Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Viver
Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.
Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho,
Assimila experiências...
E semeia raízes...
Cresce quando se impõe metas,
Sem se importar com comentários.
Cresce quando é forte de caráter,
Sustentado por sua formação,
Sensível por temperamento...
E humano por nascimento!
Cresce ajudando a seus semelhantes,
Conhecendo a si mesmo e
Dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce...
Escrever é uma forma
de deixar a nossa alma
preservada nas palavras,
no corpo de cada livro,
fazendo parte da mente
das pessoas que nos lêem.
Quem escreve, clona a alma.
Uma lagrima insistirá descer pelos seus olhos, rolar pela sua face, e tocar-lhe os lábios, onde um dia ele beijou...
Para isso existem os amigos. Você quer saber como ter uma amizade com Deus? É assim.
Os amigos dizem a verdade. Os amigos dizem as coisas exatamente como são. Os amigos não fazem intrigas ou falam apenas o que acham que você quer ouvir.
Os amigos, no entanto, não lhe apontam simplesmente o problema e o abandonam com ele nas mãos. Os amigos estão sempre por perto, dando apoio constante, ajudando com sua presença e oferecendo amor incondicional.
Isso é o que Deus faz. É disso que este diálogo trata.
Seja verdadeiro em todos os momentos de sua vida.
Não há nada melhor do que uma consciência tranquila.
Uma pausa para amar e ser feliz
ELE:
Pra que tanta pressa?
Aonde você quer chegar?
Relaxa. Senta aqui, vamos conversar.
Como foi seu dia hoje?
Dormiu bem a noite que passou?
Que tal não dormir a próxima?
Está livre logo mais?
Amanhã é feriado, não precisa se importar com o horário.
Tá afim? Então diz que sim.
Aceite o convite que a vida lhe faz.
Prometo que ela pode oferecer muito mais.
Jantar a luz de velas, reviver velhos tempos juvenis...
E um pouco mais tarde, uma pausa para amar e ser feliz.
ELA:
Uma pausa, era disso mesmo que eu estava precisando.
Uma pausa nesse filme rotineiro. Tô me arrumando.
Acho que vou aceitar a proposta nada indecente.
Essa noite eu quero mais é aproveitar o clima quente.
E assim que eu acordar, quero café na cama, antes mesmo de tirar o pijama.
À tarde, quero sessão de cinema e pipoca à vontade.
Esquecer tudo por alguns instantes, me imaginar num lugar bem distante.
Distante de toda essa correria do dia-a-dia.
Distante de mandamentos e doutrinas.
Amanhã eu quero estar assim.
Mais perto de você, mais distante de mim.
Todo mundo tem uma história triste. Todos têm sua cota de tristeza. Todos têm sua parcela de encargos.
quero cavalos de fogo para brincar de ser
princesa
sobre uma pista de arco-íres quero derramar meu sonho
numa xícara de luz
que tenha um dourado pires.
mas antes de conquistar
as coisar que mais reclamo,
quero um laço
cor de estrela
pra prender o coração
de uma garotinha que amo.
a beleza de uma mulher se faz inapta diante da ignorancia dela diante da nessecidade nas outras pessoas,
naum adianta so ter beleza
é preciso te carater e naum jugar as pessoas pela roupas que ela veste ou pelo som que ela curte.
Hoje senti uma vontade enorme de dizer: Toma meu coração é teu! Eu te amo! Eu amo você! Entende? Talvez isso viesse a ser demais para você, talvez não. Não sei. Fala alguma coisa! Qualquer coisa, que me leve a não desistir de toda essa loucura.
Antes de te encontrar o sol era uma uva amarela. Mas agora, ele parece fogo no céu. Por que? Porque você acende o fogo dentro de mim.
(Suzanne "Crazy Eyes")
Se uma taça de vinho tinto por dia corresponde a uma hora de exercício físico, então a adega é a minha academia.
Procuro mais uma vez alguma palavra rara pra começar a expressar todas as pequenas coisas que por muito tempo guardei lá no fundo de mim.
Tudo começa com um dia normal, de tardezinha vida nova, de noite nova vida. Quem duvida que uma vida possa mudar em alguns segundos? Pois eu acredito piamente que esses segundos sim, são muito mais, ou foram muito mais do que alguns segundos.
De repente e não mais que isso, mais perto do que o que a mente sozinha poderia alcançar, surge alguém que uma história poderia mudar.
E depois de um conturbado jogo sem soluções, um “abraço” inesperado muda as peças de lugar. Um beijo na luz do luar, um abraço que me fez voar. Literalmente e conotativamente voando, um pouco acima do chão, com a cabeça no topo das nuvens.
Foram os primeiros dias conturbados, com dois pensamentos em uma só cabeça, talvez em duas cabeças, embora conversas tenham esclarecido um pouco do que acontecia há um tempo atrás, absoluta certeza tenho de que contar pensamentos alheios não é assim, tão fácil. Com essa idéia, decido falar de mim. O medo e a coragem eram visíveis, algo parecido nunca havia acontecido. Era o arriscar, com medo de errar, mas a certeza de tentar.
Acertei e isso é fato, hoje não faço mais idéia do que seria a minha vida sem aquele sorriso tão acolhedor.
Não é difícil perceber que tudo aquilo foi muito mais do que uma simples história de amor para fazer sorrir e fazer sonhar, foi um aprender, um aprender a amar e amar.
Em meio a tantas palavras, talvez não seja a tarefa mais fácil encontrar sentimentos, talvez esse nunca tenha sido o meu dom. Existe tanta coisa por dentro e uma porcentagem pequena de tentativas entendidas. Quando eu digo que te amo, é uma vitória pra mim. Deixar saírem as palavras escondidas dentro de um enorme e apaixonado coração.
Agora diga que é fácil notar que embora a garota dos pensamentos complicados ame, ela precisa se situar. Sorrir, cantar, brincar, sorrir, amar, sorrir, sorrir, sorrir. Ela só quer sorrir.
Horas, dias, meses. O tempo passa e pequenas coisas mudam de pouco em pouco. No final tudo mudou, e hoje nada mais é como ontem, assim como hoje não foi como amanha.
Se amanha for como hoje, queira Deus que hoje tenha sido mais um dia de amor.
A noite cai e embora tão aqui do lado, queria com você estar abraçada. Sem mais brigas ou sofrimento, sem essas coisas pequenas que acumulam e acabam machucando de pouco em pouco, tirando aquela proteção, agulhando de pouco em pouco, tirando o sono, fazendo parar e pensar se tudo está como deveria estar.
E por falar em estar... E agora onde está você? Chegou e dormiu, chegou e chorou, chegou e se divertiu, chegou e se vingou. Tantas opções e tão pouco de intenções.
Volta aqui e tenta entender que o que eu mais quero é que o nosso tempo seja só de sorrisos, um fazer feliz e um feliz ser.
Tudo o que eu quero é alguém que me faça feliz.
