Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 306038 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

⁠A esperança é uma febre que não queima, mas arde em silêncio, uma promessa que nunca foi feita, mas que insistimos em acreditar. É como deitar em um gramado úmido ao entardecer, sentir a terra fria contra as costas e a brisa carregando um cheiro de coisas esquecidas — da infância, talvez, ou de um sonho que nunca aconteceu.

E nesse momento, enquanto o vento invade os pulmões como se quisesse torná-los eternos, você percebe que a paz não é uma conquista, mas uma entrega. É um instante roubado do caos, um suspiro entre a tempestade.

As palavras para descrevê-la, se é que existem, são frágeis como fios de teia ao sol. Elas não dizem, mas insinuam. Porque a paz, quando vem, não se explica: apenas invade. Talvez seja isso que Clarice quis dizer tantas vezes — que há um mundo dentro de nós, maior do que qualquer compreensão. E nesse mundo, a esperança floresce como uma erva daninha teimosa, rachando até o concreto da nossa dureza.

Inserida por Japensando7

⁠Somos unânimes em lamentar por algo acabar ou passar...
Porém, seria uma catástrofe onde nunca se começasse algo ou surgisse pessoas novas.
É preciso compreender a vida!
O resto é como mensura o termo da palavra.
Trata-se apenas de, sobras.

Inserida por dalainilton

⁠se estirmos em uma caminhada que estiver difícil nunca devemos desistir se alcançamos a metade do caminho percorrido se voltarmos para traz deixamos de chegar no nosso destino

Inserida por Edpoeta74

⁠ " O abandono paterno é uma ferida que nunca cicatrizar que fere alma causando danos emocionais irreparáveis. "

Inserida por vanessacostaofcial

“A oração perseverante é a chave para abrir as portas do impossível. Nunca subestime o poder de uma oração fervorosa e constante.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠Continue apoiando os preguiçosos.
E ele nunca tentará.
Você quando alimenta o errado.
Abre uma porta negativa desnecessária.
Removendo suas chances de crescer.

Inserida por NABYCURY

⁠Eu nunca encarei a morte como uma possibilidade. Não que fosse apegado a nada de especial na vida, mas é que a morte não existe. A morte é uma doença crônica.

Fernanda Torres
Fim. São Paulo: Companhia das letras, 2013
Inserida por pensador

⁠Uma lição que todos precisam aprender é nunca demonstrar fraqueza ou chorar diante do inimigo.

Inserida por leoazevedobr

⁠Entre o que nunca dizer a uma pessoa sofrendo, como no caso do câncer terminal, é: “reza que ajuda”. Nunca use sua fé em pessoas morrendo. O fato de Deus permitir é uma mensagem clara: ele não dá a mínima.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠As vezes o silêncio é necessário como uma estratégia de sobrevivência.
Mas, Nunca abaixe a cabeça diante de uma dificuldade ou derrota.
Sempre busque o bom senso para seguir em frente.

Inserida por elianaoliveira

⁠Nunca é por uma única coisa. As relações não se encerram por desentendimentos das partes, elas se encerram pelo surgimento do desfecho conclusivo que faltava dando início a um novo capitulo que começa a ser escrito

Inserida por immontalvao

⁠O amor genuíno é uma escolha mútua de liberdade e segurança, nunca uma prisão forçada.

Inserida por Psicorientacao

O que é mudança de vida, encontrar-se de uma maneira que nunca foi no passado, se descobrir uma pessoa diferente, admitir seus erros e mudá-los a ponto de sentir-se melhor, mudança drástica financeira, dentre outros pontos que nos deparamos enquanto seres humanos.
Mais o que seria a verdadeira mudança de vida, o que faríamos de diferente entre nós para que isso fosse algo real e que levássemos a vida como ela deveria ser, quando nos deparamos com um problema real, daqueles que acabam virando nossa vida de cabeça para baixo, a primeira fala seria essa, mudar de vida, para não errar mais, as custas do que e de quem, me pergunto se realmente estamos dispostos a esse real mudança, para sermos os ditos seres humanos melhores.
O que realmente nos leva a mudança de vida, sendo que ela já está escrita do seu início até o fim, vida essa que foi nos dada, limpa e clara, apenas para fazemos a nossa história, e no meio dela, por muitas vezes e muito mais comum do que pensamos, ou ela muda por seu caminho natural, ou ela muda por escolhas que fazemos, ou decisões que tomamos.
Vida essa que por muitas vezes é tão curta que nem da tempo de mudança, e por outras, mudam tanto, que não se sabe o que mudou ou o que mudaria. Vida curta ou vida longa, mudanças são inevitáveis, que seja algo simples ou marcantes, ainda sim ela esta aí, mudança essa tão inevitável quanto viver a vida.

Inserida por Lucianopadilha

⁠Chega uma hora que tem que cuidar da cabeça e do corpo. Uma coisa é ter 20 anos. Nunca achei que fosse chegar aos 60 anos.

Branco Mello
Fortuna, Maria. 'Quase morri. Achei que estava indo, parecia despedida', conta Branco Mello, dos Titãs, após câncer agressivo. O Globo, 28 jul. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

O dono da verdade seria o indivíduo que nunca proferiu uma mentira.⁠

Inserida por julinhofilho

⁠Nunca fuja de uma responsabilidade por medo. É enfrentando desafios que crescemos, e são as responsabilidades que nos promovem e nos elevam a novos estágios da vida.

Inserida por AgnaldoMr

⁠O passado para mim hoje
é uma escola,
nunca uma prisão.
Aprendo com os erros do passado,
mas não sou prisioneiro dele.

Inserida por svs

⁠Nunca use toda a sua sabedoria, seus atributos ou seus talentos, guarde sempre um pouco para uma eventualidade. Lembre-se – nunca sabemos quando será necessário impressionar.

Inserida por gilfleming

⁠Procure sempre diversificar seus suportes e objetivos. Nunca deposite todo seu anseio em uma única pessoa ou em um único grupo, pois por mais que nos dediquemos a vida está cheia de variantes que escapam ao nosso domínio e as coisas podem não sair como esperávamos ou de acordo com nossos projetos.

Inserida por gilfleming

⁠Meu eterno desfibrilador

Ao observar-te sentir uma dor,
dor nunca sentida,
a dor de um sofredor
que via sua vida com outra vida.

E quando isso se observou,
corri atrás de uma cardiologista querida
que meu coração consultou
e acelerou minha batida.

Olhava para ela como uma super heroína,
que levantou da minha ruína
e veio ser o meu novo amor.

Pois o antigo quase me matou,
o meu coração por alguns instantes paralisou,
mas fui salvo graças ao meu novo amor, meu eterno desfibrilador.

Inserida por Tiagotorres17