Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.
Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.
Ela tem a emoção à flor da pele, é plena de sensações e intensa como água de cachoeira descendo a correnteza da vida.
O sol desponta no horizonte, como se fosse as mãos de Deus abrindo a cortina do dia, acordando a vida, nos convidando a recomeçar mais uma vez com o milagre do amanhecer.
Eu acredito que, assim como os rios, nós também chegamos onde temos que chegar, independente das voltas que tenhamos que dar.
Aceite os fatos, mas não os receba como eternos. Tudo muda e o momento da mudança só depende de você.
Tenho observado que ao longo do tempo criou-se uma linha divisória entre beleza e conteúdo, como se beleza e conteúdo fossem coisas incompatíveis.
Além de ser um elemento cultural, beleza é algo extremamente relativo e subjetivo e está mais relacionada com o que vemos do que com o que olhamos. Sem contar que ao longo dos séculos os padrões de beleza foram mudando e em todos eles não existe nada de científico que comprove que uma mulher inteligente não possa ser também bonita.
Observo que no intuíto de combater o mito beleza X conteúdo, mais está se reafirmando essa questão.
A mulher inteligente e culta pode sim ser bonita, magra e atraente. Na verdade não existe nada que impeça a mulher inteligente de ser o que ela quiser, o que ela escolher ser.
Alguns corações nos recebem como visita, outros ao contrário, criam todas as condições que precisamos para nos sentir parte dele.
Você fez florescer a vida em mim de forma tão intensa, que eu sinto como se em mim fosse primavera o ano inteiro.
É impressionante como aqueles que mais pecados têm, são sempre os primeiros a apontar os pecados dos outros.
Não importa o quão escuro esteja, enquanto você tiver a luz da fé como guia não te faltará motivos para continuar.
Um dia a gente percebe que coisas que antes serviam em nós como uma luva, agora já não nos servem mais. E eu não estou falando só de roupas, anéis e calçados, estou falando também de relacionamentos, pessoas e lugares. Diante dessa constatação, bate um desespero e tudo que a gente quer é que as coisas voltem a ser como antes. Por mais que nos esforcemos, não vão voltar. E que bom que nada mais vai ser como antes. Isso chama-se mudança, crescimento, desenvolvimento, evolução espiritual. Não fique angustiada, essa é a lei da vida!
Como não gostar de poesia se para todos os cantos que olho, eu deparo com ela? Como não gostar de poesia, com tanta coisa linda que eu vejo, sinto e ouço? Como não gostar de poesia com tanta coisa gostosa que eu como e bebo? Como não gostar de poesia com essa natureza linda que me rodeia? Como não gostar de poesia se tenho amigos, amo e sou amada? A vida é uma poesia! Se você não gosta de poesia, certamente, não gosta o suficiente de viver.
Não confunda falta de interesse com falta de tempo, como dizem por aí, "quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpa.
Não basta estar no seu presente, é necessário que como em um quebra cabeça, a pessoa se encaixe também no seu futuro.
É exatamente o fato de você ser como é, que te faz diferente e única. Não se compare, orgulhe-se de ser quem é.
O abraço é como um band-aid que cola na pele e devagarinho vai liberando a essência que alivia a dor da nossa alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp