Novo Começo

Cerca de 6065 frases e pensamentos: Novo Começo

Recomeçar nunca será vergonhoso
Vergonhoso é desistir e querer se justificar.⁠

Inserida por Jhow_Santana

⁠"Recomeçar depois da tempestade é tão difícil quanto o começo de tudo"

Inserida por JucimarEstrela

⁠Independente das decepções, ninguém deve desistir de recomeçar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Recebo a bênção do dia
e me perdoo pelas minhas falhas de ontem.
Hoje é dia de recomeçar!

Inserida por camilaheloise

⁠O foda é que eu queria recomeçar. Conhecer alguém legal e sentir as borboletas no estômago no primeiro encontro, sentir a emoção do primeiro beijo, e como resultado de tanto encanto... sentir a esperança de que tudo seria diferente dessa vez... Que o amor iria perdurar. Mas toda vez que eu encontro alguém que poderia me fazer sentir tudo isso de novo, eu me lembro das últimas vezes em que eu me encontrei com o coração despedaçado no final, e assim os traumas e inseguranças me dizem que tudo vai terminar do mesmo jeito...então os medos engolem as esperanças de encontrar um novo amor, e eu afasto de mim todos aqueles que chegam perto, não por egoísmo, mas por medo de ser machucado outra vez ou de acabar machucando aquela pessoa.Afinal, como posso confortar o coração de outro alguém se eu ainda não cicatrizei as minhas feridas ?

Inserida por Agabe

⁠Nada realmente é um fim, é apenas um recomeço pra uma nova história!

Inserida por joao_vitor_54

⁠Quem sabe seja preciso largar tudo o que você acredita ser essencial e recomeçar novamente do 0 sem a interferência de quem não te dê apoio e só te critica, o mundo está transbordando em toxidade de várias formas, às vezes vem de quem você ama na forma de falta de apoio, julgamento e crítica, falam que sua dor é mero drama dessa "geração fraca" e desacreditam até verem da pior forma possível que era tudo real.
Todos querem ajuda mas poucos dão o braço a torcer, são raros os que olham nos seus olhos e falam que realmente acreditam no seu potencial e esses geralmente são aqueles que os "certinhos" julgam, o maior apoio vem das pessoas mais simples que com o pouco sabem ser felizes, que mesmo longe não negam uma boa conversa produtiva sobre qualquer coisa e te fazem esquecer dos seus problemas, pessoas que mesmo sendo raras quando são encontradas vão abrir os braços sem te conhecer bem, não julgam seu passado e vivem cada dia da melhor forma possível por saberem que o amanhã pode não ser tão bom quanto a versão de felicidade criada no hoje.
Que papel na peça da vida você está interpretando hoje, a tóxica que julga e só reclama ou a que mesmo com seus problemas não nega ajuda ao próximo que às vezes precisa mais que você? Minha versão diária é tentar ser sempre o melhor de mim, mesmo estando a maioria dos dias com a cabeça cheia deixo isso de lado e vou em busca de um "obrigado, isso melhorou meu dia" pois ajudar o próximo é a pequena parte do meu que me trás felicidade momentânea.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Cada dia é um recomeço, uma nova chance de provar para si o quão longe pode chegar.

Inserida por evandro_zan

⁠Força, perspicácia e determinação, um combo de sucesso para recomeços.

Inserida por anarubiacoimbra


ACREDITAR TUDO É POSSÍVEL

Há sempre tempo para um recomeço
Quando escuto meu coração sorrir
Ao ouvir o riacho cantar no regaço
Na simplicidade de continuar a seguir
Recomeçar mesmo entre lágrimas
Que podem ser doces ou salgadas
Sem estarem sujeitas a serem julgadas
Por quem nunca chorou amor ou magoas
Poder adentar afoita no verbo amar
Deixar-se guiar pelo frescor das manhãs
Brilhar mesmo nos dias que chuviscar
Apreciar com o espírito as coisas vãs
Lembrar das canções que recordam o amor
Em calmaria nas águas da vida desafiando a dor
Abrindo sonhos num simples cair de folhas
Aceitando sem pressa suas escolhas
Estar pronto começar livre de rancores
Tendo no peito a esperança de felicidade
Nas cores do arco-íris que enfeita horizontes
Sem cobrar pelo espetáculo visto das pontes
Recomeçar sem medo de ralar o joelho
Curtir a solidão sabendo se bastar
Encontrar paz no perdão do amor velho
Que se foi ter a chance do último toque do abraçar
Naquele lindo sonho de amor principiado a beira mar

Luly Diniz.
18/07/2022.

Inserida por LulyDiniz

⁠Se resetar às vezes é bom, pois o recomeço pode ser o melhor caminho e pode acalentar o coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A cada dia quero com você ter um recomeço
Um recomeço de uma nova paixão
O recomeço do meu amor
O recomeço da nossa história
Porque você na minha vida sempre será
O meu recomeço...
Te amo.

Inserida por seripodnanref

⁠Se você está cansado de recomeçar,
pare de desistir ...

Inserida por diarioonline

⁠Mais uma semana que se inicia e com ela uma nova chance de recomeçar.
Tenha uma ótima semana!

Inserida por fabioleivas

⁠Recomece, recomece todos os dias, recomece quantas vezes forem necessário, só não se contente com o pouco, com o morno, com o medíocre. Não aceite café ruim, amizades falsas, abraços frouxos, beijos frios e amores mornos.

Inserida por ednafrigato

Aos incrédulos a morte é o fim.

Aos sábios que ficam é um ótimo recomeço.

E aos felizes que vão é somente mais uma data no calendário da eternidade!⁠

Inserida por wesleyferreiralopes

Que a força que vem da alma prevaleça e a dor seja suportada.
Somos feitos de recomeços.

Inserida por Rosane32

⁠O começo do nada é um recomeço sem fim e impermantente. E agora vos pergunto para onde vamos e o que viemos fazer aqui? Tá valendo o viver no incriado, no inexistente?

Inserida por Todeschi

⁠Talvez não possa voltar atrás e viver tudo novamente , mas ainda posso recomeçar , como se do zero , e trilhar uma história Linda , com experiência , aprendizado e calma , e viver aquilo que jamais sonhara .

Inserida por Vandersonteodorozia

⁠A vida é sempre feita de recomeços. Aprenda a recomeçar todos os dias.🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18