Novo Começo
Somos feitos de recomeços, um novo dia, um novo emprego, um novo amor, um novo desafio. Todos os dias nós temos a chance de tentar de novo e seguir um novo caminho, traçar uma nova meta, ressalto que muitas das vezes é bem difícil, exige tempo e dedicação, exige sair da nossa zona de conforto e ampliar a mente. Viver recomeços e se entregar a eles nos faz rasgar todo e qualquer plano de navegação ao qual vimos trilhando ate agora, recomeços são baseados a principio de coragem e persistência. Muitas vezes permanecer onde se está machuca mais que tentar algo diferente, estacionarmos em situações que não nos cabem mais nos prejudica em nível de alma, geralmente adoecemos ou paramos de nos importar com o que realmente é importante apenas cumprindo rotinas e horários pré-determinados e estipulados muitas vezes por outrem, ou por nos mesmos, sem a mínima consideração se é exatamente aquilo que queremos para nossa vida.
A rotina pode surgir em vários campos de nossa vida de uma única vez, ou em um campo especifico fugir à rotina muitas vezes não é uma missão fácil, devemos encarar processos muitas vezes dolorosos ou instáveis, mas os quais valem muitíssimo a pena no final. Um novo emprego que lhe satisfaça em sua totalidade fazendo o que gosta, porém com um rendimento diferente do que estava acostumado pode ser assustador! Mas fazer o que se gosta é algo glorioso, já dizia uma frase antiga: “trabalhe por amor que não trabalhará nem um único dia em sua vida”, essa frase diz muito sobre recomeçar, assumir o que desejamos e aprender que a satisfação pessoal é muito mais relevante que a financeira que, por muitas vezes, desencadeando doenças laborais principalmente por estreses e a eterna sensação de não estar no seu lugar preferido. Vale muito mais a pena fazer o que se gosta e viver bem e feliz, se este for seu problema que tal repensar o seu emprego e iniciar uma nova jornada, um recomeço pelo que realmente gosta de fazer? A vida é curta demais para viver insatisfeito.
Assim acontece também nos relacionamentos, o amor tem que ser sentido e vivido na sua intensidade, com vontade, desejo e borboletas na barriga! Afinal, onde foram parar as suas? Muitos de nós nos sujeitamos a estar em uma relação única e exclusivamente por comodidade, por estar acostumado àquela rotina, àquela pessoa, àquela segurança de ter um alguém, mas você é feliz ali? Onde foi parar o seu desejo de voltar para casa ou de ir visitar a pessoa que se diz dona do seu coração? O que aconteceu com o seu desejo por estar ali? Aquela vontade de estar com o ser amado não pode se perder, se isso acontecer possivelmente não existe mais o amor. Não permaneça em uma relação na qual não se sente bem e disposta a ser e fazer feliz. Não permaneça em uma relação apenas para não magoar o outro, se você não for feliz como fará o outro feliz? Precisamos entender que em primeiro lugar precisamos nos amar e ter responsabilidade emocional com nos mesmos, soa um pouco egoísta né? Pode ser que seja, mas não quero dizer que deva não se importar com o que o outro sente, apenas que deve tentar faze-lo entender que o seu lugar não é mais ali. Precisamos aprender que se não estivermos felizes não saberemos trazer a felicidade ao outro e assim o amor e o relacionamento adoecem. Sente-se com a pessoa, explique seus pontos de vista e seja sincero e leal. Jamais traia a confiança do outro, não espere gostar de alguém para deixar o relacionamento em que você esta. Na verdade geralmente quando saímos de um relacionamento devemos tomar um tempo somente para nós para aprender a nos entender como individuo novamente, entendendo o que nos faz feliz e o que estamos dispostos a oferecer, podemos chegar saudavelmente em uma nova relação sem machucar ninguém e nem a nos mesmos no processo. Responsabilidade emocional deve ser praticada diariamente e todos deveríamos entender e colocar em pratica a empatia que isso trás, basicamente é entender o que não é legal que façamos com o outro com base o que não gostaríamos que nos fizessem. Não tenha medo de recomeçar no amor quantas vezes forem necessárias,a vida esta ai e devemos vive-la com o único objetivo que nos foi traçado em nosso nascimento: ser feliz.
Recomece quantas vezes forem necessárias, não tenha medo, busque sempre se manter no foco do que te faz feliz e satisfeito e lembre-se: jamais tente se encaixar onde não lhe cabe, seja na profissão, no amor, nas amizades ou quaisquer outros campos em sua vida. Repense e recomece quantas vezes forem necessárias, saiba que mesmo que tudo pareça muito difícil o importante é não ter medo de enfrentar pois fé não é enxergar o melhor caminho, mas sim, confiar e colocar o pé para que Deus coloque o melhor caminho. Tenha fé em você, tenha persistência e resiliência para entender que o maior objetivo das nossas vidas é ser feliz verdadeiramente.
Só quem precisou recomeçar sabe que não há sonhos perdidos, há sonhos postergados, reprogramados, reconstruídos. Sonhos perdidos são os abandonados e não os adiados.
O que te parece mais nobre, o fim ou o recomeço? O fim é o fim, assim, sem compromisso. O recomeço, por sua vez, se compromete com o acerto, com a correção do erro e por isso é mais nobre.
Recomeços são para pessoas jovens e saudáveis. A quem não atende mais a esses requisitos, resta fazer a parte final de sua travessia em paz, sem criar expectativas inúteis e falsas esperanças.
Desde que DEUS seja a sua bússola, recomece quantas vezes for preciso para realizar seus sonhos, evoluir, amadurecer e sorrir.
Muitas vezes na minha vida já fui quebrada e me levantei e recomecei, quantas vezes me vi triste e desesperada, angustiada, sem saber o que fazer, mas logo arrumei forças e me levantei em várias vezes, me tornei forte, me tornei fria. Mas ainda ainda assim baixei as minhas armaduras e de novo fui quebrada, mas sabe o que mais me dói?! É que vi isso acontecendo de forma lenta e deixei, deixei acontecer por amor, por acreditar na mudança, por querer fazer mais, e nunca doeu tanto porque em todo tempo eu via que isso ia me quebrar e eu permitir me quebrar porque queria oferecer algo melhor, algo que nunca teve, achei que você merecia, mas na verdade você não queria e só eu que não via.
Na maioria das vezes um tombo é uma oportunidade extraordinária de nos reavaliarmos e recomeçar a caminhada mais lúcidos e fortes. Por vezes é só um tombo mesmo, daí sacudimos a poeira, agradecemos a platéia, e vamos em frente para o próximo ato!
Ontem pra Lucy
Lucy,
A vida é um recomeço todos os dias! Atravesse essa estrada e a companhia de ontem será a mesma de sempre! O ontem não sobrevive sem nós!
Todo dia é um recomeço. Acorde de bem com a vida. Se o ontem não deu certo, tente novamente hoje, se não corrigir os erros de ontem, vão lhe aprisionar no hoje.
Se você tiver um recomeço na sua vida, não desperdice cometendo os mesmos erros...
Busque o novo em sua vida, a mesmice de sempre, é pra quem gosta de rotina e isso não vai aprimorar seus conhecimentos. 😉
“Páscoa recomeça uma nova vida, dia de refletir o passado para brindar seus familiares, amigos e semelhante por toda vida”.
