Nunca Critique
Demonstrar sentimentos ou provar com atitudes?
Nunca fui muito boa em lidar com sentimentos, sabe. Sentimentos são complicados e me dão enjoo. Enjoo do tipo de ficar com aquele frio na barriga toda vez que eu te vejo. Maldito seja o frio na barriga. Toda vez que sinto sei que as coisas estão fora do controle. Os sentimentos estão fora de controle. Eu posso não conseguir controlar o que sinto mas ainda bem que fui abençoada com a capacidade de manter minha boca fechada. Ouvir de mim o que eu sinto por você? Difícil. Primeiro porque tenho bloqueio em dizer o que sinto pra qualquer pessoa; mãe, pai, irmã, irmão. Só digo para meus animais de estimação porque sei que eles não vão responder e eu não vou ter que vivenciar uma daquelas cenas melosas de filme. "Te amo tanto, você é tudo na minha vida" Também te amo querida, morro por você". PAROU POR AI.
Demonstrar sentimentos é a mesma coisa que ficar vulnerável. Se eu disser o que realmente sinto, tenho a certeza de que irei me sentir no meio de um campo de guerra pronta para levar um tiro fatal a qualquer momento. Dizer nossos sentimentos em voz alta faz com que se tornem realidade, faz com que o mundo saiba disso, faz com ele saiba disso. E eu não consigo, não suporto, o orgulho não deixa e o medo me impede. Mas eu sinto um turbilhão de emoções, uma porrada de sentimentos. Todos eles aqui, misturados, guardados, ocultados. Às vezes não consigo e transbordo eles em forma de atitudes que eu espero que você seja esperto o suficiente para perceber. Fazer o que, é o meu jeito.
Odeio pessoas que cobram ouvir o dia inteiro o quanto gostamos delas. Acho que se parássemos pra prestar atenção em cada detalhe e em cada gesto, saberíamos muito bem como a outra pessoa se sente em relação a nós. Eu posso não ter capacidade de dizer "Eu te amo", mas se lembra quando eu te ligava de madrugada morrendo de saudades? Querendo te ver? Esse era meu jeito de dizer que eu te amava. Eu posso não ter a capacidade de dizer que morreria por você, mas lembra quando você arranjou uma briga no meio da boate e eu entrei na frente? Pois é. Posso não conseguir dizer o quanto você é incrível e que te admiro demais, mas sabe quando eu fico te olhando com um sorriso bobo e você pergunta "Que foi?".. Esse é meu jeito de mostrar o quanto te admiro. Posso não ser a pessoa mais sentimental do mundo e nem a mais meiga das mulheres que você já conheceu, mas te garanto um carinho nas horas em que você estiver triste e um abraço quando você mais precisar. Nunca consegui te dizer que não queria te perder e que queria você para sempre, mas se lembra dos abraços apertados que eu te dava? Então. Gestos que demonstram tudo. Tudo aquilo que eu não consigo te dizer.
Talvez eu seja só mais uma covarde que não diz o que sente porque tem medo de admitir que ainda tem um coração. É, talvez eu seja. Mas fazer o que se eu cresci ouvindo que atitudes valem mais do que palavras?
Não espere nunca um muito obrigado de uma pessoa ingrata, afinal, o mundo gira em torno dela sempre, mas nunca deixe ela te atingir, afinal, essa pessoa precisa muito de sua ajuda para a evolução.
Lições...
Sabe hoje mais do que nunca percebo, se somos passageiros nessa vida é como turistas que devemos viver, sempre aproveitando todos os momentos, e querendo viver mais e mais momentos novos, sem descanso, se ficarmos parados para sempre podemos perder toda viagem, lindas paisagens, novidades, aprendizado. A vida tem muito a nos ensinar, nos ensina coisas em meio a lágrimas e trovões ou sorrisos e dias belos, depende da forma como vemos o que ela tem a nos mostrar, às vezes ela nos tira pessoas especiais... E se ficarmos tentando buscá-las para sempre, sem perceber que a maior mágica foi as ter tido do nosso lado, nunca vamos aprender a lição nem nos permitir novas pessoas por perto, as pessoas são insubstituíveis, por que cada uma que aproxima a sua vida da nossa tem algo a nos ensinar, mas às vezes elas têm apenas que passar e dar lugar a uma nova pessoa com novos aprendizados.
Por incrível que pareça é assim, para cada pessoa que a vida nos levou, recebemos uma nova, cheia de novidades, e se não nos libertarmos da antiga nunca conseguiremos apreciá-la.
Tomara que um dia a gente consiga aprender a deixar quem amamos livres, sem desejo de posse e sermos felizes assim... Por que amor de verdade, precisa de espaço para voar e ser livre!
Eu nunca me importei de estar perdido. Eu sempre pensei que não poderiamos estar realmente perdidos se conhecessemos o nosso próprio coração. Mas eu temo estar perdido sem conhecer o seu.
DEZ PASSOS PARA SE AMAR
1 - Parem com toda a crítica
- A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se.
Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam.
Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas.
Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.
2 - Não se alarmem
- Parem de se aterrorizar com seus pensamentos.
Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.
3 - Sejam gentis, bondosos e pacientes –
tratem-se com paciência, gentileza e bondade.
Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.
4 - Sejam gentis com sua mente.
Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos.
Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.
5 - Elogiem-se.
A autocrítica deprime o espírito interior.
A exaltação o edifica.
Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.
6 - Apoiem-se.
Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem.
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.
7 - Sejam amorosos com seus pontos negativos -
Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade.
Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades.
Liberem os velhos padrões.
8 - Cuidem do seu corpo -
Aprendam sobre nutrição.
O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal?
Aprendam sobre exercícios.
Estimem o templo em que vocês vivem.
9 - Trabalho do Espelho
- Olhem dentro dos seus olhos frequentemente.
Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho.
Uma vez ao dia digam -
"Eu amo você" para vocês mesmos no espelho.
10- Façam-no Agora
- Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego.
Comecem agora, façam o melhor que puderem.
Extraído do Livro "Criando uma Abordagem Positiva" por Louise Hay
Traduzido por: Regina Drumond
Ela é assim, essa mistura de doçura, coragem, ousadia. Teimosa nunca desiste da caminhada, do amor, dos sonhos, da felicidade. Carrega um sorriso no coração e flores na alma.
Nunca esperei nada da vida, por isso tenho tudo.
Nunca valorize quem te despreza. A vida nos ensina lições e aprendizados. Sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam.
Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.
Nós somos melhores amigas, sabe o que significa isso?
Aquelas que nunca se separam.
Aquelas que estão juntas aonde quer que seja.
Aquelas que se amam, e vão se amar para sempre.
Nunca julgue alguém por suas lágrimas...
Não critique ninguém por lamentar suas dores...
Nunca duvide de um coração partido...
Afinal, a visão do interior da casa é bem melhor pra quem está lá dentro!
Nunca critique, sempre se coloque no lugar do outro e se imagine na mesma condição que ela, chegará a conclusão que você agiria de igual forma estando em igual situação, então, não critique, compreenda os motivos pelos quais levou a pessoa agir assim.