Nosso Amor So Aumenta

Cerca de 353459 frases e pensamentos: Nosso Amor So Aumenta

... Ainda que tenhamos muitas dificuldades e provações em nosso cotidiano ... o melhor que podemos fazer é seguir sempre confiante de que dias melhores virão ... mantendo a esperança e alegria eternamente fortes em nossos corações ...

⁠Ninguém sequer imagina o quão bem podemos mentir sobre o estado do nosso próprio coração.

Um dia você se tornou saudade sem saber, no outro minha dor por escolha. Me fez descobrir que nosso mundo era igual, me arrancou meus melhores sorrisos e me fez passar as melhores noites em claro. Me mostrou o seu mundo. Me fez rir como idiota no meio da rua e fez com que eu me reencontrasse. Me devolveu a vontade de cuidar de mim, me fez perder o medo de ser quem eu não acreditava. Me fez ter sonhos, que não te confessei terem morrido um dia. Fez coisas por mim que ninguém fez e acredito, que não faria. Sentimos falta mesmo estando perto e sentimos coisas indescritíveis. Me lembro do toque, do riso, do som da sua voz... Me lembro da alegria de ter por perto. Mas você se foi, continuou no mesmo lugar mas escolheu não ficar aqui. Me deu o seu adeus sem nem ao menos olhar nos meus olhos e partiu. Partiu meu coração, meu mundo. Justo você, que disse que me conhecia tão bem e que era para eu acreditar no amor, me fez acreditar que nada nessa vida é verdadeiro. Todos nós fazemos escolhas e, a sua foi me mostrar que nenhum sentimento é real.

Alguns ainda nos perguntam: o que vocês querem? Respondemos com três palavras que resumem nosso programa todo. Aqui estão elas: Itália, República, Socialização… Socialização não é nada mais que a implantação do socialismo italiano.

Benito Mussolini
NORLING, Erik. Revolutionary Fascism (2011).

Nota: Trecho de discurso dado a um grupo de fascistas veteranos de Milão, em outubro de 1944.

...Mais

O repertório da nossa ignorância faz parte do nosso conhecimento.

Nosso tio transformou a casa dele numa armadilha pra turistas que chamava de Cabana do Mistério. O mistério era saber por que tinha gente que ia lá.
(Dipper)

A idade traz uma certeza: nosso tempo vai diminuindo. Então, temos de correr? Eu, ao contrário, hoje não corro mais, descobri a calma. Sei que não tenho muito tempo pela frente (sou realista), mas ainda tenho projetos, sonhos, ideias, planos.

Para aqueles que acreditaram no fim do mundo e para aqueles que não acreditaram: nosso mundo acaba várias vezes no espaço de uma vida. Mas sempre temos a chance de recomeçar, dando outros sentidos para as marcas que carregamos, sentidos que nos permitam criar novas versões de nós mesmos ou pelo menos olhar para a atual com mais generosidade. Um dia, porém, o meteoro chega. E chega para todos, sem que nenhum de nossos tremendos esforços e vastas ilusões seja capaz de mudar o final.

São muitos os pequenos fins de mundo – e desconfio que os grandes apocalipses nos distraem dessa verdade, como tantas outras manchetes em neon que nos cegam dia após dia. É um pequeno mundo que acaba quando já não podemos contar com a ignorância que nos fazia viver como se houvesse sempre amanhã. É um pequeno mundo que acaba no primeiro cabelo branco ou na primeira queda, na primeira ruga ou na primeira dor na coluna. É um pequeno mundo que acaba no momento em que percebemos que já não seremos bailarinas clássicas ou jogadores de futebol ou escreveremos o romance que mudará a história da literatura universal ou faremos a descoberta que nos levará ao Nobel – no exato instante em que descobrimos que precisamos adaptar nossos grandes planos. (...)

A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós.

Meus votos de Natal e Ano-Novo pós-apocalipse são: não adiem os começos, porque o fim já está dado.

Eliane Brum
Malditos maias! Época, 24 dez. 2012.

Nosso ego é o nosso pior inimigo

É hoje! Vamos nos organizar e pintar nosso próprio arco-íris. Não há momento tempestivo que não se abale ao sorriso das cores.

Mentes criativas
não dormem,
despertam nosso
libido criativo
com sedutoras
madrugadas
em claro.

As vezes é preciso nos refugiarmos
bem dentro da gente , e aquietarmos o
nosso coração para ouvirmos a voz de Deus,
nos acalmando em meio as esperas e o seu amor
nos cuidando em meio as dores da vida .
Tudo se ajeita quando a alma da gente acolhe a paz.

Nada é capaz de nos limitar, a não ser os medos que habitam no nosso íntimo. Por isso, não vamos deixar que esses medos nos transformem em pessoas travadas. Vamos buscar caminhos que possam nos dar uma infinidade de momentos felizes.

O problema é que a gente se ilude demais com pouca coisa. Mas mulher não é burra não, nosso coração que foi feito de material maleável e se derrete com qualquer calor a mais. Por isso o coração de algumas fica igual a pedra depois de tanto derreter a toa, pedra não derrete e só quebra se a queda for muito grande.

Quer mudanças na tua história? Implore ao Senhor que transforme o nosso jeito de escrevê-la...

E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

A grandeza de uma pessoa não se mede pelo espaço que ocupa no nosso coração, mas sim pelo vazio que deixa quando está distante.
E a sua importância não se constata apenas quando estamos com ela, mas também quando sentimos a sua falta.

O mundo é redondo e gira por algum motivo. Tudo, tudinho que a gente faz não é em vão. Nosso esforço, nossas recompensas, nosso sofrimento, nossa alegria, nossos tropeços, nossos sorrisos, nossos obstáculos, tudo isso tem um porquê. Ou muitos porquês. Isso agora não importa. O que importa de verdade é o que você faz com os seus sentimentos. Para receber o bem a gente deve fazer o bem. E isso significa cuidar cada ação ou palavra: não faz bem para a alma alimentar sentimentos ruins.

Nossos atos prendem-se a nós como a luz ao fósforo; consomem-nos, é certo, mas fazem o nosso esplendor.

André Gide
Os frutos da terra

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Através da reflexão conseguimos fazer de nós mesmos
nossos próprios psicólogos.
Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós,
assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Eu aprendi que não são as pessoas que nos decepcionam e
sim Nós que esperamos muito delas.
Como posso dizer quem Somos??
Nós somos o que sentimos, o que vivemos e o que pensamos.
E isso muda com frequência… a cada dia…
mudados nossos pensamentos, sentimentos,
abitos, ideais, aprendemos, conhecimentos, experiências….
Se hoje sou assim, penso de uma forma, tenho meus ideais, tenho minha personalidade,gosto de alguma coisa, ou não gosto…
Amanhã talvez posso mudar, ou deixar de ser o que SOU p/ simplesmente SER … a culpa?da sociedade.
Colegas,Familíares ou amigos.
Talvez um dia saiba quem Sou e quem es!
Quando a sociedade parar a Nosa Volta.