Nunca Critique
Um dia meu pai me disse algo o qual nunca irei esquecer. Ele me disse que quando era mais jovem, quando ainda estudava, viu um homem a caminho da escola. Meu pai se lembra que este homem aparentava ser pobre e que ficava na praça conversando com uma caixinha de fósforo aos ouvidos e ele acreditava que com essa caixinha poderia falar em todo o mundo, sim! Ele foi considerado doido. Hoje temos um aparelho chamado celular que não tão maior quanto uma caixinha de fósforo. Daí eu aprendi que os valores que realmente são vistos pouco tem haver com a capacidade de raciocínio, com a imaginação, determinação ou força de vontade mas, da pessoa bem vestida que emprega o falar em bom tom.
Mundo torto,desconcertado
mostra-me um lado nunca pensado,
O lado inverso do que é certo
envolve-me em mudanças que agora expresso
Tanto de meu estado me acho incerto
não sei se sou o que sou
por tão diferente, contente estou
é por isso que vou
ao sentido de ser muito mais aquilo que sou
só porque não sou
entre os muitos que somos
Mais penso e insisto em saber
o que separa o ser
do que deveria ter sido
pensamentos nunca vividos
mostra-me caminhos
caminhos loucos
até supostos
do desejo de ser o que vivi
transforma-me no que um dia quis
sem medo de ser feliz.
Escrevo para viver mais vidas, para fazer coisas que nunca fiz, para matar gente que nunca matei, para amar quem nunca pude amar. Escrever permite-me multiplicar a minha vida por muitas outras vidas.
Quando eu te conheci, tudo transformou-se
Em realidades boas que eu nunca cogitei
Eu fui muito feliz, meu coração sorriu
E desejou que o tempo estacionasse por ali
Quando vi nascer o sol, lembrei de você
A tua luz matou o breu que estava em mim
Entre o céu e o inferno se encontra você
Minha salvação e ao mesmo tempo perdição
Eu não sou. Não me venha com meio termo; hora sou quente, hora sou frio, mas nunca morno. Eu não gosto de coisas mornas. Tudo que é morno me incomoda; Ou você me ama ou me odeia que não fique no meio termo, é pouco demais pra mim.
Encontrei valores que nunca imaginei ter de novo, entre as coisas mais lindas do mundo você é tudo que eu vi.
Alguns dias acordei me afogando, pensei que nunca mais fosse possível fugir daquilo, mas por um segundo enxerguei seus olhos embaixo d’água e aos poucos a maré baixou e vi você bem ali na minha frente, minha cabeça girou e eu não soube me conter diante de uma coisa tão linda acontecendo comigo. Tenho vivido um dia de cada vez, mas sinto que tudo isso é muito pouco pra nós, e a cada dia eu te quero mais. Te quero agora, e um minuto é muito tempo sem você. Olha pra mim agora! Qualquer um pode ver que eu te amo muito mais do que você possa compreender.
Penso que o que move as pessoas é a incessante e insensata necessidade de buscar, embora quase nunca saibam o quê e nunca saibam pra quê.
Quando a gente tenta conquistar alguém é como se tivéssemos caminhando no escuro, nunca sabemos qual será o melhor caminho para seguir.
Uma planta nasce sem motivos de nunca ser notada, até que ela seja realmente notada e passa a ser estudada...
Eu ainda tenho que aprender ou ao menos entender porque gasto meu tempo pensando em algo que nunca vou poder ter. Não consigo tirar da cabeça o que me faz mal cada dia que se passa. Não consigo arrumar um meio de tirar tudo isso de mim, é algo muito forte, e eu realmente não consigo controlar. Queria parar e ver minha vida sem nada, sem essas incertezas que estão cada dia ficando mais certas. Queria me ver em um lugar, apenas sendo feliz e tendo amor que eu preciso.
Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.
