Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 305055 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

⁠Não tenho receio
de me orgulhar
de coisas de mulher,
se você me trouxer
uma generosa
polpa de Caju,
uma gentil farinha
de Mandioca,
uma Castanha de Caju
bem e um bom Mel,
Faço um Cajuzinho original
que pelo tempo tem sido
por muitos esquecido,
Dizem que ele nasceu
nortista ou nordestino,
Para mim ele é filho
do Canjirão nordestino,
Só sei que ele do jeito
que é nascido da minha
afetiva memória
até hoje não foi esquecido,
E essa história que ele
nasceu doce que nunca
levou caju não passa de mito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Enigma

Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.

Inserida por Rita1602

⁠É um privilégio que Deus dá a poucos conhecer uma mulher inteligente, educada, gentil, elegante, uma mulher apaixonada, mas apaixonada por si mesma.
Uma mulher que, quando ama, ama de verdade.

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠Uma mulher elegante não pode ter menos do que um parceiro elegante. E elegância não tem e ver com grana, e sim com espírito. Quem é uma boa companhia para si sempre será uma companhia em qualquer circunstância para quem tem sensibilidade de apreciar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O maior poder feminino está na persuasão. Uma mulher quando quer com um sopro move exércitos e derruba impérios, e continua sendo quem é. Estúpida é quem não reconhece em si este poder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É no atraso do homem, com uma mulher, é que revela o que ela é.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem domina a mulher, com amor, ternura, e uma pitada de sagacidade, porém isso, pode ser substituída pela sabedoria, menos o amor.

Inserida por Luizdavi

⁠A sabedoria é mais preciosa do que a beleza de uma mulher virgem e obediente aos seus pais.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem traído, só foi traído em uma única cidade e por uma única mulher, existem milhões de lugares, e trilhões de mulheres solteiras no mundo.

Inserida por Luizdavi

⁠A preguiça no homem é mais feio no homem , porém uma mulher preguiçosa também merece desprezo.

Inserida por Luizdavi

Uma mulher
para impressionar
um homem
não precisa
de muito,
basta um
sorriso no rosto,
amor no coração
e seja qual for
a ocasião
estar vestida
de qualquer poesia.

Você me fez crer nisso...


E assim você me disse:
- O mundo é pequeno demais
para quem não desiste.
Se tenho inspiração
pelo corpo todo
eu não sei,
mas sei que o quê
faço bem é escrever,
e resto só conto
quando eu te ter.

Você me fez pensar em você...

Deslumbrantemente,
quem enxerga
beleza no caminho
merece me ter,
Pois é desse jeito
exato que você
irá me trazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando um homem perde a admiração de uma mulher, não permanece nem a amizade, não sobra nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É consciente de ser esta linda morena, és uma menina que se fez mulher, não se rende aos amores falsos entre as mentiras que passam despercebidas, és como as poesia que soltam imaginações de seus escritores, se ama, ama e se doa sem metades e nem meios termos, seus carinhos e afetos são sempre sem fim aos amores que por ti tens amor, então és assim de pele morena onde procura se define simplesmente ne morena linda e encantadora mulher que é, escrito por Armando

Inserida por JoseaNascimento

O corpo de uma mulher é só um corpo e nada mais, um corpo de um homem é só um corpo e nada mais, o que faz a diferença entre um corpo e outro corpo são os sentimentos que demonstramos a um outro corpo, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Não olhamos o andar de uma linda mulhèr por acaso, mas observarmos seus gestos e seu lindo corpo, obiservamos seu andar farcêiro e seduto, somos o julgador de sua beleza, como ela nos julga com seu olhar, mais so observamos apenas o que a do lado de fora, e não imaginamos a suavidade que ela carrega por dentro, so quem sabe è quem a ama, mais sabemos que um olhar encanto de mulhér nos diz tudo o que queremos saber, quem ama sabe o valor de seus encantos, amar è encarar e penetrar em seus sonhos e descubri seus desejos, viver dividir e nào a julgar, amar uma mulhèr é como amar o próprio ar que respiramos e sentimos em nossos pulmões, amar è gonguistar dia apòs dia sem tempo e hora pra começar, amar è querer saber o que tràs por dentro de de seu ser, amar è fazer por onde meresser seus carinhos, amar é dar a liberdade de ir e vim, amar uma mulher é fazer seus sonhos criar asas e dar total confiança em sua liberdade, amala do jeito que o amor manda, e que este amor se torne amor de ambas as parte, amar seus encantos, amar não é prisão e sim liberdade total de quem ama este lindo mistério chamado assim de mulher, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Uma mulher leal vale muito mais do que um corpo escultural no final das contas.

Inserida por kamorra

A perda de um relacionamento, especialmente quando envolve uma mulher perdendo um homem, raramente acontece de forma repentina. Geralmente, é um processo gradual, construído ao longo do tempo através de pequenas insatisfações, desvalorização, falta de reconhecimento e comunicação inadequada. Esses problemas vão se acumulando até que a relação se torna insustentável.

Relacionamentos saudáveis exigem esforço contínuo de ambas as partes, incluindo comunicação aberta, respeito mútuo, reconhecimento dos esforços e apoio emocional. A falta desses elementos pode levar à deterioração gradual do relacionamento e, eventualmente, ao seu fim.

Inserida por kamorra

⁠O que você perdeu?
Nada. Absolutamente nada.

Você não perdeu uma mulher — você se livrou de uma bomba-relógio emocional: imatura, desleal, mentirosa, narcisista e viciada em atenção.
Uma dessas que precisa da validação constante de outros homens pra lembrar que ainda existe.

Porque pra ela, estar com alguém nunca foi sinônimo de respeito. Foi só conveniência.

Você deu o que um homem de verdade dá: tempo, afeto, paciência e esforço. E tudo isso foi tratado como se não tivesse valor algum. Ela não enxergava os detalhes, porque gente vazia só enxerga o próprio reflexo.

Ela não queria amor. Queria distração.
Ela não buscava parceria. Buscava palco.

Então pare de se culpar.
Pare de se questionar.
Você foi o acerto em meio ao caos.

Você tentou construir com quem ainda prefere viver em ruínas.
Ela não te deixou. Ela se perdeu.
E você?
Você foi livrado.

Inserida por kamorra

⁠Você não perdeu uma mulher. Você se livrou de uma ameaça à sua paz.

Inserida por kamorra

⁠Só dê seu lugar para uma mulher sentar, se ela estiver grávida ou se tiver alguma deficiência física. Fora isso, trate ela da mesma maneira que você trataria um homem.

Inserida por kamorra