Nostalgia da Infancia Perdida
Engraçado como tem horas que você olha a sua volta e se senti completamente perdida, como se nada fizesse sentido...como se faltasse algo que nem você consegue definir o que é. Hoje eu estou assim
Sinto que ainda permanece aqui, um pouco da mariposa perdida no caminho que fui… eu fui. Segui a pé a estrada da nossa despedida, sem lenço no bolso, sem nenhum vento para soprar a direção. Passando por todo o espinho que insistiu em me açoitar, com a mala tão pesada que me exprimia a coluna, com a vida tão frágil que sem ver, meus pés se molhavam com minhas próprias lágrimas. Virei estátua de sal, parei só pra olhar em teus olhos uma vez mais, um sonho a mais. Permaneci, intacta, como a mariposa que não consegue mais bater as asas, tão maleável, tão diminuída a nada, uma poeira… que a gente varre e deixa longe, tão longe…
Permaneci, com o retrato de nossa história, com as fotos empoeiradas, preta e brancas agora, com o som de um martírio não mais dividido, com o adeus. Só o adeus. Permaneci, com o retrato do que você era, só olhando, como se eu pudesse resgatar o teu sorriso, o teu olhar caído encima de mim, você. Esperando só um pio de respiração que viesse da sua alma, mas perdi.
Eu fui, estátua de sal, que espira teu sorriso em troca do amor, que congela a vida pra viver em outra hora, que congela o tempo porque, às vezes, ele é triste demais… perdido demais. Fui, o desenrolo de toda a canção que os poetas um dia, escreveram, só pra mostrar com outros olhos a vida que passava atrás da porta, lá fora, o dia que se abre por trás do sol, porque viver é mais. Maior que toda a obrigação que esfregam no nosso rosto, maior que todo o bater de pés, maior que todo o cansaço, que todo o tempo congelado, que todo o estrago, que todo o abismo que vive dentro de nós. É maior do que a vontade de parar, e se tacar no buraco e esperar a chuva para morrer afogado. É maior que ser uma mariposa e perder as asas. A vida, amor, sempre foi maior que eu. E sempre será maior que nós.
Porque a saudade nunca te fará reviver o passado, nunca me fez, nunca me restou nada do que eu tanto amei, senão lembranças. E nenhuma delas totalmente intactas. Pois a verdade de toda essas horas em que nos desesperamos, é que perdemos. Perdemos, essas tais lembranças de que falei, perdemos, alguns laços em torno dos dias, perdemos a nós mesmos em certas épocas, ou pra toda a vida. E nunca mais achamos, nunca mais conseguimos encontrar o verdadeiro eu que se escondeu em algumas das inúmeras estradas que trilhamos. Perdemos… o caminho e a força, hora ou outra, a coragem. Só pra mostrar que somos grãos de areia, cinza… etceteras.
E no fim, só a alma sabe o quanto permaneci, com minhas asinhas quebradas, com meu amontoado de malas. E mesmo com as horas sufocantes tentando catar pedaços de mim perdidos pelo caminho, eu ainda, mantive a respiração. Pois você sabe, quantas coisas a gente perde no meio do caminho… dentre elas, o coração.
Bala perdida
Bala perdida que mata sem distinção
Lançasse a esmo, busca destruição,
Pobre inocente é mira na trajetória
Um estampido...
Bala perdida...
Fim da história.
A confiança perdida é como um quebra-cabeça: você até pode juntar as peças de novo, mas vai dar um grande trabalho.
Linhas imaginarias
Por favor olhe para mim.
Apenas uma garota perdida em um mundo de fantasias, aonde nada nunca tem um fim.
Por favor você consegue me ouvir?
Estou a procura dos meus sonhos, perdidos nessa realidade que está sempre a ruir.
Então venha, pegue em minha mão.
E vamos ver aonde isso vai dar.
Precisamos encontrar uma direção
Porque estou cantando um rio de lágrimas
E estou cansada de me afogar
Por favor alguém me dê uma explicação
Por que a juventude está sendo desperdiçada?
Por que a inocência está sendo perdida?
Por que estão todos famintos, a ponto de devorarem seu próprio coração?
Nos estamos todos perdidos nesse eterno frio.
Somos todos estrelas solitárias sem luz suficiente para iluminar o caminho sombrio.
Quem é você?
Está aflito olhando a miséria ao nosso redor sem entender o porquê.
Quem eu sou?
Apenas aquela rosa cercada por espinhos.
Afligida pela dor que me causou.
Quem somos nós?
Nada além de um grão de areia perdidos na eternidade dos sem voz.
Tudo o que nos resta são aquelas lembranças de quando o leão abraçou a ovelha.
Um tempo que ainda havia esperança
Eu estou chorando por um lugar perdido.
E estou gritando por você
Venha pegue a minha mão, vamos esquecer essa realidade distorcida.
Estou te esperando nas linhas imaginárias aonde não há nada a se perder.
Não tenha medo de amar! Mergulhe nessa paixão para que você possa encontrar, sua alma perdida.
Pois eu também tô gostando desse seu jeitinho carinhoso e meio safadinho de amar!
Não duvide de si mesmo quando alguém tentar diminuir o seu valor. Tem muita gente perdida por aí, ferindo os outros para se sentir superior.
Lembre-se: quem se acha demais, na verdade ainda não se encontrou.
Perdão!...
Perdoe-me a insensibilidade por fingir não
notar-te perdida em seu mundo ,mas eu também estará por não me encontrar nele ,
confesso de que eu gostaria de estar-te
sempre presente ,mas insistentemente
nossos mundos apáticos e insólitos nos
dizem não ,mas de alguma forma eu acredito que deveríamos encontrar um
modo a permitir que nossas espiritualidades
se mantenham unidas e nunca se separe ,
mesmo que nossos nundos digam não ,
lamento mas ainda te quero,perdão!...
Apenas serei mais uma peça perdida
Quanto mais somos
Mais sozinhos estamos
Diferente nas palavras
Recto nas ideias
Fixo nos pensamentos
Serei diferente
Talvez(Adonis Silva)10-2018)®
"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."
Estando perdida caminhei
Vaguei por caminhos áridos
Sem saber para onde ir
Percorri estradas nunca antes percorridas
E nelas encontrei o que menos queria
Mas necessário foi por essas estradas passar
Tantas pedras no caminho
Quantos obstáculos
E a vida parecia não ter mais sentido
Em, alguns momentos desejei não mais existir
Mas não bastava apenas eu querer
O caminho eu tinha que percorrer
Vi lágrimas
Vi dores
Vi sorrisos
Vi força
Vi amizade
Vi o amor
Vi a morte
Vi a vida
E tive medo
Tive tanto receio de continuar
E não suportar
Mas quando pensava não mais resistir
Apenas em ti encontrava refugio
Somente em teus braços recebia socorro
De ti recebia forças
E contigo segui minha jornada
Hoje depois de tantas pedreiras
Olho para o passado
E agradeço a ti
Por tudo que tem me ensinado
Quando penso ser fraca , forte sou
E meu coração
Ah... esse hoje " vive "
Vive o verdadeiro
Senti o que muitos buscam em uma vida
E poucos conseguiram encontrar.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
SÍNDROME DE DORIAN GRAY
Sua última batalha, em sua última tentativa.
Teme sua batalha perdida.
Lançado ao chão sem esperança,
Chorava como se voltasse a ser criança.
Do alívio fez-se o medo de quem desvendava seus segredos.
Quem seria aquele outro estranho?
Que trazia seu delírio?
Que com a navalha recortava a máscara feita com sua própria face?
Como se servisse de disfarce.
Como se fugisse de um inferno ou de um hospício.
Dominado pela loucura já não tinha um lado “externo”.
Como se fosse eterno.
Vivia em uma tela sem moldura.
Com seu “ser” sem semblante.
Vítima de seu vício, absurdamente medonho.
Gorduras Localizadas
Há pessoa que de tão perdida no mundo,
Que de tão grande o desespero dela se encontrar,
Dela se localizar, que ela acaba invejando até
As gorduras localizadas dos outros,
É aí que começa a falar mal e
Julgar as gorduras alheias,
Pois até as gorduras têm um local certo,
Mas essa pessoa não!
Solidão gótica.
Sois apenas uma pequena palavra perdida para o vazio do tempo.
Por mais que tudo seja uma sombra dentro de tais sentimentos.
O profundo esquecimento sempre será uma grande paixão.
Sendo vendido por causa do incêndio ainda queima dentro do peito.
Lagrimas perdidas pelo ador reluzente desta vida perdida.
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
