Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Pedi tão pouco à vida e esse mesmo pouco a vida me negou.
Eu acho muito bonito
E também muito decente
Ver alguém ajudar outro
Desinteressadamente.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
07/09/2025
Papai foi a minha base
Mamãe a sustentação
Se eu sou o que eu sou hoje
Tenho muita gratidão!
Sem eles como meu guia
Eu sei não conseguiria
Esta minha ascensão.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
10/08/2025
Se estiveres esperando
O Tempo para agir
Quando o tal Tempo chegar
Podes não mais existir.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/08/2025
Já vi tanta coisa antiga
Voltando à Modernidade
Mas tem umas que não voltam
E isto me dar saudade.
O que era bom que voltasse
E todo mundo usasse
Era Ética e Honestidade.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21 outubro 2025
A vida fica mais leve
E tende a evoluir
Quando a ação de agradecer
Foi maior que a de pedir.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21 outubro 2025
Não é o Pulo do Gato
Que muda a Vida e dá fama
O Pulo que muda a Vida
Será o Pulo da Cama.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21 outubro 2025
Sou pelo combate, sempre e em toda parte, dos três assassinos: a ignorância, o fanatismo e a tirania.
Tem vezes que a gente leva
Tapa na cara sem mão
Chute na na bunda sem pé
Se qualquer explicação
Que é pra agente acordar
Na vida e então largar
De ser besta e bobalhão.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
11/11/2025
Ontem comecei.
Com medo, com dúvidas, mas comecei.
Hoje continuei.
Mesmo cansado, mesmo sem ver o fim, eu continuei.
Amanhã concluo.
Porque quem não desiste, chega.
Porque o amanhã é feito de persistência.
Porque o êxito é filho da constância.
Mesmo com medo, comece.
Com resiliência, continue.
Com persistência, prossiga.
Com atitudes, vença a si mesmo — e o êxito será todo seu.
É engraçado e tenso ao mesmo tempo porque ambos sempre querem,tentam,entender,compreender e decifrar as pistas,os sinais. . .
E por um momento perdemos a visão de tudo, e só temos olhos pra aquela pessoa, você chega a conclusão que é o amor tomando conta de você, e que viveria o resto dos seus dias daquele momento.
Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.
