Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Sou como todo mundo, muitas vezes não quero nem sair da cama, parece mesmo que nada mudará em mais um repetitivo dia ... então uma sabiá pousa na janela, e pronto...me empurro pra fora do quarto, vale a pena tentar de novo!
Trilhar um caminho novo é como um salto
no escuro, pode ser suave ou te fazer quebrar as pernas. Nas duas alternativas as descobertas te levarão a experimentar a diversidade, você terá ainda mais curiosidade do que têm pela frente, e mais cuidado ao fazer suas escolhas.
Muitas e tantas vezes tenho vontade de desistir, sou falível e covarde... então como num passe de mágica, vêm à tona minha força interior, minha irrestrita esperança e minha louca fé. Pronto... sou eu na luta novamente.
A luz dourada do Sol nos vêm de graça, assim como as águas que mantém a vida ... Tantas e tantas razões para admirar e agradecer. Só nos falta mesmo abrir os olhos. Todos.
O Universo é muito criativo e interessante. Sendo uma parte dele, como de verdade somos, nada mais natural do que sermos imensamente cheios de criatividade e relevância.
Sim, tudo é questão de equilíbrio...a natureza é equilibrada. Nós, como parte integrante do meio ambiente, temos como uma das tarefas nesta existência a busca desta estabilidade. Procurando basear nossos atos no respeito a tudo que nos rodeia, colaboramos com a continuidade da vida na Terra.
De tanto nos distrairmos pelo caminho, acabamos por nos acostumar a viver como autômatos. Seres que não sentem, só querem...que esqueceram a terra, a água, o vento, o fogo que mantém o espírito. Porém, basta um respirar profundo, um raio de sol da manhã, as estrelas no céu profundo e, se permitirmos, nossa essência primordial aflora, livre e ávida por ser feliz.
Tratar ao outro como gostamos de ser tratados... tão óbvio, mas parece que está se tornando tão difícil. Desafio diário de quem busca se conhecer e trilhar o caminho da sabedoria.
Como não ser grato? Como não agradecer a cada novo dia, se cada aurora é um rico e imenso oceano vibrante e repleto de oportunidades? Gratidão!
É a chuva derramando-se como cascata prateada
Saltam os pingos que despertam a criança adormecida
A sonhadora entorpecida de amores
Que insiste em enxergar magias onde todos vêem dor
Hipnotizante ping ping da calha ...
Me dá asas para nadar até onde a realidade termina
Em um mar de água turquesa e céu de prata
Ping, ping... lá vou eu
Corpo relaxado nas cobertas
Alma alada de fada voando para casa...
A oração sincera é como uma vela acesa na mais negra escuridão...ilumina, mas também mostra o caminho e acalma o coração.
Muito se fala em empatia e em como proceder para fazer os outros felizes e tornar suas vidas mais agradáveis. Louvável intenção e magnífico gesto. Me pergunto , porém, o quanto olhamos para nós mesmos e percebemos que também somos carentes de empatia e afeto. Uma pessoa amarga e insegura dificilmente poderá ser útil na caminhada de alguém...cuidemos sempre com zelo e carinho primeiramente de nós mesmos, e assim, confiantes e felizes , iluminaremos muito mais quem cruzar nossa jornada.
Nada mais natural do que uma mente em expansão. Se o Universo está sempre expandindo, nós,como parte integrante do Todo, também nos encontramos em crescente evolução. Solte as amarras do preconceito , abra tua mente e teu coração para toda a sabedoria e beleza que o " novo" te apresenta. Permita-se crer no futuro, vivendo o presente com toda a clareza e dedicação possível.
Sorridente e otimista como estava, nem notou as caras amarradas que por ele passavam...cada novo estranho em seu caminho, hoje era um botão de esperança que logo desabrocharia....
Hoje decidi olhar em volta como se fosse a primeira vez. A unica coisa que enxerguei foi nenhum vestigio de dessincronia. Tudo estava exatamente como deveria estar.
Sim, eu acredito em Anjos. Creio profundamente que eles estão sempre conosco. Não os entendo como meninos de recado, prontos a ouvirem nossas lamurias e pedidos egoistas, agindo para que tenhamos respostas e satisfações momentâneas. Sinto sua presença em tudo, nas belezas e nas adversidades. São amigos carinhosos e benevolentes, mas que respeitam nosso livre arbitrio. Estão conosco por amor e operam em nossas vidas através de nossa frequência vibratória. Se eles têm asas? Não sei. Mas o Amor que existe em nós certamente têm!
Perdoar é seguir em frente. Não é esquecer a ofensa como se nada tivesse acontecido, mas é ser conhecedor de que ninguém é perfeito. De que todos estamos no caminho da evolução. É perdoar a si mesmo, antes de dirigir esse sentimento a quem te feriu. É dar-se a chance de recomeçar, limpando sua aura de ressentimentos. Porque assim, na verdade, estarás beneficiando a ti mesmo.
Uma vida sem o brilho da esperança é como uma primavera sem flores. Falta colorido, falta um quê a mais.
Eu discordo da canção do Renato Russo que diz: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
A versão seria, É preciso amar a mim mesmo, como não se houvesse o amanhã. Como eu vou amar alguém que parece um porco espinho? Não dar espaço para acontecer isso. Se eu não me amar primeiro, não tem possibilidade alguma de amar o outro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp