Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 47299 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

Só o amor deve ser divulgado
Porque constrói
Porque é lindo
Porque acalma a nossa alma
Porque nos faz feliz
Porque nos torna luz
Porque nos aproxima de Deus
O ódio jamais deve ser divulgado
Porque destrói
Porque é feio
Porque nos tira a paz
Porque nos faz sofrer
Porque nos leva para as trevas
Porque nos afasta de Deus
Então você escolhe : Amor ou o ódio

Nas asas do tempo nossa vida voa e a música ecoa.

Devemos converter nossa alma em uma fortaleza inexpugnável.

Nossa vida é dádiva de Deus, lamentar a própria existência é renegar a existência de Deus. Ele tudo cria e transforma. Sejamos gratos!

O desejo de Deus,para nossa vida,é que não nos deparemos com nenhuma dor,mas as vezes é preciso para nosso crescimento espiritual,a dor nos ensina a ser forte.

Nossa inteligência só pode ser límpida na observação. Onde começa o julgamento, começa a distorção.

É importante entender a sabedoria da natureza...
Entender a importância da água em nossa vida,
não permitindo que todas as recomendações sobre
seu bom uso, simplesmente sigam por água abaixo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É CERTO QUE DEPENDEMOS DA ÁGUA
Marcial Salaverry

Considerando que realmente dependemos da águia para nosso bem estar, é preciso bem entender a importância que a água representa em nossa vida, não podendo jamais nos esquecer de que ela, a água, é uma das maiores bençãos que a natureza nos deu, se não for a maior de todas.

É preciso lembrar que a sabedoria da natureza sempre inspirou os homens em suas descobertas. Podemos facilmente concluir que todas as grandes invenções, foram fruto da curiosidade e da mente inventiva de alguns iluminados que, observando a natureza com a curiosidade de uma criança, conseguiram descobrir os meios para desenvolver seus inventos.

Senão vejamos. Foi observando os pássaros em suas evoluções que surgiu a ideia de que poderíamos também voar. E Ícaro foi o precursor dos jatos de hoje.
Foi observando o castor a represar a água, que o homem descobriu que poderia usar a força da água em seu benefício.
E não podemos nos esquecer de que a calma da tartaruga nos ensina o segredo de uma longa vida, e que o espírito de organização das formigas ensina como viver em mundo global, com cada qual cuidando de sua parte.
Mas na verdade, nem tudo é bem entendido, pois a história do galo mandar no galinheiro, foi mal assimilada pelos homens, provando que nem tudo é perfeito.

É importante sabermos nos harmonizar com os elementos da natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema. A natureza tem seus meios de controle, e se o homem não souber usa-los pode por tudo a perder.

Uma das maiores forças da natureza, senão a maior de todas, é a água, e é justamente ela que nos dá as maiores lições de vida, e que deveríamos muito bem assimilar.

Vejam como a água enfrenta os obstáculos que encontra em seu caminho, analisando o percurso de um rio. Em sua nascente, um fiozinho de água, correndo placidamente, saltando sobre pedras, pulando obstáculos, e não tem medo de dar grandes saltos para prosseguir em sua caminhada. Sabe aliar-se a outros que vão surgindo. Não se preocupa em saber quem é o mais forte, pois sabe que é a união que faz a força, e aproveita bem todo o seu poder, e se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante.

Sabe receber mais água, seja vinda do céu ou das terras distantes. Não tem preconceito com este ou aquele tipo de água, assim servindo de exemplo para certos governantes... Seja da chuva, seja de rios barrentos, seja de rios poluídos, as águas se encontram e se diluem, movimentando-se pela terra em perfeita harmonia. É capaz de se amoldar a qualquer ambiente, congelando-se para suportar o frio, ou gaseificando-se quando o calor for muito forte. É capaz de enfrentar e dominar o fogo. E finalmente quando chega até o mar, não cria barreiras pela diferença “racial” existente. Apenas une-se ao mar, formando a grande massa líquida que domina o mundo.

Já está mais do que na hora de sermos como a água, aprendendo a grande lição que ela nos oferece, esquecendo preconceitos e diferenças raciais, sociais ou sejam quais forem, pois somente com uma boa e sólida união poderemos realmente descobrir como bem viver e sobreviver. Precisamos aprender a deixar passar certas coisas, ao invés de sempre querer provar que somos os melhores em alguma coisa, e assim, precisamos aprender a mudar de rumo e contornar obstáculos, sem permitir que o desespero e o desalento nos dominem. Quando preciso for, adquirir a dureza de um iceberg, ou então saber subir ao céu para uma eventual purificação, e voltar como uma chuva benfazeja.

