Nunca Magoe uma Mulher
[...] O tempo tinha feito de mim mais mulher, meus sonhos estavam se encaminhando para a realidade e toda aquela insegurança que me fazia de refém fora expulsa: eu sabia exatamente o que eu queria. [...]
Des(amores)
"Ser mulher é chorar, se decepcionar, lutar, ser incansável nas suas lutas. É sentir dores seja do parto ou o simples incômodo de uma TPM... É querer e ser o melhor, é tirar de ti e se doar. É olhar com um olhar de mãe sem mesmo nunca ter tido um filho! Ser mulher é saber AMAR, mas amar de uma forma doce, com sentimentos aflorados, singelos e únicos. É bravamente ir ao encontro do que se quer, sentir lágrimas escorrerem no rosto e ao mesmo tempo um sorriso no coração. Somos portadoras da maior dádiva divina, o AMOR MATERNO... Seja biológico ou não, JAMAIS existirá sentimento mais verdadeiro. Parabéns mulheres! ♥
"Mulher gosta de carinho, de abraço, de piadinhas bobas... Gosta de quem lhe tira sorrisos."
-Aline Lopes
Mulher bonita mexe comigo desatando minhas dúvidas e desordenando toda minha razão;
Intensificando meu querer e me deixando sem ação para a plenitude de um caminho prometido;
As trilhas que vivem em meias verdades brilham para o coração fazendo-me achar em qual quer lugar;
Mesmo em qual quer distância tentadora você domina meu querer;
O Facebook está parecendo guerra dos sexos! é um tal de mulher comentar de homem e homem comentar de mulher!!! afinal, quem ganha com isso?! Vamos usar o Facebook para outros fins. É tão bom conhecer pessoas, fazer amigos, e quem sabe... até arrumar um amor. Usem as catucadas.... Olha que dá certo! rs..
Sou a voz tímida que sussura ao pé do teu ouvido;
O ruído inquietante de passos de mulher, na lajota do teu corredor;
No silêncio impiedoso de certas noites.
Infeliz do homem que acredita que a mulher é submissa em pleno século 21. Esse com certeza morrerá na praia e sozinho.
Eu tô admirando aquela mulher que tanto me desatina balança todo o meu libido demostrando o meu paraíso;
Paro tudo para analisar sua intensidade, eu me perco e me encontro quando ela esbanja sua beleza;
Admiro com minhas esperanças querendo que ela perceba-me e veja o meu querer;
Mulher abra os olhos! O assunto e sobre nós!
“Safada, cachorra, bandida.
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora.
“Suas roupas põe na mala, não me encoste e nem me fala, tô louco pra te pegar.”
(Guilherme e Santiago)
É estarrecedor e chocante, como a imagem da mulher é banalizada e minimizada em certas letras de música, pior ainda quando a própria mulher, divulga, canta e dança ao ritmo dessas músicas. ´
Será que isso é por causa do embalo do ritmo ou pela beleza do cantor?
Motivos não faltam, contudo desculpas não justificam tamanha ignorância para que as músicas com palavras de duplo sentido façam tanto sucesso atualmente.
Outros dizem que é para descontrair, que as coisas precisam ser tratadas com menos seriedade, que não tem nada a ver, é só uma música, só um pancadão, o que isso tem demais?
Outros ainda dizem que a maldade está na cabeça de quem ouve......
Mas é bom lembrar que o que pra muita gente serviria apenas para aliviar o stress ou ficar um pouquinho mais animado, pode com certeza ter um conteúdo muito mais sério do que se pensa.
Para as mulheres é ainda mais importante saber das ambiguidades destas palavras, isso porque na maioria das vezes o duplo sentido das palavras, inserido nas músicas, está diretamente relacionado a elas.
E seja no ritmo que for (sertanejo, funk, forró, pagode, pop rock, ou axé), a mulher está sendo menosprezada, e diminuída.
Não que eu seja contrária à música, muito pelo contrário, vale a pena lembrar que a música faz parte de nosso cotidiano, de nossa história e de nossa vida, estou apenas alertando e dizendo que nós, mulheres, temos que deixar de ser coniventes.
É preciso ver além, ler nas entrelinhas. A mulher não precisa ser tratada como objeto, como mercadoria, como um pedaço de carne disputado no açougue.
Infelizmente, na sua maioria é a própria mulher que divulga essa cultura, sem se quer perceber, ou talvez perceba, mas não se importa, ou não se dá conta de que essas ambiguidades são colocadas de maneira proposital pelos autores.
Ou seja, deste modo surge o duplo sentido por isso, antes de sair cantando ou dançando qualquer música é bom que seja visto sua letra, afinal cantar e dançar podem sinalizar que você concorde com o duplo sentido das palavras que foram colocadas mesmo que elas denigram alguém ou algo.
Embora nem sempre as pessoas estão preocupadas, mas conhecer bem o sentido do que está lendo, cantando, dançando, ensinando e divulgando é essencial para a construção da ideia daquilo que foi passado, aprendido e assimilado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp