Novo
Ano Novo
Minha alma é antiga.
Do tempo em que virada de ano era mais esperança
e menos expectativa...
Te matei da minha história pra preservar o incrível, pois teu novo não é crível. Fostes o ser mais incrível que conheci, contigo aprendi e me arrependi, fui amado e esfaqueado com tom de surpresa por ambos os lados.
Pai!❤️
Que nesse novo dia eu tenha á chance de recomeçar. Com ele eu renovo minhas forças minha fé meu otimismo. Que eu vejo com os bons olhos a oportunidade que ele me traz...
Guia-me Senhor, ilumina os meus passos, abençoe as minhas escolhas e livra-me do mal.
Amém!🙏🏼
Bom dia!🥖☕🫖
O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.
Na vida, cada começo está condenado a um fim
A cada fim, ficamos a espera de um novo recomeço
Chamo-lhe ciclo da vida...
Uma maneira diferente de viver as pequenas horas de um grande dia é o replantio do novo jardim da vida.
"Devemos soltar
Aquilo que não agrega valor
Pra dar espaço para o novo
Que vem pra somar
e crescer
Junto".
Hoje começa um novo mês, com direito a esperanças e sonhos renovados. Que seja um mês abençoado. Que traga consigo paz para o espírito, amor para o coração e um punhado de doçuras para dar leveza aos dias.
Ressignificar...
É renascer das cinzas e dar um novo sentido pra vida.
É acreditar que tudo pode acontecer quando se tem fé.
É entender que deserto é lugar de passagem e não de morada.
É saber que Deus está trabalhando o tempo todo, e tudo que nos acontece é para o nosso bem, nosso crescimento.
É caminhar na escuridão na certeza de que Deus guia nossos passos.
O nascer do sol traz a esperança de recomeçar, é uma dádiva poder contemplar um novo dia chegar, é possível novos planos traçar, e atitudes diferentes podemos tomar, porque o aprendizado que nos restou do ontem tem o poder de nos moldar.
@tempoderefletir123
A Ortodoxia e a Sociedade Pós-Cristã
Com o atual mundo novo (sociedade pós-cristã) o que tem me deixado mais desanimado é a rápida reação de críticas que muitos cristãos fazem a outros cristãos diante das fakenews, acusações e lacrações de grupos globalistas/marxistas comprometidos com uma agenda obscura para humanidade e principalmente para os cristãos. Muitos cristãos quando expostos as matérias da mídia tradicional e as pseudos celebridades que tem um viés político beligerante ao cristianismo, logo dizem sem verificar os fatos julgam rapidamente: “não representa a minha instituição”, “que decepção, não o sigo mais”, “falsos profetas”, “não são cristãos”, etc... Ninguém pede em favor dos caluniados o princípio da presunção de inocência, nem entre aqueles que o caluniado foi referência.
O declínio do cristianismo é evidente, basta fazer uma rápida pesquisa da situação na Europa e EUA. E esse fator está contribuindo para uma terrível falta de discernimento; pois está surgindo uma sociedade pós-cristã e de news-cristãos progressistas totalmente hostis aos cristãos bíblicos e aos ensinamentos enraizados na ortodoxia. Nesse novo estado de coisas, a ortodoxia será considerada como um fundamentalismo intolerante ao sistema, e um inimigo do estado totalitário que está sendo estabelecido pelo espírito do anticristo nesse “admirável mundo novo”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma!
"Se o cliente gosta do teu trabalho, é porque você é bom.
Se o cliente volta e compra de novo, é porque você é profissional.
Se o cliente te indica para outros clientes, é porque você bota pra quebrar!"
Estou vendo pessoas desistirem do Natal e Ano-novo porque está faltando gente na mesa, mas estão esquecendo que, para as crianças de agora, somos nós que não podemos faltar na mesa!
Engole o choro e continua, que agora os adultos somos nós e eles precisam disso...
Não faz sentido ter filho pequeno e não dar para eles motivos de continuar, comemorar e reunir.
Permitam boas lembranças para os seus pequenos!
Davi era excluído, José rejeitado, Jeremias muito novo, e Ana sofria bullying de Penina. Até quando você vai ficar olhando para o que é, e não para o que Deus pode torná-lo?
Depois de um ponto tudo pode acontecer. Um novo caminho, uma nova direção. Tudo está aberto, tudo é possível.
Consequências sem sequência -
Já fui mais novo
já tive mais esperança
sinto-me morto
e sem confiança.
Restou tão pouco
do que foi meu sonho
que o amor d'um louco
em nada o ponho.
Que saudade a minha
de quem fui um dia
quando nada tinha
quando nada via.
De mim para mim
o amor disponho
nada sou por fim
perdi-me do sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp