Nosso Amor So Aumenta
Vamos permitir que o novo floresça em nosso coração e provoque a mudança necessária para o renascimento.
“Quando ouvimos de verdade o nosso coração, escutamos a voz do interior que decide melhor a direção”.
“Não podemos calcular o tempo e o percurso do nosso destino, mas planejar para chegar lá é de nossa inteira responsabilidade.”
´´Não aceito ser substituído
Nem mesmo ser substituto
Foi escrito nosso destino
Cada volta que o mundo deu
Foi pra quê ficássemos mais juntos.``
É nos pequenos detalhes que vamos descobrindo a verdadeira personalidade das pessoas do nosso convívio
As energias se retroalimentam dentro do nosso campo magnético. O universo é perfeito: tudo que vai, volta.
“Oração de Prevenção!”
Ó Pai!;
Nosso Deus Onipotente;
A TI rogamos benção e proteção;
Livrai-nos de todos os males;
Auxilia-nos na prevenção das adversidades; (Salmo 86) (1 Timóteo 5:21)
Para ungidos pelo Espírito Santo;
Tenhamos uma Vida em paz, tranqüila, santa;
Para cumprirmos bem todos os nossos afazeres;
Na família, no trabalho, em nosso dia-a-dia;
Nossa Senhora da Guia, intercedei por nós;
Agora e Sempre;
Amém!.
Conversa Estética
(Belo) O belo domina o nosso olhar.
Magnificência que transparece o ser
Aquilo que eleva a auto-estima
Cabalmente satisfaz o querer
(Feio)Nada é mais limitado do que o nosso sentimento do belo
Medida de perfeição que não é nem se quer um conceito
Acreditam que o mundo está carregado de beleza
Mas nada nos garante que o humano forneça esse modelo
(Intermediário)Querem duelos
Desafiam o belo e o feio
Sou a abrangência central
Dessa divergência sou o meio
(Belo)O belo é necessário nas coisas
O que seria do mundo sem a beleza?
Estou em tudo, sou tudo
Podes ver com clareza.
(Feio)O homem adora a si próprio por meio do belo
É um instinto profundo
Narcisista "outorgador" de padrões
Mas sem mim de nada seria seu mundo
(Intermediário)O mundo não é binário
Nos extremos não há equilíbrio
Os tons são abrangentes
Mas nos condenam à esse declínio
(Belo) É o belo ameno
Toda sua harmônica proporção,
Perfeito à tudo que é destinado
Extrai a mais deleitosa emoção
(Feio)Está preso pelas ilusões do ego
Seu crime: a vaidade
Se vê e se põe em tudo
Mas vê tanto que não enxerga a própria realidade
(Intermediário)Estão presos em um looping
Movimento circular, renitente discussão
Mas se só um olho vê
Você so enxerga metade da escuridão
(Belo)A beleza busca através dela
Parte de nós mesmos
Tua própria admiração
Teu fascínio, teus desejos.
(Feio)O homem o humanizou
És o reflexo dos relacionamentos líquidos
Aquele que agora classifico
Espelho da face de Narciso
(Intermediário)Não quero fazer guerra ao que é feio
Nem julgar o que é belo
Se eu sou fruto, sou esse meio
Verde do azul e amarelo
O que nós brasileiros precisamos é reconciliarmos com nosso passado histórico, para mudar o nosso presente construindo o caminho para um grande futuro.
Temos o dever de reconhecer, que não somos nada nessa vida se não tivermos ajuda de alguém.
Nosso maior mérito é ter coragem e sabedoria para reconhecer que sempre somos ajudados por alguém.
Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.
Redigindo Neurônios
Nosso cuscuz.
Vem menina, vem menino
que o sol já trouxe a luz
na igreja toca o sino
com a benção de Jesus
da manhã ao vespertino
na mesa do nordestino
não pode faltar cuscuz.
Tudo na vida tem seu momento certo para acontecer. Como não poderia ser diferente o nosso despertar também tem a sua hora, alguém disse com muita propriedade, que, o despertar varia ao infinito. A medida que o tempo passa, mas se adquire experiência, mas sente-se necessidade de mudanças, mas compreendemos que precisamos fazer como a borboleta, lutar para romper o casulo realizando a grande metamorfose da vida. Quando então libertos(as) nos atrevemos a alçar voos grandiosos. Somos luz, mas temos as nossas nuances de trevas, somos dia mas também somos noites sombrias, para evoluir temos que espiralar dando o nosso grande salto para mudanças sem perder a nossa essência. E vamos nos descobrindo, nos reconhecendo no encontro íntimo com o nosso "EU". É todo um processo lento, muitas vezes doloroso, mas não tema, não deve haver recuo, sigamos em frente, a vida nos acolhe com bençãos quando somos capazes de atravessar nossos desertos com paciência, fé e esperança. Não desista!!
Muitas vezes precisamos encarar o nosso lado mais sombrio. Aquele envolvido em medo, raiva, desânimo, inveja. Toda pessoa possui essa dualidade: luz - sombra. O natural é que nesses momentos essas sensações sejam rejeitadas e reprimidas. No decorrer da minha vida pude perceber a importância de acolher esses sentimentos. Cada vez que surgiu, dei espaço para eles e, com olhar afetuoso, desejei compreender o que cada um quis me ensinar. Olhei para meu medo. Olhei para minha raiva. Olhei para o nó na minha garganta e para aquela angustia tão dilacerante em meu peito. E depois, silenciei. De repente lembrei da flor de lótus. Uma flor tão linda! Impossível não admirá-la. A flor de lótus é símbolo da pureza espiritual, mas ela nasce em águas sujas, no meio do lodo, lugares totalmente inóspitos. Nada limita seu crescimento, nada ofusca sua beleza. E naquele momento em que acolhia minha sombra, em um estado de profundo descontentamento com meu ser, pude notar os inúmeros aprendizados em meio ao caos que se instalava. Sei que tudo tem seu tempo, e este é mais um momento de renascimento. As águas turvas podem sim existir, mas quando nos conectamos com a leveza do nosso ser, o mais belo que há em nosso interior começa ressurgir. A sombra pode ser um combustível para a mudança, pode nos ajudar a florescer. É quando nos confrontamos em busca da transformação, deixando brotar o que há de mais precioso em nosso interior.
Yara Alves
O ato de amar não é sobre a ilusão que criamos em nosso imaginário, mas sim na condição de aceitar que somos todos dotados de imperfeições.
