Nunca Magoe uma Mulher
A vitimização do outro também é uma estratégia política de enfraquecimento e controle,
Impedindo-os de caminhar com as próprias pernas, limitando sua autonomia e criando uma dependência permanente.
O fato de ter acesso a uma série de privilégios não invalida o mérito da conquista.
Prefiro, em vez de me arraigar em comparações com os outros, focar nos meus sonhos e continuar lutando por uma sociedade mais justa e menos desigual, onde o acesso aos privilégios seja um direito para todos.
Não é justo culpar aqueles que não tiveram oportunidades e, por isso, enfrentaram dificuldades na vida, assim como não é justo tirar o mérito daqueles que tiveram oportunidades e souberam aproveitá-las para vencer na vida.
Cada caso é único.
Procuro evitar prejulgamentos.
É praticamente impossível passarmos uma vida inteira sem sermos traídos.
Conseguir o troféu de menor quantidade de traições sofridas já seria uma excelente conquista.
Como jamais saberemos quem vai conquistar essa meta, o melhor a fazer é viver sem entrar nessa paranoia de querer saber o tempo todo se alguém está nos traindo.
Uma coisa é apontar as diferenças biológicas entre seres humanos.
Outra coisa é querer hierarquizar seres humanos com base nessas diferenças.
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
DINHEIRO
Oh! Dinheiro, de uma coisa não temos sorte; não podes deter a morte.
Oh! Dinheiro, não tem jeito; sem você, sofremos preconceito.
Oh! Dinheiro, contigo inimigos tornam-se amigos; amigos tornam-se inimigos.
Oh! Dinheiro, o que importa é que estás sempre na moda.
Oh! Dinheiro, sem você ninguém escuta; com você, a verdade torna-se absoluta.
Oh! Dinheiro, aonde se escondes? Desejo achá-lo aos montes.
Oh! Dinheiro, te quero de janeiro a janeiro.
Oh! Dinheiro, sem distinção, para bem ou para mal, sempre te buscarão.
Oh! Dinheiro, na busca por ti, muitos vão mentir, trair, agredir e destruir.
Oh! Dinheiro, tenho pena de quem faz cena, afirmando que dinheiro não vale a pena.
Oh! Dinheiro, acabe com a fome que muitos consomem.
Oh! Dinheiro, contigo toda alma se acalma.
Oh! Dinheiro, és um verdadeiro Deus; tens o mundo inteiro a teus pés.
Para mim, o capitalismo não é uma teoria; é a prática da natureza humana individualista, egoísta, interesseira, ambiciosa...
O capitalismo é a imagem e semelhança da natureza humana. Por isso, há tanta dificuldade em ajustá-lo. Estamos lutando contra nós mesmos.
Se a maioria das pessoas fosse boa de verdade, a teoria socialista seria predominante.
O capitalismo venceu por atender às nossas necessidades individuais.
O capitalismo se alimenta da alma do ser humano, e o grande desafio realmente é reduzir os efeitos colaterais.
Fico pensando como melhorar um mundo onde parecer bom vale mais do que ser bom.
Onde está a crise da música brasileira?
“Há uma crise na produção musical, mas isso não é culpa da gravadora. É uma crise de criatividade.” (Alexandre Schiavo).
Muitos alegam que a falta de criatividade do músico brasileiro. Penso que, na verdade, o que falta é oportunidade para música de boa qualidade.
Acredito que a indústria fonográfica, ávida por lucros, prefere buscar uma produção barata e de rendimento fácil na internet, através dos campeões de acessos do canal YouTube.
Porém, passados meses, aquele novo hit já não é mais o top 1 das paradas musicais, dando lugar a outro que ficará alguns meses também.
Nesse círculo vicioso, vence a música que atinge mais visualizações em detrimento daquela de melhor qualidade.
Claro, isso não significa que o fato de ter se popularizado por causa da internet faz do artista mais ou menos talentoso. Afinal, apesar de poucas, existem bandas nascidas na internet com grande conceito crítico.
Entretanto, com a dispersão inerente à internet, acaba criando um buraco enorme, onde muita gente boa se perde.
A seleção sendo feita por número de visualizações, num país carente de senso crítico, vencerá "Quadradinho de oito" e o "funk LecLecLec," por exemplo.
Fico pensando: o que seria de Chico Buarque, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Noel Rosa, Djavan, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e outros grandes representantes da boa música brasileira se tivessem iniciado suas carreiras nos dias atuais?
Acho que todos estariam no ostracismo, passando fome, teriam que procurar outra forma de ganhar dinheiro.
Por fim, acredito que não há crise de criatividade, e sim falta de oportunidade.
Será que a dança do acasalamento realizada pelo pavão é também uma construção social?
Eis a questão.
Uma pessoa considerada altruísta também pode, em certas situações, ter atitudes egoístas, e o contrário também é verdadeiro.
Tanto o que você disse quanto o que você não disse poderá gerar uma crise, uma DR.
Respire, nem tudo depende de você.
A ascensão social de alguns negros pobres da periferia não é a regra, mas uma exceção diante de um ambiente extremamente desigual.
Isso não invalida o descaso histórico do Estado brasileiro, os efeitos da escravidão, e a necessidade das políticas de reparação social, tampouco valida a ideia de meritocracia.
A construção social é uma solução encontrada para a questão hormonal e biológica, ou seria a reação hormonal e biológica uma resposta à construção social?
Eis a questão!
Liberdade total é uma ilusão; somos influenciados e moldados pelas condições sociais e materiais que nos cercam.
Estamos submetidos a nexos de causalidade comportamental decorrentes do nosso pertencimento a universos específicos.
Liberdade total é uma ilusão, pois somos influenciados e moldados constantemente pelas condições sociais e materiais que nos cercam.
A inutilidade pode nos libertar das expectativas externas ligadas à utilidade, proporcionando uma sensação de liberdade.
Nossa utilidade muitas vezes está condicionada a algo ou alguém, o que limita nossa liberdade.
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp