Nostalgia da Infancia Perdida
Só passando pra dizer que o mais difícil já acabou, o amanhecer trouxe a esperança a tempos perdida.
Nunca soube de "bala perdida" ter acertado um politico! Apesar de que se acertasse não seria "perdida"...
Purgatório
Estava andando perdida no purgatório
Sem saber pra onde ir
Em vida nunca fui santa
Por isso vim parar aqui
Não era quente
Não era frio
Havia lama em todos os lugares
Pares sem seus pares
Muitos pesares
Andei muito
Muito mesmo
Até que te vi dançar aqui
Ora, quem é que dança por aqui? Eu questionei, então conheci a sua história
- Por acaso conhece o inferno?
- O fogo queimando, o desejo não correspondido, o amor desperdiçado pelos dedos
- A sensação de que não há mais volta
- Até que um dia
- Vi as cinzas da bondade perdidas dentro do fogo, ele trepidava
- Cada um vê na chama o que falta dentro de si
- Pensei em dançar ao som do fogo
- Marcando o ritmo, dando meia volta a carne exposta
- Dores e medos a dançar!
- E fui expulso, por sem querer o inferno alegrar
- Dance comigo, sinta o ritmo tente algo de bom enxergar
Estou aqui a muito tempo tudo aqui é quietude
Me diga como se dança ao som do silêncio?
- Aprenda que a música também é silêncio
- Dançar é redenção, estar aqui é benção!
- Você quer dançar mariposa?
- Silencie o passado, silencie o presente, silencie o por vir
- Agora que tudo é silêncio, cante bem alto
- Cante bem forte
- Bata as asas mariposa, vamos voar juntos
A redenção esta no Som
A redenção Ele me traz
Somente em silêncio a verdadeira música se faz
Dançamos em meio a tantos medos
Dançamos no silêncio da imensidão
Encontrando você ali, percebi que não poderia estar melhor
Fechei os olhos por um momento e vi claramente
Eu sou Fogo e queimo sem par
Dançar é redenção estar ao seu lado é benção!
Abri os olhos
Estou no céu
Ao seu lado
Por muitas vezes me senti perdida, derrotada pelas circunstâncias que a vida me presenteia, então pra fugir dessa realidade criei um mundo só meu, um fruto de minha imaginação...
Sonhei um mundo diferente, onde desejei levar comigo apenas algumas pessoas que habitam em meu coração. É durante a minha solidão que abro as janelas de minha mente e dou vida aos seres que habitam esse mundo tão distante da realidade.
Em algumas noites me desligo de tudo, e me transporto para essa ilusão que alimenta minha alma.
Meus sonhos, minhas ilusões seduzem minha alma, porque não existe distâncias que me separam daqueles que tanto desejo amar eternamente...
Um lugar onde eu possa ser quem desejo ser, viver sem ter medo das dores que a vida pode nos causar, acreditar que nunca serei abandonada, que existem diferentes formas de amar e ser amada, que alguém ainda se preocupe comigo, e que sempre terei um motivo para poder sorrir aos invés de chorar...
Ah! Se eu pudesse dizer a essas pessoas que quase todas as noites eu as levo comigo para meu distante mundo...
Se elas soubessem que são hóspedes de meu mundo, que as tenho com tanto carinho dentro desse meu coração.
Impossível! Algumas delas nem sonham que elas existem para mim, que são alvos de meus sonhos e desejos secretos, aprisionadas numa mente que talvez para muitos seja insana, mas louco é quem me diz que nunca sonhou um lugar distante da realidade que se vive."
Roseane Rodrigues
.
Perdida em teus olhos
olhos claros
olhos tristes de uma tristeza
que eu gostaria de saber
olhando em teus olhos
o tempo para por instantes
por vezes teus olhos brilham
outras vezes teus olhos estão tristes
não compreendo essa tristeza que carregas
mas que no entanto há vista dos outros
tu sorris não deixas ninguém ver que estas triste
aparentas ser muito forte mas no fundo és muito fragil
Teus olhos nunca mente,
se amas teus olhos brilhão
se estas triste teus olhos murcham com
um brilho pequeno e teus olhos parecem nervosos
tua voz muda
teu sorriso sorri
mas no fundo esconde uma tristeza
que gostava que partilhasses comigo..
O desequilíbrio da fé não é a falta de inteligência. Mas, na falta de permanência que se é perdida quando mudamos o foco.
Eu sou assim, as vezes eu me perco em mim mesma, fico sem saber quem eu realmente sou, fico perdida por ai, tudo fica tão confuso, eu acabo errando com tudo e com todos, eu não cometo erros eu sou o meu próprio erro. Eu acabo machucando os outros e a mim mesma com as minhas atitudes e palavras.
Te vejo como uma rosa vermelha linda
Em meio a um temporal, perdida.
Sem poder fazer nada ou sem saber o que fazer.
Hó rosa linda.
Me contagia o momento a te olhar com múltiplos
Sentimentos e complexidade.
És o que?
Simples rosa em meio a temporal?
A mim não.
A mim és a vida em meio a um temporal.
Em meio a um temporal?
Em meio a problemas.
Te vejo despedaçar em bruto temporal.
O que poderei eu fazer?
Poderei lhe cobrir do temporal?
Sim.
Mas ainda saberas que esta a chover la fora.
Mas lhe guardarei comigo pra sempre.
Esse temporal vai passar.
Com voce estarei sempre ao seu lado.
O sol raiara em uma nova manha.
E te verei linda e forte novamente.
minha bela rosa.
Tem horas que me sinto tão perdida, tão só. Mas quando olho para o céu sinto algo especial, sinto Deus! Obrigada Senhor por nunca me desamparar, e por demostrar seu amor por mim no simples toque do vento. E mostrar que os problemas não são nada quando se tem seu esplendoroso amor.
Não sei o que pensar, sou mais perdida que um pobre filhote vira-lata na rua sem ninguem,andei por muito tempo na escuridão. E agora tudo que quero e mergulhar nessa bola tão vasta que é o mundo !
"Alma Perdida"
Sou alma perdida no meio da solidão.
Sou sombra que caminha no vale da morte,
O ser que arranca as suas próprias entranhas.
Minha alma tem espelhos partidos,
Absorvem toda a vida que possa existir em meu redor.
Sou espírito que canta marchas fúnebres.
Rasgo os céus com minhas lágrimas.
Ninguém ouve meus gritos.
SOZINHA
Aqui! Sozinha!
Sentada à beira do caminho!
Pareço perdida de mim mesma,
Sem noção das horas
Que passei neste lugar.
O tempo!
Às horas!
Quem precisa das horas?
Tudo que preciso e necessito
Se resolve em minutos,
Segundos! Talvez!
Tudo que preciso neste momento
É de um carinho.
Mas, sem arrependimento,
Pois o seu procedimento
Me deixou em desalento.
Por isto, estou aqui!
Sozinha! Sentada à beira do caminho!
Direitos autorais reservados: Eliud Oliveira (Ely Poeta)
Música
Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida
no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,
puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.
Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,
e ressuscitada...
(Asa da lua
quase parada,
mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua
a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida
a um outro mundo.)
Rosa encarnada
do sonho isento,
muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada
ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,
é tudo vento...
Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
