Nunca me Levou a Serio
Pessoas que aprenderam a buscar a felicidade em coisas fúteis, nunca a acharão nas coisas necessárias.
No geral na vida da gente é assim: As pessoas, nunca, nunca e por mais que você faça por elas, são gratas, ou percebem. Está na natureza da maioria ser ingrato. Agora pare de fazer........... Pare de fazer, dai vem as lamurias, cobranças. Você não presta.... mas quando você fazia, prestava? agradeciam? Também não né...... então em muitas das vezes, melhor nem fazer. Como temos sempre que tentar fazer o bem, que façamos a um estranho, a um necessitado, esse sim talvez dê algum valor. Se bem que fazer o bem tem que ser coisa abnegada, incondicional..... então façamos sempre o bem. Mas não esperemos disso nenhuma gratidão. Aí na certa não há decepção. Pela a vida afora seremos sem dúvidas recompensados.
Nunca deves insultar o elefante e a froresta em simultâneo. Ou insulta o elefante ou insulta a froresta.
Estou aprendendo que as coisas que perco não são minhas. Na verdade, nunca foram. Apenas ficam no lugar que estavam antes de eu chegar.
Respire, expire e não pire! Apesar de ter ouvido isso tantas vezes, nunca tinha me dado conta da verdade que existe nisso.
As vezes nos deixamos contaminar facilmente por um problema, uma discussão, por uma discordância de opiniões e durante um dia todo, ou uma noite toda, continuamos remoendo o que passou.
Quando se deparar com uma situação assim, evite dizer qualquer coisa no calor do momento, em que nem seus pensamentos são ou estão racionais.
Silencie! O silêncio, as vezes, é a melhor forma de manter a paz interior e a sua sanidade.
Evite desgastes desnecessários, ofensas, discussões. Entre duas ou mais pessoas, há sempre uma que deverá tentar manter-se equilibrada e, no meu caso, eu prefiro sempre que seja eu.
Sabem porque? É que esperar equilíbrio de outra pessoa é bastante arriscado e pode não acontece. Eu não tenho o domínio do outro, mas tenho o domínio sobre mim e minhas palavras.
Durante muito tempo dediquei meus pensamentos a quem nunca valorizou cada palavra dita, pessoas sem conteúdo, lindas por fora mas vazias por dentro. Muito de meu tempo foi gasto por quem jamais soube compreender o valor que o tempo tem. Aos poucos me vi obrigado a me desprender de tudo e de todos, a fim talvez de ser bem mais do que sempre fui. E depois de muitas tentativas frustradas em busca de uma felicidade que talvez os chamados amigos não iriam me proporcionar, vi que bastava olhar ao lado para reconhecer minha família como meu bem maior, e sejamos francos aqui, a família no fundo é sempre quem te apoia, quem te defende de verdade e quem jamais desiste de você. Valorize sua família e tu verás que você não precisa de muitos que te sigam, pois entre estar mal acompanhado eu prefiro andar só.
Nunca afirmei que o mal do Brasil fosse "a esquerda", tomada assim genericamente, mas sim ESTA esquerda que temos nos últimos quarenta anos. Essas coisas não podem ser julgadas adequadamente sem pontos de comparação históricos. Que mal fez a esquerda à cultura brasileira entre os anos 30 e 50 do século passado? Mal nenhum. Só fez o bem. Inspirou, estimulou e promoveu os melhores talentos, produziu literatura de primeira qualidade, abriu o ambiente da capital aos escritores e artistas de todas as regiões do país. A esquerda que faz mal ao Brasil é a que surgiu desde os anos 70, tão pobre de inspiração, de talento, de cultura e de boas intenções quanto ávida de dominação hegemônica a todo preço. A esquerda do "Imbecil Coletivo" e do "Mínimo". Uma esquerda que, esta sim, jamais deveria ter existido e que não tem direito NENHUM de existir.
Eu também nunca disse que havia uma esquerda boa e uma esquerda má. Disse que dos anos 30 a 50 a esquerda foi uma força positiva a favor da nossa CULTURA -- o que não significa que sua POLÍTICA, enquanto tal, fosse coisa boa. Brasileiro nunca perde a oportunidade áurea de não entender alguma coisa.
Obrigado por nunca desistir de mim, por sempre me encorajar e me mostrar que depois da tempestade sempre aparece o sol e o arco-íris.
Eu te amo.
Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar algo de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se quiser, por último.
Nunca poderemos dizer que estamos unidos no REINO de DEUS, se há competitividade, disputas, orgulho e etc; tudo isso é VAIDADE e não esqueçamos que a VAIDADE é a INIMIGA do espírito de equipe.
Nunca ganhei prémio de honra enquanto estou em vida , depois da minha morte irão dizer que fui um grande homem.
Não temos nenhum domínio sobre os mistérios que nos rondam
e sobre experiências nunca testadas. Então, não importa o que façamos, o risco de dar certo é o mesmo de dar errado e até quando parece que dá errado, funciona.
Com Dor No Coração
E pensar que...
Nunca disse a ela o quanto ela era importante em minha vida
Que desde que a conheci sempre fui apaixonado
Por aqueles olhos que me prenderam
Que sua presença me fazia feliz.
Hoje a culpa me consome um pouquinho por vez
Logo serei apenas arrependimento
Apenas mágoa, apenas tristeza.
Ainda serei o mesmo por fora
Mas meu coração já não será como foi
Quando um simples sorriso dela me enchia de alegria.
Pulsa coração... Enquanto pode
Pois logo a tristeza, a dor, raiva e culpa lhe tomará
E a cada pulso sentirá a dor
Do amor que não soube amar.
Então decidi, desistir de você..fazer uma viajem para o esquecimento,
percorri caminhos nunca vistos antes, cruzei pontes, atravessei fronteiras,
e não consegui te esquecer, sua lembrança cada vez mais viva em mim..
enfim..
Decidi, conviver com você, com sua indiferença, com seu descaso, com sua ignorância.
Um dia, vi sua foto e me perguntei...
quem era você!
..
Que os problemas e os problemáticos a passar pelo meu caminho nunca me tirem a vontade sorrir, fazer o bem, ser do bem.
Que minha essência não se perca na vontade de revidar as calúnias e agressões e que cada dia mais meu futuro se afaste de tudo que me fez tão mal até aqui.
Que Deus em sua infinita bondade me perdoe pelas vezes que duvidei de sua grandeza e sua presença, e que cada dia mais eu me aproxime Dele, amém!
