Frases sobre Nunca
Chega uma hora que a gente cansa de certos tipos de pessoas que nunca quiseram dar um passo pela gente, chega uma hora que a gente cansa de ser bengala e quer caminhar sem pesos, sem escoras, sem lamentos. Chega uma hora que a gente quer apenas um pouco de reconhecimento da vida e resolve caminhar somente com aquele que ao invés de nos cansar ou ferir, nos carrega no colo... Deus.
Se deixá-los perceber que suas palavras o magoam, nunca se verá livre da troça.
Às vezes me desapego um pouco do meu estado normal,
perco o equilíbrio e faço coisas que nunca fiz,
falo o que nunca imaginei falar.
desperto a atenção de quem passa,
dou gargalhadas escandalosas,
e deixo a vida me levar e meus sentimentos dominar,
sinto me dona de mim, sem ter que dar satisfações,
uma irresponsável pra sociedade,
mas uma louca responsável pela alegria de viver…
beijo, abraço canto e encanto,
isto não acontece sempre,
mas, quando quero, deixo acontecer,
Será ousadia?
Plateia
Talvez eu nunca entenda o real sentido das borboletas no estômago, da boca seca e joelhos frágeis. Ou talvez nunca seja a palavra mais ridícula do dicionário; e eu sei do poder que as palavras exercem sobre mim.
A verdade é que sempre me esquivei de qualquer pequena possibilidade. Sempre tive medo de gostar e ser deixada. Porque veja bem, de primeiras impressões o mundo está cheio. E logo meu primeiro coraçãozinho na agenda, ficou partido quando menos se esperava. Eu tive todos os motivos pra acreditar num sentimento que logo se foi; e foi sem me levar.
Cansei de ouvir que eu não me deixo levar, que eu não me abro e não dou espaço. Disso eu sei. Eu só queria ter aprendido no colégio como mudar os defeitos que vêm na fabricação. Minha frieza de visão só me faz ver defeitos e faltas. Eu não sinto. Eu não me abalo. Eu sei o que vai acontecer e não me surpreendo. Eu acho graça do esforço e da boa vontade, mas isso é muito triste pra mim. É como se eu me assistisse de fora o tempo todo, tendo consciência de cada passo, cada sorriso, cada palavra. É como se eu fosse plateia da minha própria solidão. Se ao menos eu pudesse ter a certeza de que isso um dia vai mudar...
Sinto falta e medo. Talvez nunca ame, talvez seja nova demais pra dizer isso. Quero o frio na barriga, a emoção de primeiros encontros. Quero escrever mais que palavras de desculpas, textos sobres finais sem final; quero mais que arrumar coragem pra terminar. Quero coragem pra começar.
Nunca espere nada de ninguém, evite se decepcionar por sentimentos não correspondidos. Ninguém é obrigado a atender a nossas expectativas, por isso eu digo: não é recíproco não te merece! Não aceite migalhas de ninguém. Se não for para ser por inteiro e verdadeiro, então tchau. Não sofra por quem não merece estar ao seu lado, nem se culpa por sentimentos não correspondidos. Na vida muitas pessoas apareceram em seu caminho, então escolhe a dedo quem realmente merece ficar, o que vai valer apena. Deixe entrar em sua vida somente o que te preenche por inteiro, que te arranca suspiros sem forçar sentimento, que te deseja não só por uma noite.
Já você que acha, que a vida das pessoas é um parque de diversão, muito cuidado ao brincar com sentimentos de alguém, nunca sabemos como anda o coração e a vida de uma pessoa, se você não pode entrar na vida de alguém para somar ou ajudar, fique de fora, porque ninguém merece receber seu carinho mentiroso, seu afeto sem interesse, nem seus bom dia por obrigação, guardar isso pra você, que vive de ilusão e na solidão.
Nunca imaginei que o amor ao próximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano. (O Vendedor de Sonhos)
Evite as guerras que você não pode ganhar e nunca levante uma bandeira por uma causa estúpida.
(Frank Underwood)
A gente nunca é como quer! No fundo é gente um bocado de tudo que a gente já passou, de tudo que a gente já errou e aprendeu. Vai lá, dizer que não sabes quantos tapas que a vida já te deu!? De quanto a gente andou com calma, e quantos dias o tempo correu! Eu sei que sou hoje as decisões que tive que tomar a muito tempo atrás: entre fazer ou não, entre ir ou ficar, entre ter medo ou arriscar, entre viver ou ficar a sonhar. Também sou os conselhos que ganhei, os dias em que sentei e chorei, os amores que me deixaram... e principalmente os amores que deixei. Meu coração tem muito dos dias de chuva em que me molhei, tem lugares que passei, tem os sonhos que nunca realizei. Por um instante gostaria de ser quem eu realmente gostaria, e acho que todo mundo gostaria de poder ser assim também, mas depois eu vejo que podem achar ser loucura, pois ninguém tem tanta gana de viver tanto! Que ser humano, em sã consciência, viveria tudo que imagina ? É triste, como a grande maioria das verdades. E a verdade que é bonita, parece ser esquisita nesse mundão a fora. Todo mundo anda olhando pro lado, mas vez em quando eu ouso ir olhando pro céu. Catando nuvens. Desenhando figuras. Procurando Deus.
- Relacionados
- Parabéns Atrasado: 41 frases de desculpas para quem esqueceu do aniversário
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 63 cantadas engraçadas para atrair sorrisos
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Nunca espere nada de ninguém
- O amor nunca acaba
- Nunca Desista de seus Sonhos
