Nunca se Afaste dos seus Sonhos
Na escuridão se tem medo, mas também se consegue enxergar o valor incontestável da coragem e da ousadia de se lutar contra algo que não se vê, mas que existe e o mais plausível é que só você pode vencer isso.
"Mesmo que a sua gentileza,seja desprezada;acredite!há sempre um recíproco oculto zelando com gratidão."
"O orgulho envaidece,e logo em seguida empobrece a alma;a beleza que antes era bela,acaba virando feiúra;aquilo que era doce,acaba virando amargura.E assim é a vida de quem orgulha."
"Belas flores, não escolhem a beleza dos vasos, mas sim! solo fértil para florir e bons ventos para expelir o seu cheiro"
O pensamento é escravo da vida e a vida escravo do tempo;pense! E não limite-se,a viver o que pensou.porque a vida passa e o tempo fica.
'' Hoje eu vi uma pessoa que há muito tempo não via, e me deu uma saudade do que vivi ao lado dela, mesmo sendo pouquíssimo tempo, mas vivi cada segundo, e como foi bom.
Hoje eu vejo o quanto fui negligente com o sentimento, o meu e o dos outros. Não soube esperar o tempo mostrar a verdade, pressionei e fiz tudo de forma acelerada, um erro.
Hoje eu quero pedir desculpas, por todos abraços que não apertei, pelos risos que não dei, pelas lágrimas que chorei, belas bocas que beijei, pelo tempo que não dei e por tudo aquilo que não sei. Talvez hoje poderia ser tudo diferente, mas está tudo como deveria estar, talvez o tempo necessário para acontecer chegou e hoje estou onde deveria estar, afinal, quem do passado não se desprende, do presente se faz ausente. Então agradeço por todos sentimentos que vivi, por todas pessoas que me fizeram uma pessoa diferente, cada uma dentro da sua história, cada uma com sua forma de ser. Viveria cada momento novamente, sem me preocupar com os mesmos finais, estes, marcados por lágrimas e saudade, pois tenho conhecimento que depois, como hoje, poderei me recordar de tudo que passou e ainda poder agradecer com muita gratidão pela oportunidade de viver o que vivi, a minha vida, minha história. Minhas lembranças."
(Alexandre dos Reis)
São tantos sentimentos aqui dentro que não dá nem para explicar. Na real é inexplicável. Uma hora é felicidade, outra hora vira solidão. O coração grita, implora por atenção, por ser amado, mas não tem jeito, ele sempre esta sozinho.
É muito amor para distribuir e tão pouco a receber. O pouco que recebe tenta absorver bastante para transbordar, mas não tem jeito a tal da solidão não a deixa de qualquer forma.
Sinto-me muito só tanto por dentro como por fora. Gosto de sentimentos avassaladores que me levam a grandes lugares sem nem ao menos sair do lugar. Olhares que dizem mais do que palavras, toque que queimam por dentro, que tocam a alma, que vai até o coração (esse é o que mais gosto). Esses são os meus sentimentos, o meu Eu por dentro, é por isso quem quando me pego vazia por dentro me apego a eles para me fortalecer.
" Temos por vezes o sentimento errado de não alcançarmos antes de termos se quer tentado : Ficamos então sem saber se era possível e sem conhecer o sabor de uma vitoria provável . "
- Johnny Dos Passos
"O homem de bom senso economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa; o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe" (Provérbios 21.20)
"O homem que encontra a sabedoria e descobre a verdade é um homem feliz! A sabedoria produz muito mais benefícios do que o ouro ou a prata mais finos. Ela vale mais do que pedras preciosas; não existe nada neste mundo que valha tanto quanto ela. Veja o que ela oferece ao homem! Uma vida longa e tranqüila, riquezas e honras" (Provérbios 3.13-16).
"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.
Edução as vezes é o que falta em muitas pessoa, independente de ser pobre ou rico,é o minimo que cada um deveria ter, educação vem de casa, ser gentil para com as pessoas não faz mal pra ninguém, saber aborda uma pessoa para conversar usando um tom de voz certo, gentileza e em um local adequado faz a diferença, o que você recebe do outro é o que você plantou. Não sou grossa com ninguém atoa, só retribuo o que recebo. Agora cada um escolhe o que quer.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
