Nova Etapa em nossa Vidas
Que possamos deixar a magia da nossa fantasia aflorar.
Porque, ninguém peca por sonhar.
O único pecado que cometemos, é quando deixarmos de viver por medo de sofrer.
Que a nossa fé seja como uma rocha, sem que nada possa abalar.
E não, com um castelo de areia que qualquer maré pode derrubar.
Quando deixamos que a maldade dos outros interfira na nossa paz, nos tirando o sono e a nossa tranquilidade, é porque já fomos envolvidos por ela.
06/03/2019
Que a nossa vida seja de paz, e que cada um tenha a alegria de poder abraçar e sentir em cada um a verdadeira felicidade, que aja em cada coração apenas o querer da prosperidade, e que manténha a gratidão e fé para bendizer todos os dias como é maravilhoso viver, que viva um dia por vez, mais que seja iluminado e cheio de harmonia e sentimentos ao próximo, que seja guiado e fortalecido pelas dádivas divinas, que cada um mantenha a força, amor, e que busque apenas paz, se alimente só de energia positiva, que faça do dia inesquecível pelas melhores razões que poder se ter em cada coração,
Nossa Filosofia foi roubada! Concordo com Rubem Alves em seu livro "O que é a Religião?" de que há uma conspiração para a extinção da nossa espiritualidade. Mas ainda vou além, não só a espiritualidade, mas também a nossa Filosofia! Carecemos da paixão pelo "saber", por grandes pensadores, poesias, pessoas como Cazuza que buscam "ideologia". Não quero ter que acreditar que os filósofos do nosso tempo foram homens como; Mr Catra, Latino, Michel Teló e outros.
A nossa cultura se extingue enquanto a mídia promove Big Brother, Salve Jorge e outros. Vendemos por preços baratos a nossa riqueza; perdemos a essência do patrimônio, herança que foi comercializada com os "brancos". A Babilônia é quem impera e seu exílio é de luxo!
Precisamos sofrer um aborto nos sonhos infrutíferos criados pela nossa concupiscência. Assassinemos os sonhos criados à nossa própria vontade, para que os sonhos eternos tenham vida. Enquanto não houver uma verdadeira morte no que eu chamo de vida, não haverá verdadeira vida na minha morte.
Nossa você fica o dia todo no Twitter e no Facebook?! porque você não faz outra coisa na vida??
Nossa, você fica o dia todo vivo, porque não morre?
Tem pessoas que entram na nossa vida devagar, e quando damos por conta elas já estão fazendo parte da nossa história,mesmo que passem ou que nunca cheguem de fato a ocupar o lugar,anunciado já são importantes.
Quebram barreiras, vastas experiências adquiridas pelo tempo são dizimadas,pois nada resiste ao cuidado e ao carinho.pequenos mimos que nos conquistam.
Valeu conhecer você valeu!!!
O legado de lutas em prol do povo sofrido não será nunca maculado por mentiras, as quais alguns sabem a verdade dos fatos
Maria santa e fiel
É impossível olhar para a figura de Maria, a Mãe de Jesus, a senhora de tantos nomes, e não perceber que, por trás daquela mulher jovem e inexperiente, há um dos maiores exemplos de Cristãos a ser seguido. Pensar na pessoa de Maria e não perceber nela a sua fidelidade a Deus, seria como uma cegueira de nossa parte.
Maria enquanto filha
A obediência de Maria não surgiu no instante em que ela disse “sim!” ao anúncio do arcanjo Gabriel. Antes disso, houve uma Maria que foi filha. Imagine o tamanho da graça que foi para Ana e Joaquim ter Maria como filha. A obediência ao Pai Celeste demonstrada por ela no instante do anúncio foi um espelho da obediência que nunca faltou para com seus pais.
Maria Mãe de Deus e nossa
Ao dizer aquele “sim”, Maria aceitou o propósito de Deus para a sua vida... mesmo não estando casada, mesmo sendo tão jovem: Maria aceitou a condição de Mãe de Cristo, Mãe de Deus e nossa mãe, e entregou sua confiança à providência divina. Assim, o tamanho da obra de Deus na vida de Maria é imensurável. E que responsabilidade esta obra exigiu dela.
Maria formadora e catequista
Durante nove meses, Maria foi o sacrário vivo de Jesus. No útero de Maria, Jesus se desenvolveu enquanto ser humano. E no colo dela, com suas palavras e ensinamentos, Jesus cresceu e tornou-se pessoa humana. Maria teve a graça de ensinar Jesus a andar, a pronunciar as primeiras palavrinhas. Mas os ensinamentos dela não foram apenas estes. Hoje se diz que os filhos são o reflexo dos pais. Pois bem. A educação que Jesus recebeu de Maria e de José foi indispensável para que Jesus se tornasse a maior obra de salvação de Deus para conosco.
Maria digna de respeito e veneração
Diante de toda essa realidade, que é bíblica, nós não podemos olhar para Maria sem ter para com ela o mínimo de respeito e admiração, tendo em vista que foi ela quem esteve ao lado de Jesus em todos os momentos de sua vida. O autor sagrado nos diz que Maria teve sua alma transpassada por uma espada. No instante da cruz, lá estava ela, sem dizer uma palavra sequer. Apenas sentia a dor da espada adentrando sua alma e refletia sobre toda aquela situação no silêncio do seu coração. Poderia ter sido qualquer outra mulher. Mas, Maria foi a escolhida.
Maria bem aventurada
Assim, reconhecendo em Maria uma peça importante para a realização do plano de salvação, nós rendemos graças e louvores a Deus por sua bondade que é constante e infinita e que não enxerga nossas fraquezas e limitações, sendo capaz de nos amar e resgatar do mais profundo dos abismos. Agradecemos também a Maria, por nos ensinar, com sua vida, sobre simplicidade, obediência, fidelidade, compaixão e amor ao próximo. Celebremos bem este mês Mariano, com a certeza de que Jesus se alegra com conosco, por bendizermos o nome de sua Mãe.
A nossa desumana JUSTIÇA…
Que pena, haver tanta injustiça em nós:
A estragar O que temos de tão Lindo;
Que foi aquele AMAR, DELE a nós tão Vindo;
Na nossa Alma, ou Faladora sem vós!
Que pena, não sigamos os Seus ditos;
Que por virem a nós, sem um falar;
Parecem ter em nós, um não ligar;
Por não estarem em nossos manuscritos!
Que pena, deixarmos A nossa Essência;
Andar cá tão Perdida nesta vida;
Em que tudo, tão pertence a esta Terra!...
Pois se a Ela, não houvesse em nós: resistência;
Veríamos na tida em nós havida;
Só Paz, Amor, Bondade e nunca; a guerra.
Com mágoa, mas também esperança;
Um carinho para João
Fale baixinho. Não é adeus!
O sentimento é silêncio.
Assim vivi cada nota no som do coração.
O tumtum do meu do silêncio, deixo no coração de vocês.
-- Dedico estas palavras ao querido pai da Bossa Nova João Gilberto. Até!
Por Rica Almada
A nossa [Suprema] Inteligência!...
Não tenho dúvidas, que na nossa ALMA:
está nossa grande supremacia;
que nos permite ver com toda a calma;
O SER, que nos brindou; com tal VALIA!
Por isso vamos com ELA implantar;
O LINDO AMOR, que existe em SUA essência;
nesta Terra em que estamos a habitar;
para um dia irmos ver SUA APARÊNCIA!
A APARÊNCIA que TEM O CRIADOR;
deste tão LINDO SER, que existe em nós;
tal como a do tão bonito Universo!...
Pois só com muito dar do nosso AMOR;
após morrermos, ganharemos vós;
Para O irmos ler; como quem lê um verso.
Se a nossa inteligência, só dependesse do tamanho do nosso cérebro, jamais teríamos tido, o "poder" [que em nós temos], de dominarmos todos os restantes animais, desta Terra em que habitamos, uma vez que nela, existem seres vivos/animais; como nós, mas com cérebros muito MAIORES! [vejam por exemplo o tamanho DO de um burro!] (...)
Com carinho;
Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry
Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.
Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?
Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."
Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.
Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.
Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...
Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.
É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.
Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.
É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.
Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.
Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
