Nosso Amor So Aumenta
NECESSÁRIO
Quando gastamos nosso tempo, dinheiro, energia, no desnecessário, perdemos o foco, e o que é necessário, indispensável, imprescindível, inevitável perde a referência e morre. Quando o necessário morre em nós morremos juntos.
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
Nosso cérebro tem mania de fazer muitas associações e algumas extremamente negativas; portanto, projete sua vida além do cérebro, usando a mente proativa que é também criativa e que tem profunda relação com o subconsciente.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
Abrir o coração para alguém confiável faz bem. Mas, nada nos impede de fazê-lo a Deus nosso Pai. Pode ser segredado.A resposta de Deus não será audível, mas possível, no mínimo factível, mas inteiramente confiável. Experimente!
O bem e o mal estão sempre em evidência. Neste contexto existimos. Logo, nosso maior desafio é ser bom neste mundo mau.
Nosso grande desafio, apesar de vivermos em um mundo famigerado como civilizado, constitui na luta pela defesa dos menos protegidos: as crianças, as mulheres e os que estão abaixo da linha de pobreza…
Quando a virtude se projeta no nosso interior ela ajuda a controlar as nossas mazelas; assim a indulgência perde o seu efeito, e fica mais fácil o autocontrole, pelo processo de supressão consciente.
Apesar de vermos nosso mundo em vários aspectos, indo de mal a pior, sendo vítima de tragédias naturais, guerras, injustiças, sofrimentos e mortes; não podemos esmorecer. É hora de manter a fé viva pra poder superar, sobreviver, recomeçar, ativar a solidariedade e projetar a mente para dias melhores. ,
Há dias em que nos sentimos fracassados, fragilizados. Há dias em que queremos encontrar nosso caminho, nosso lugar. Há dias em que não temos forças suficientes para seguir adiante. Há dias em que a vida não faz sentido, e há dias em que a vida faz tanto sentido.
03/07/2025
Não é o movimento do relógio que produz uma nova vida;
Mas sim o movimento da nossa mente o nosso comportamento o nosso próximo passo.
Nós sentimos uma falsa segurança quando nos acostumamos a receber nosso contracheque. Mas, se você não estiver sempre aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor, provavelmente acabará perdendo seu emprego.
MEUS VOTOS PARA O ANO NOVO:
Que comecemos 2020 colocando em nosso dia a dia profissional uma maior dose de sendo de justiça.
Que o pão seja dividido, pelo menos, em justas fatias se não igualitáriamente.
Que haja mais igualdade social e respeito às diversidades...
Que os "indivíduos" saborem um drink de consciência de classe, para assim, imperar a tão almejada igualdade pelos "sujeitos" de bom senso.
E que a hipocrisia do réveillon não dissemine sua metástase no ano vindouro
Minha Liberdade, Nosso Progresso
Em 1776, em sua mais famosa obra “A Riqueza das Adam Smith escreveu: “A riqueza de um a nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes; desta forma entendemos que para o povo ter progresso,
necessariamente deve haver liberdade. Portanto, não é só uma questão econômica. Não é só questão de riqueza. É questão de qualidade de vida para que as pessoas possam realizar se e perseguir seus próprios planos. A liberdade é essencial para que o imprevisível exista; nós a desejamos porque aprendemos a esperar dela a oportunidade de realizar a maioria dos nossos objetivos.
Em nosso país, nos últimos anos, tivemos um governo com a visão de servir à população, assumindo o papel de acabar com a desigualdade, aumentar a segurança, trazer boa educação e saúde. Para grande parte da população, este conjunto de palavras, soa como uma sonata para piano nas mãos de Mozart, mas sabemos que o q ue aconteceu nos últimos anos, foi totalmente o inverso daquilo que era tão bonito na teoria. No Brasil, as políticas adotadas nos últimos anos
foram políticas voltadas para regular as atividades de produção e por consequente
atrapalhar o progresso, criando assim uma parcela da sociedade com fraquezas e
acomodações. Não são a redistribuição massiva de riqueza ou os decretos do
governo sobre o nível e renda que produzem o resultado mais positivo para a sociedade. As sociedades baseadas na liberdade econômica são aquelas com o maior progresso social, países que melhoraram sua competitividade e abrem suas sociedades para novas ideias, produtos e inovações, alcançam de forma ampla os mais altos níveis de progresso social para seus cidadãos.
Ligando a liberdade econômica com democracia, O grande prêmio Nobel em
Economia Milton Friedman, escreve: O livre mercado era uma condição necessária, ainda que não suficiente, para a liberdade política. Ou seja: Sem liberdade econômica, a liberdade política era inviável; ainda que fosse possível uma nação economicamente livre, porém politicamente repressiva.
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Mateus Oliveiras
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Gosto de imaginar que o nosso casamento foi como um cobertorzinho feito à mão. Uma imagem gloriosa! Cheia de padrões intrincados, uma variedade de cores, e tão lindo quando examinado em detalhes.
Nosso destino é determinado quando nascemos?
Essa é uma boa pergunta e várias pessoas responderiam de uma forma diferente, vejo pessoas dizendo que não. Mas o que é determinado quando nascemos? Pois bem, nossa família, a condição econômica que teremos até o momento de nossa independência, a escola que estudaremos, os bens materiais que teremos, as primeiras influências no desenvolvimento de nossas personalidades, os estímulos ambientais de onde vivemos, a construção de nossas ideologias, princípios e conceitos. Então pode se dizer que somos quem somos por que de alguma forma nosso nascimento determinou grande parte de nosso ser, mesmo que não haja destino, houve uma serie de determinações, simplesmente porque nascemos, onde e quando nascemos.
Podemos ir contra nosso nascimento?
Essa pergunta pode parecer ambígua, mas não me refiro à nossa existência resultante desse acontecimento, mas sim as consequências proporcionadas por ele. É como uma pessoa que nascesse numa região onde a música nacional é cultuada, mas ela se permite não ser influenciada e desenvolve o gosto por música clássica. A questão é, podemos ser contra tudo que foi determinado no nosso nascimento? Pelo pouco que sei, podemos ser contra algumas coisas, mas é improvável que todos consigam o mesmo. Porque uma criança neste momento está num canto de uma casa com frio e sozinha, seus pais estão brigando novamente e sua mãe sofre violência doméstica, este pequeno ser não consegue mudar isso, seus pais e esta situação ao qual se encontra foi determinada no seu nascimento.
Problemas sempre existirão, isto faz parte de nosso amadurecimento e daquele aprendizado que nos levará à sabedoria.
Se as adversidades sessarem, perderemos a oportunidade de viver tais experiências, e com elas organizarmos o nosso crescimento.
O segredo básico é enriquecermos nossa fé com muita gratidão, para que ela seja maior do que qualquer contrariedade.
(Teorilang)
Em nosso convívio por aqui temos que ignorar sempre aqueles que têm certeza de tudo, pois apenas os intelectuais e as pessoas mais interessantes terão suas dúvidas a esclarecer, o que os enriquecem de assuntos e motivos verdadeiros num debate com fundamentos aproveitáveis.
(Teorilang)
