Novo Começo
A vida é um ciclo constante de recomeços, onde o inesperado acontece sem aviso, mudando completamente o rumo de nossa existência de um dia para o outro. Muitas vezes, carregamos no coração angústias que parecem intermináveis, dúvidas que nos fazem questionar o caminho e dores que nos fazem pensar que a estrada chegou ao fim. Mas, mesmo em silêncio, Deus nos ouve. Ele acolhe cada uma de nossas inquietações, enxuga nossas lágrimas e, com Sua infinita sabedoria, transforma nossas aflições em novos caminhos, nossas fraquezas em forças e nossas quedas em degraus para algo maior. Cada volta que a vida dá é, na verdade, um sinal de que nada é permanente, exceto o amor e a graça divina que nos renovam a cada amanhecer. Hoje, olho para trás e vejo que tudo pelo que passei foi parte de um plano maior, guiado pelas mãos daquele que nunca nos abandona. Gratidão, Senhor, pela nova vida que surge a cada passo, pela jornada que transforma, eleva e faz crescer. Toda honra e glória pertencem a Ti, pois és o autor de cada vitória, o porto seguro em cada tempestade e a luz que guia meus passos para o futuro.
Bom dia!
Porque eu acredito que cada novo dia é uma oportunidade de recomeçar, escolho levantar com gratidão no coração.
Porque eu entendo que desafios são caminhos para o crescimento, abraço cada obstáculo como uma lição valiosa.
Porque eu sei que Deus cuida de cada detalhe, sigo com fé e confiança nos planos d’Ele.
Porque eu decido espalhar amor, escolho palavras que confortam e atitudes que inspiram.
Porque eu busco ser melhor a cada dia, não desisto diante das dificuldades.
Que hoje você também escolha acreditar, confiar e seguir com o coração em paz.
Porque você merece viver o melhor que Deus preparou!
”A pouca força é o suficiente para Deus recomeçar, pegue os cacos que sobraram e deixa Deus reconstruir, deixa Deus te fazer novo.” Igo Couto
Re...começos
Não Ré de Retrocesso
Prefiro RE de REINÍCIO
De cara limpa e sorridente, é assim que quero seguir.
Render-se é recomeçar, é se dar uma nova chance e fluir com a vida, abraçando novas oportunidades com a leveza de um rio que segue seu curso.
Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.
Poema do Recomeço
No ocaso do nosso entrelaçar,
Despontam sombras no horizonte do amar.
Desvelamos adeuses, tecendo a despedida,
Mas nas cinzas do ontem, pulsa nova vida.
No crepúsculo das promessas não ditas,
Desprendo-me de mágoas, antigas feridas.
Palimpsesto da alma, recolho fragmentos,
Esculpo a esperança em novos ventos.
Desatamos os nós, soltamos amarras,
Palavras raras, como pérolas, semeiam as parcas.
Na penumbra do fim, busco o inédito,
Quero o novo, o inexplorado, o mágico.
Em cada lágrima, um cristal dissolvido,
Resetando a trama, que foi tecida.
Esquinas do coração agora redefinidas,
Entre-laces novos, promessas coloridas.
Nas veredas do reencontro, raro e sutil,
Encontro-me, reinvento-me, em busca do febril.
Na alcova do futuro, danço a dança da aurora,
Embalado pela melodia de uma paixão que aflora.
A mudança começa por você
Mexa-se, continue investindo e
Insistindo em você recomeçando
Um passo de cada vez executando
Do zero se for preciso mais mude
Algo, pare de procrastinar seja
Responsável por sua história.
Que com o amor de Jesus nos renovemos e busquemos sempre recomeçar, porque a vida são novos recomeços que acontecem todos os dias!
Recomeçar é largar os hábitos que te paralisam, é assumir novas decisões para sua vida, saber que as experiências ruins te ensinam a enxergar mais uma direção. É juntar os cacos que sobraram , mas é necessário deixar de lado alguns planos que não lhe servem mais ou que simplesmente te machucam, o que nos machuca não vale os sacrifícios diários. É necessário sair do estado de dependência e ter mais amor próprio.
É necessário deixar a comodidade de lado e começar a fazer o que lhe faz bem , deixar de querer agradar as pessoas, não mude sua maneira de ser. É necessário assumir seus passos e não ter medo de conhecer novos caminhos. É descobrir novas maneiras de construir sua felicidade, sem esperar nada de ninguém, faça isso por você e por seu filho.
Em 2023 foi tão difícil para você, mas a cada momento eu sempre estava cuidando de você. Na verdade, não apenas 2023, foram anos de tantas decepções..... Mas por ser quem és, me conquistou, não por ter algo a oferecer, jamais eu serei assim. Você tem meu melhor pq merece, jamais se esqueça da minha promessa sempre irei te amar, mesmo depois da minha partida. Vou sempre cuidar de você e te esperar, até no infinito.
Sorria ☺️💞, como consegue ser tão ?
Não creio que haja um novo ciclo.
Mas posso lhe dizer no que acredito...
Recomeçar todos os dias, até que tudo aquilo que nos pareça infinito, encontre seu fim.
Viver, respeitar, amar, compreender...
E todas as manhãs ao acordar possamos nos deparar com o reflexo de nós mesmo e todos esses bons atributos sejam translúcidos e envolventes, onde essa energia faça de qualquer ambiente o melhor lugar para se estar.
Recomeçar
Refazer novas metas
Evoluí como pessoa
Meditar nova esperança
Viver novo ciclo
Abraçar oportunidades
Reinventar novo navegar.
O único lugar onde não há limites para recomeçar do zero é no pensamento.
Pensamentos transformados em atos só recomeçam após as vírgulas das consequências.
Todos ou dias tenho a oportunidade para recomeçar, não perdendo a esperança que ainda existem neste meu convívio pessoas de bom caráter e boas personalidades.
Essas características fazem com que eu acredite que vale a pena acreditar que o amor ainda é o maior de todos os sentimentos..." Amor pela vida!" O amor desse Deus invisível, porém sempre presente; cuidando e zelando me protegendo dos enganos e ilusões que possam me fazer cair.
Recomeçar é um misto do passado com um presente que nos obriga a decidir viver na mentira ou enfrentar a verdade, mesmo sendo algo doloroso.
Recomece tudo outra vez, nunca tenha preguiça para recomeçar um novo trabalho, ou uma nova experiência de vida. Ninguém aqui pode avaliar os perrengues que já passei, cai me levantei, me arrastei, rastejei, quase morri, por um amor incondicional à mim mesma. “Ame a si próprio, e depois ao seu próximo”.
