Nunca me Levou a Serio

Cerca de 77002 frases e pensamentos: Nunca me Levou a Serio

⁠Um curioso na gestão pública é ameaça potencial para toda sociedade

Inserida por JBP2023

⁠Metaforicamente, a vida é uma escada composta em torno de 100 degraus; a enérgica subida começa ao nascer e se estende até aos 50 anos; depois disso começamos o processo de descida dos degraus a fim de encerrar o encanto da vida

Inserida por JBP2023

⁠Felicidade? O que existem na verdade são bons momentos; o somatório de bons momentos, desafios, desencantos, frustrações forma a plenitude da vida. Portanto, felicidade é um conceito puramente abstrato.

Inserida por JBP2023

⁠Quem gosta de viver em paz em sociedade deve defender a extinção de benefícios para delinquentes, o que significa menos risco de sofrer lesão a seus bens juridicamente protegidos, e saber que o preço da liberdade é a eterna vigilância do comportamento.

Inserida por JBP2023

⁠Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.

Inserida por JBP2023

⁠A criação de monstros sociais pode significar a destruição dos bons costumes, a violação dos direitos humanos, a deterioração das liberdades públicas e a implosão do estado democrático de direito.

Inserida por JBP2023

⁠Há vendedores de sonhos tão chatos que só sabem abordar a Teoria do Disco Arranhado. Dizem a mesma coisa toda hora; e ainda acham que estão na moda

Inserida por JBP2023

⁠Você sabe o que significa Teoria do Disco Arranhado? São aqueles mercadores de sonhos que dizem a mesma coisa todo dia.

Inserida por JBP2023

⁠Há os que vendem sonhos; há os que vendem fumaça; há aqueles que vendem ilusões; há inocentes que acreditam; há iludidos que batem palmas.

Inserida por JBP2023

"Queria que tivéssemos tido a chance de nos amarmos como merecíamos, queria finalmente poder entregar a parte de mim que sempre será sua."

Inserida por Kethelen

⁠Vivemos mergulhados num jogo de engodos; é comum aparecer um monte de estrelas ofuscadas nas redes sociais; há sempre um cabotino fazendo barulho, buscando luzes e aplausos; uns conseguem enganar parte do povo; outros são como colibris, aparecem e logo saem de cena.

Inserida por JBP2023

⁠Valorizar a imundície cultural; acreditar em figuras midiáticas, falsas, mentirosas e amantes do engodo; tudo isso é clara manifestação da vanglória da mediocridade.

Inserida por JBP2023

⁠Perguntaram-me por que não me envolvia com temas e assuntos políticos?
A resposta foi rápida e pronta:
Tenho fragilidade estomacal!

Inserida por JBP2023

⁠Ninguém nasce corrompido. Mas o sistema, bruto e cruel, causa cegueira total; o sistema político adora um cego social porque a manipulação fica mais fácil.

Inserida por JBP2023

⁠Nas promessas de campanhas eleitorais, prevalece o fisiologismo político; costuma-me raspar tudo; dilapida a futura gestão pública. O povo mais uma vez ludibriado pelo sistema.

Inserida por JBP2023

⁠O povo já se acostumou com a síndrome de Estocolmo; a paixão da vítima pelo delinquente começa nas campanhas políticas e se encerra com o espólio das feridas sociais.

Inserida por JBP2023

⁠O lirismo de setembro

Renova-se a esperança de dias melhores
O novo mês aflora com centelhas
De paz e mansidão
A certeza do colorido de
Tempos de primavera
Brotando o perdão no coração
Enternecido da humanidade
Logo os campos estarão floridos
As chuvas de setembro prometem
Varrer o ódio depositado no
Coração dos homens
A galhardia dos homens na
Busca da independência
As chuvas das manhãs de setembro
Fazem renascer a certeza do perdão
A suave brisa das auroras causa
Encanto e ternura
Enebria o chilreio dos pássaros
Aflora a esperança de dias melhores
Um setembro amarelo em
Prol do valor estonteante da vida
Um verde acende a inclusão
A explosão econômica petrolífera
Na proteção das árvores e florestas
Suavizando o meio ambiente
Para presente e futuras gerações
Aflorando a policromia primaveril

Inserida por JBP2023

⁠Efervescências líricas

Um raio gigante de encantos
No coração jorrando o sangue do amor
Do mais profundo belo horizonte
Gente feliz, de plena ternura, sorriso largo
No rosto e na alma
Aflora a plenitude da felicidade
De desfrutar a harmonia humana
De deliciar bons momentos
Amizades entre desconhecidos
No cardápio a mais pura essência
De nossa terra querida
Esquecer a pompa de insígnias
Despojar-se dos brasões e honrarias
Viver a sabedoria de outrora
Voltar às origens do interior
Afinal de contas estar no
Mineirinho e reviver a infância
A inocência de um menino
Da terra do amor fraterno
E viver as boas reminiscências
Do menino do Mucuri
Feliz por saudosas lembranças
De belos sentimentos e candura
De crianças puras nas ruas
Vivendo a inocência de amores
Verdadeiros como néctar de pureza pueril

Inserida por JBP2023

⁠Estamos diante de um jogo de escárnio homiziado num conceito amplo de democracia. Uma indústria do ódio e da mentira, com desvirtuamento da concepção de política, que deve ser entendida unicamente como instrumento nobre de proteção social e porta de entrada para implementação de políticas públicas de inserção e jamais um mecanismo posto à disposição de grupos para satisfação de interesses privados.

Inserida por JBP2023

⁠Vivemos atualmente num insofismável show de horrores. Um extremismo patológico e infeccioso; uma divisão ideológica em todos os setores da sociedade: nos órgãos públicos, no sistema de justiça; nas agências militares; na mídia tradicional e alternativa; uma inundação total. Um circo esquizofrênico; um câncer em fase terminal. Um sistema falido e desacreditado.

Inserida por JBP2023

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp