes, lugares diferentes, então foram prejudicados comparados a você! Porque se começar a competir de verdade seu único adversário é você mesmo, o que você tem, o que você pode ter, todo mundo também pode, a única coisa que todo mundo não pode é ser quem você eh! Se você adora competir toda hora, se comparando com os outros, está querendo ganhar mais que o outro, está querendo aquilo que o outro tem, então pega todo essa energia e coloca pra você. agora começa a competir com você mesmo, cada dia após dia ser melhor do que você foi ontem, essa é a única, única… competição justa! e é a única que você tem chances de ganhar… e só depende de você.
(Ser melhor a cada dia, basta você acordar e não repetir o que errou ontem… sem fazer nada, soh se não repetir os mesmos erros de ontem… adivinha? Vc eh melhor do que ontem.)
A verdade é que ninguém nunca vai entender o peso que eu carrego. As noites que passei em silêncio, tentando me manter firme, cansada de lutar uma guerra que ninguém vê. O quanto doeu me perder no meio do caos. Mas olha pra mim... Ainda estou aqui.
Mesmo machucada por diversas pessoas, ela nunca vai desistir de confiar nas pessoas.
Ser idoso não é e nunca vai ser sinônimo de preciosidade. Alguns idosos são apenas rabugentos. Preciocidade é usar o tempo a seu favor, crescer como ser humano, desenvolver-se espiritualmente, lapidar-se e extrair de si mesmo o melhor que um ser humano pode ter. Preciosidade é refinar o gosto com o transcorrer dos anos. É treinar o olhar para buscar nas coisas simples a beleza oculta da vida. Preciosidade é saber afastar as nuvens negras que se formam em nosso interior antes que se transformem em tempestade, é aprender a ordenar o caos e transformá-lo em calmaria.
Preciosidade é usar os obstáculos que o tempo impõe como instrumento de superação.
Preciosidade é desenvolver dia após dia a gratidão, o bom senso, a autocrítica e o amor-próprio.
Preciosidade é entender que o perdão liberta dos pesos e traz leveza à alma.
Preciosidade é cultivar afetos ao longo da vida com a mesma habilidade que se cultiva flores.
Preciosidade é desenvolver o bom humor e ser presença agradável entre os familiares e amigos.
Preciosidade é entender que os anos não precisam ser um fardo pesado que se carrega rumo à morte.
Do que adianta pedir?
Do que adianta implorar?
Você nunca mais vai voltar.
E eu, como o tolo que sou,
vou esperar.
Se deixar pessoas sem importância determinarem seu valor pessoal, nunca vai tentar ir além da imaginação limitada dessas pessoas.
Ele não era meu, nunca foi, nunca vai ser.
Eu pinto esses sentimentos confusos dentro de mim por ter encontrado uma tinta tão parecida com a que usei no meu quarto.
É dura como a vida nos prova às vezes, ela nos apresenta a possibilidade de ter tudo que sempre quisemos mesmo que sem saber e logo depois tira da gente.
Ele me matou um pouco hoje, ela veio com aquele sorriso lindo e cheio de vida, tão jovem e tão já decidido.
É engraçado como, mesmo mais velho que ele, eu ainda não tenho metade da confiança.
Eu queria dançar com ele pra sempre, mas ele sendo eu, não é só dançar?
Estou confuso, estou chateado, estou frustrado e me questionando:
EU QUERO ELE OU O QUE ELE TEM?
Me sinto o pior do mundo, mas ainda mesmo que esteja sentido isso tudo, não sei o que sentir.
Percebi tão tarde e ainda era cedo
Tão cedo que nunca vai ser tarde
Brincando com tempo me vejo
E quando lembro o tempo parece parar
Como eu queria que a nuvens a mim chegassem
Para me proporcionar um pouco do meu céu
Queria que elas não sumissem todo fim de tarde
E este silêncio barulhento fizesse o tempo andar
E essas nuvem que parecem nunca parar
Virassem o tempo no meu abraço
Parado e quieto minha eterna companhia.
dizer que um dia vai morrer é normal, mas a vida é tão insignificante que você nunca diz que vai "viver".
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
