Nova Etapa em nossa Vidas
Senhor, ouça nossa oração!
O Senhor ouviu minha súplica; o Senhor receberá minha oração. - Salmos 6: 9
Escritura de hoje : Salmo 6: 1-10
Durante cada culto matinal em uma pequena igreja em que participei, a congregação compartilhava pedidos de oração. Depois de cada um, o pastor dizia: “Senhor, à tua mercê”, e o povo respondia: “Ouça nossa oração.” Um domingo, um garoto de quatro anos atrás de mim se tornou mais intenso após cada pedido, até que ele finalmente gritou: “Ouça nossa oração!” O garotinho provavelmente expressou o que muitos de nós estávamos sentindo naquela manhã.
Como cristãos, acreditamos que Deus nos ouve quando oramos, não porque merecemos, mas porque Cristo abriu o caminho para falarmos diretamente com o Pai. Freqüentemente, fazemos nossos pedidos com tranquilidade e confiança, mas há momentos em que não podemos deixar de clamar a Deus de coração partido e angústia.
No Salmo 6, quase podemos ouvir os soluços de Davi quando ele implorava a Deus por misericórdia, ajuda e cura. No entanto, mesmo tendo enfrentado pessoas difíceis e circunstâncias esmagadoras, Davi afirmou sua confiança em Deus: “O Senhor ouviu a voz do meu choro. O Senhor ouviu minha súplica; o Senhor receberá minha oração ”(vv.8-9).
Hoje, nessa misteriosa mistura de confiança e clamor, podemos levar tudo ao nosso amoroso Pai celestial, dizendo: "Senhor, à tua mercê, ouça nossa oração!"
Refletir e orar
Deus nos ouve quando clamamos a Ele.
Nenhuma voz é ignorada;
Os sons de louvor, os pedidos de dor
são todos ouvidos pelo Senhor. —Sper
Na oração, Deus ouve mais do que apenas palavras - ouve seu coração. David C. McCasland
Todo cuidado é pouco com quem entra e sai da nossa vida, e se quisermos ter paz em nossos caminhos precisamos aprender a lidar com gente desumana também, e discernirmos com precisão se é lobo ou ovelha que estamos alimentando, se é o joio ou o trigo que estamos regando. Que Deus nos oriente sempre, e nos ensine a manter do nosso lado apenas gente de bom coração, e de boas intenções também.
Somos loucos com um propósito de vida, jogar nossa loucura pelo infinito espaço e transformá-lo em nosso lar.
A vida fica mais leve quando em nossa alma ficam apenas cicatrizes das feridas, contudo o que as provocaram a gente lança no abismo do esquecimento.
Não tenha medo dos problemas não interessa qual. Eles existem e estão em nossa Vida para serem vencidos. Ainda que eles sejam multiplicados.
Acreditemos que nada são, pois, nós estamos com Deus e Ele conosco. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
INTROSPECÇÃO
Deus nos concedeu a administração da nossa própria vida, mas, para isto, devemos estar em comunhão com Ele e fazer uma introspecçao a nosso respeito; Analisar o porquê de termos sido criados à Sua Imagem. Ao observarmos este prisma, não é bom ficarmos, falando mal ou agindo de modo irregular em relação à determinada situaçao ou pessoa, da qual, para proferimos algo, devemos, antes, analisar, avaliar nossas palavras e observar a direção que nos conduzirão, pois após proferi-las, não terão retorno. Devemos refletir no que falamos, para que não venhamos denegrir a imagem de outras pessoas, de maneira similar a quem corre, desvairadamente, e passa por cima de tudo e de todos como loucos, pois, agindo assim, estaremos fadados a cair em fossos profundos, que não tenhamos visto; É bom termos em mente que assim sucede com quem se lança bruscamente à ação, sem antes refletir nas consequências de seus atos. Para tudo na vida, é bom meditarmos no Princípio de Causas e Efeitos, para que não venhamos colher dissabores futuros neste ou n'outro plano.
Intervalo
Verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. -
1 João 1: 3
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-7
Existe um cristão superstar tão próximo de Deus ou tão piedoso que ele pode tirar uma folga em seu relacionamento com Deus?
A ideia parece ridícula, não é? É absurdo pensar que nossa caminhada com Deus é tudo, menos contínua, todos os dias, o tempo todo. Mas, na realidade, às vezes não seguimos nosso próprio caminho e negligenciamos nossa comunhão com Ele?
Este princípio tem um paralelo no mundo do esporte. Grant Hill, um jogador profissional de basquete, fez um comentário sobre sua agenda de treinos fora da temporada: “Eu simplesmente não sentia que poderia tirar uma semana de folga. Quando tiro um dia de folga, sinto que estou com um pouco de falta. ”
Se nós, como cristãos, tirarmos uma folga do nosso relacionamento com Deus, também estaremos "faltando um pouco". Perderemos a orientação de Sua Palavra e a comunhão que experimentamos em oração. É mais provável que esqueçamos nossas prioridades e entremos em áreas proibidas que podem levar à nossa queda.
Não importa quanto tempo você seja filho de Deus pela fé em Cristo, você precisa guardar seu relacionamento com ele. Não se trata apenas de ir à igreja ou ter devoções diárias. É um relacionamento contínuo. Tirar uma folga enfraquecerá seriamente sua caminhada.
Refletir e orar
O tempo que passamos em comunhão
com Deus todos os dias em oração
nos fortalecerá a resistir à
armadilha maligna da Tentação. —Sper
Para manter a boa forma espiritual, caminhe diariamente com Cristo. Dave Branon
Uma casa bagunçada não atrai boas energias.
O corpo é a nossa morada.