O importante é aprender a grande lição, seguir em frente, até chegar ao grande objetivo da vida, até o nosso “mar particular”. Obstáculos existem para serem transpostos, e deveremos saber transpo-los, sem procurar "passar por cima" de ninguem, respeitando nossos semelhantes, como o rio respeita todos seus co-irmãos...

Tristezas que nos congelem a alma, poderão ser vencidas quando de novo o sol raiar, provocando seu degelo. Raiva que nos faça ferver, acaba se evaporando, e poderá voltar ao caminho antes trilhado. E além de tudo, nossa amiga água sacia nossa sede, e realmente nos dá a vida.
Por vezes ela se excede e causa desgraças com suas enchentes? Basta buscar as reais causas, e veremos que algo feito pelo homem provocou essa tragédia.
Cumpre salientar que se não fosse a água, a raça humana não existiria mais. Aliás, não existiria qualquer tipo de vida no nosso planeta.

E diante de um belo copo de água, pois jamais poderemos nos esquecer de que a ingestão de alguns copos d'água diariamente são extraordinariamente benéficos para nossa saúde, desejo a todos UM LINDO DIA, que deve ser brindado assim, com um copo d'água, a melhor de todas as bebidas...

Que o dia seja leve. Que as palavras sejam doces e tudo em nossa volta seja suave como o perfume das rosas. Que seja um dia feliz pra mim e também para ti! Bom dia, gente feliz!

Existem pessoas que passam por nossa vida e merecem ser lembradas. Porém, há pessoas que passam por nossa vida e jamais serão esquecidas.

BOM DIA!
Nossa história é consequência das nossas escolhas, que aos poucos buscamos no tempo, o qual passa por nossas vidas tão rapidamente.

A beleza do amor está também em nossa capacidade de querer e decidir amar todas às vezes. Porque quando não queremos e não decidimos amar, não amamos.

* Muitas vezes pedimos a Deus insistentemente determinada coisa em nossa vida. Apesar das nossas súplicas o nosso pedido por alguma razão que desconhecemos nos é negado, quando isto acontecer não se revolte, não blasfeme, não fique com raiva, é Deus nos livrando de um mal maior. O que na nossa compreensão limitada seria um "bem" na verdade futuramente reverteria em algo muito ruim para nós. Ele enxerga muito mais longe e como só quer o bem de seus filhos não atende o nosso pedido. É preciso se conformar e aceitar a vontade do Pai, só temos o que fazemos por merecer e o que tiver que ser nosso encontrará um jeito de chegar até nós. Tenhamos fé, confiemos e aprendamos a esperar que as coisas aconteçam naturalmente, não adianta querer atropelar a vontade d'Ele. Tudo a seu tempo!!

*Existem sentimentos que não valem a pena arquivar na nossa
memória psíquica. Pra que ficar guardando coisas que não nos
fizeram bem? Liberte-se, esqueça o que não te fez feliz, o que te fez chorar, o que te tirou a paz. Descarte tudo isso, livre-se do
lixo emocional , retire o peso dos seus ombros e amargura do coração. Quando você fizer isso, verá como se sentirá mais leve, mais feliz e de bem com a vida. Fica a dica!!* <3
.

Já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos da nossa vida ou se os momentos da nossa vida é que nos fazem.

Se pudesse voltar no tempo pra mudar uma só coisa da sua vida voce voltaria? E se voltasse, essa mudança deixaria a sua vida melhor? Ou essa mudança acabaria desiludindo voce? Ou desiludindo outra pessoa? Voce escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria apenas uma coisa? Apenas um momento? Um momento que voce sempre quis mudar.

Em certos momentos da nossa vida, que nos fazem parar para pensar que o silêncio é o melhor remédio

Sua altura é ideal, porque numa dança nossa, sua cabeça se acomoda no meu peito.

Existir, conviver, amar e ser amado é a argamassa que dá consistência à nossa existência.

Que toda a nossa beleza virtual nas fotos digitais sejam reais. Amém!

Que nesta noite
Deus olhe por nós,
pela nossa família e os nossos
amigos, dê paz ao nosso coração
e que ilumine a mente dos
nossos inimigos.

Que os nossos pensamentos se encontrem. Que as nossas vontades andem numa direção que seja só nossa. Que o amor, embora não seja mais uma novidade para o que sentimos, que ele nos surpreenda por tanto amar... Por tanto querer em nós.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp