Nunca me Levou a Serio
Diante todas as coisas que acontecem - nunca desista, seja perseverante verdadeiramente, são nestes momentos que somos colocados em prova! Por que falar, julgar e se queixar é muito fácil, o peso de vivenciar, só à vida nos coloca, portanto nunca desista!
Diante a vida de desafios, transforme seus braços em espadas e seus pés em barbatanas,nunca esmoreça... flutue e lute... depois das batalhas sempre vêm o preparo, a resposta e a glória!
A ESPERA
Ouvem-se passos de alguém que nunca chega. Onde estará?
O vento começa a soprar ao leste, e encontra o oceano a oeste apenas depois de cruzar por montanhas e vales sem fim. É nesse longo caminho que o vento sopra por entre os cabelos da jovem, faz levantar o cachecol do idoso, leva para longe as folhas do outono.
O vento adquire experiência, aprende a conhecer os caminhos do mundo, viaja com os pássaros, vira brisa, tempestade e furacão. O vento torna-se verdadeiramente livre.
Ao fim, quando a longa jornada parece querer fazê-lo desistir, eis que o oceano aparece, imenso, majestoso e sem fim. Ar e água juntam-se em um só. Ondas começam a arrebentar na praia. Os passos silenciaram-se. Tudo agora é bonança.
A espera acabou.
Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.
A cada linha, um suspiro de tristeza pelas coisas que a gente finge que esquece, mas nunca para de lembrar.
A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.
O problema quando não aumenta, muda, mas não deixa de ser problema. Nunca seremos felizes todos os dias? Nem todos cumprirão o que nos prometem, e se cumprirem, pode não ser, como esperávamos. A dor não vai passar, como disseram que passaria. O medo. O que realmente significa essa palavra? Medo de que? Já sabemos o futuro, vamos morrer! O que realmente estamos fazendo de nossas vidas?...
Se sempre procurarmos em outros os defeitos que nunca enxergamos em nós, talvez descubramos que esse é o nosso defeito.
Nunca discuti com os mais velhos, senão ouvi-los o que têm para me ensinar e educar, porque um dia serei mais velho.