O coração bagunçado pode abrigar o nosso pior inimigo
Uma mente acorretada pode enjaular uma terrivel fera, que quando se deixa escapar, causa muitas feridas.
Uma lingua envenenada é uma arma letal.
É preciso fazer uma faxina geral.
Abrir a mente...arejar o corpo..lapidar a lingua...criar pensamentos positivos e proprios...plantar amor no coração....tirar a trave dos olhos e chamar o Espirito Santo para administar essa casa que a tempo anda bagunçada.
Renove-se no amor e dê sossego a casa..libertando a alma.
Que corpo é esse que tu moras?
Tudo volta para nós multiplicado,efeito boomerang,a nossa semente de ontem deu algum fruto hoje( olhemos para trás) e a nossa semente de hoje,dará frutos amanhã.Vamos semear hoje com sabedoria e sensibilidade,já acordados para a nova realidade.Crescer doí mas é assim ,ou crescemos ou caímos.Larguemos os defeitos do nosso carácter e sejamos o que viemos aqui para ser,almas sedentas de luz,almas que querem amor e tudo vem do dar dar e dar,porque o que se dá ,é o que se recebe mesmo vindo de onde não esperamos.Acordar esta é a hora de acordar a isto eu chamo renascimento.Em amor.Carla S.Duarte
Tudo tem um propósito, por mais que a nossa compreensão muitas vezes não alcança o entendimento do porque, existe um, cedo ou tarde descobrimos...
@elidajeronimo
Nossa Maior Necessidade
O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. -
Mateus 4: 4
Escritura de hoje : Salmos 42: 1-4
Somos criaturas com todos os tipos de necessidades. Sem ar, água ou comida, por exemplo, não podemos continuar vivendo. Além dessas necessidades absolutamente básicas, temos vários outros que precisam ser atendidos para que possamos ser saudáveis e felizes. Mas essas necessidades não são apenas físicas, emocionais e sociais; eles também são espirituais.
Quem pensa que os seres humanos são meros organismos está negligenciando nossa necessidade mais essencial. Douglas Coupland fala sobre isso em seu livro Life After God : “Agora, aqui está o meu segredo: digo a você com uma abertura de coração que duvido que jamais voltarei a alcançar. . . . Meu segredo é que preciso de Deus - que estou doente e não posso mais fazê-lo sozinho. Preciso que Deus me ajude a dar, porque já não pareço ser capaz de dar; para me ajudar a ser gentil, pois já não pareço capaz de bondade; para me ajudar a amar, como eu pareço além de poder amar. ”
Você reconhece sua necessidade de Deus? O autor do Salmo 42 certamente o fez (vv.1-2). Essa necessidade pode ser atendida entrando em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ao confessar o seu pecado e acreditar que Ele o perdoará, Ele o fará. Então, pelo Seu Espírito Santo, Ele viverá em você e permitirá que você seja gentil, generoso e amoroso.
Cristo atende à nossa maior necessidade.
Refletir e orar
A vida eterna é conhecer a Deus
através de Jesus Cristo, seu único Filho;
Esse conhecimento é a maior necessidade da vida -
sem ele a vida não começou. -D. De Haan
Se você está procurando por Deus, olhe para Jesus. Vernon Grounds
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
Nós seres humanos
somos idiotas,
Ao ponto de colocar
barreiras em nossa
sabedoria infinita
Somos idiotas
ao não ver
que nossa destruição,
possa se a salvação
Somos egoístas
e vivemos no pecado,
esperando que talvez
sejamos perdoados.
Viva a vida com alegria, fazendo das dificuldades degraus para o nosso sucesso e a nossa vitória. O otimismo nos puxa para cima, eleva nosso astral, nossa coragem e entusiasmo para vencer, procurando sempre fazer o bem. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Nada de pensamentos derrotistas. Utilizemos e valorizemos ao máximo a nossa autoestima, pois, somos muito mais do que imaginamos ser. E Deus está dentro de nós. Deus nos vez e quer vencedores em tudo. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Líderes imperfeitos
Nossa suficiência é de Deus. -
2 Coríntios 3: 5
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-5
Os caminhos de Deus não são os nossos. Nós tendemos a equiparar liderança com senhorio; Ele iguala liderança a servidão. Queremos força para podermos ajudar Deus com Sua obra; Ele nos torna fracos para poder demonstrar Seu poder. Anunciamos nossas credenciais para que outras pessoas possam ter mais certeza de nós; Ele nos deixa falhar para que eles possam ver que, à parte de Deus, não somos muito.
Estamos inclinados a focar em personalidades, a ficar impressionados com o intelecto, a educação e a força da vontade de um líder. Os seguidores começam a acreditar que um líder em particular não pode errar. Tal adulação, no entanto, nada mais é do que humanismo - tornando o ser humano a medida de todas as coisas. O pior é que é idolatria - centralizar nossa devoção em alguém que não seja Deus.
Então Deus deixa os líderes caírem de seu pedestal. Fracasso, indecisão e insucesso os levam a perceber humildemente sua própria inadequação - e podem fazer com que os seguidores percam suas ilusões e excesso de dependência desses líderes. Este é um bom lembrete de que todos nós, líderes e seguidores, andamos pela vida com "pés de barro". Por fim, a única coisa boa sobre qualquer um de nós é a bondade de Deus. É por isso que precisamos reconhecer que "nossa suficiência é de Deus" (2 Coríntios 3: 5).
Refletir e orar
Se você confiar na força de Deus
e viver uma vida verdadeira, o
que você fará em nome de Jesus
será a obra de Deus através de você. -D. De Haan
Somente quando vemos nossa fraqueza podemos recorrer à força de Deus. David H. Roper
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
