Nunca Magoe uma Mulher
Hoje fiz uma coisa que não fazia há muito tempo, fiquei olhando para lua pensando nela, ou melhor em nós, nos momentos q passamos "juntos" nesses 1 ano e 2 meses, que para mim foram muito especiais, foram momentos bons e ruins. Por um momento eu achei q eu tinha conhecido à garota q eu iria amar para o resto da minha vida, mas pelo visto ela não pensava da mesma forma...
Nesse mesmo dia q ela quis se afastar de mim, fiquei pensando se ela tinha se enjoado de mim, fiquei pensando se ela me amava realmente e fiquei pensando o motivo pra ela ter feito isso, fiquei pensando que talvez eu não seja o suficiente para ela, veio vários pensamentos na minha cabeça. Amanhã faria 1 ano 2 meses certinho q nós se conhecemos se estivéssemos se falando ainda.
As vezes fazemos coisas que não gostamos porque nem tudo é uma questão de gostar e a necessidade nos obriga a fazer coisas que normalmente não faríamos.
É Tão estranho olhar para o passado e ver como muita coisa mudou, uma hora você chora pelo brinquedo que não ganhou, pelo doce que não pode comer, ou pelo dia super legal que teve que acabar; e por outro esta segurando o choro pelos problemas e situações que a vida te faz passar.
Olhar para trás e ver toda sua trajetória, todo seu caminhar até aquele exato momento é inexplicável.
As vezes só enxergamos o tamanho doas nossos problemas depois que passam, e vemos que poderias ter evitado essas situações se tivéssemos feito diferente, mas se pararmos para pensar, não poderíamos ter feito diferente, por que tudo que passamos na nossa vida até hoje serviu de aprendizado.
Somos quem somos hoje, pelas decisões que tomamos no passado, a escolha que um dia foi dada a nós, formou o nosso caráter.
Estamos em constante aprendizagem, até o dia de nossa morte, sempre teremos algo a aprender, a chorar, a sofrer, a sorrir...É assim que funciona
VIVENDO E APRENDENDO
Linda.
És uma poesia.
Própria de quem sente o
que escreve.
Quando hoje temos os que
dizem amar sem sentir,
e os que sentem sem nada
dizer, digo que és o amor
que eu quero ter pelos dias
afora.
Vives em meu pensamento.
Senhora que eu amo tanto,
és um amor, sempre a florescer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Como um almirante guiará uma esquadra se não entender das técnicas de navegação? Assim é o líder que coordena uma atividade sem a ciência dos seus pormenores.
No Natal Reflita o Melhor da Vida.
Nos últimos anos temos vivenciado uma forma de relacionamento social muito diferente do que habitado estávamos.
As inseguranças tomaram conta de toda classe, os medos são agora acessórios indispensáveis a nossa vida e o amor ao próximo mais parece um plástico descartável, sem utilização coerente .
As notícias ...
As notícias embebedaram-nos , trouxeram-nos novas métricas de sobrevivência , inundaram os nossos corações de insensibilidade perante tantas mortes e outros desastres.
Morrer torna-se agora aceitável e a dor desvaneceu-se , com um simples dizer...“ É um ciclo”
As paragens que vamos fazendo neste percurso abandonam passageiros em diferentes estações “ afinal é verdade”.
E os seus assentos vazios ficam de uma presença física , mas cheios de memórias que levaremos ao infinito da nossa existência .
Os nossos corações ....
Estes hoje trémulos , com dificuldades de discernir sentimentos , entristecem-se ...
Mas ainda assim , com tantos ruídos endoidecedores, a alma não se digna a aproveitar os momentos que nos restam , fomentando a paz , a concordância e a liberdade de amar inocentemente.
Por outro , massifica-se por muitos de nós o orgulho, arrogância, o autoritarismo e sensação de superioridade...
ohhhh que tristeza os dias hoje ...
A mim , a vós , um apelo...
Permitam-se, permitam-se ouvir o som do tambor que vos provoca internamente, para que possamos viver os dias de hoje com simplicidade e beleza .
Um natal feliz à todos nós ....
15/12/2021
Ivan luis roseira da costa
Viver uma vida extraordinária não significa realizar grandes feitos, basta estar na direção oposta à maioria.
Guardo Em Mim
Guardo em mim
Uma saudade perfeita
Todo tempo ela bate e eu apanho da vida
Hoje e sempre, sempre mais forte
Os caminhos longos me cansam...
Lentamente eu prosigo
Esse caminho árduo e longo
As pernas fraquejadas sustentadas à fio
Os passos lentos vejo ao longe o doce e lindo horizonte...
Tem horas que o silêncio é capaz de mostrar muitas coisas que a boca não precisa falar. É só uma constatação.
Tão difícil quanto passar por uma tempestade,
É ter que contar depois de sua passagem, a dor e os estragos que ela nos causou.
Ela era reservada,quieta e de poucas palavras,tinha uma imaginação fértil,
Adorava ler,e estar sempre em contato com a natureza,ah...
A paz ecoava em seu ser,
Menina linda que nunca mais vou ver.
Espero que um dia...
Hoje eu gostaria de te dar uma flor mas tão frágil é a flor, que amanhã já nada restaria desse gesto de ternura.
Hoje eu queria te dar um punhado de espuma do mar que se espalha na areia, mas tão frágil é a espuma; que antes que a onda voltasse ao mar já nada restaria desse gesto de ternura.
Hoje eu queria te dar uma estrela mas tão frágeis são minhas mãos, que não puderam transpor a distância entre o céu e a terra.
Então diante da minha saudade rezo para que ela faça de flores, de espumas , o caminho por onde terá que seguir, para alcançar a estrela que eu não pude te dar.
Mais fácil cair uma estrela do céu com vento do que tirar você do meu pensamento.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
