Coleção pessoal de ArthurVicente

Encontrados 7 pensamentos na coleção de ArthurVicente

Dizem que as metas são as realizações de nossos sonhos,
Outros dizem que os sonhos são as buscas de nossas metas...

Não importa quem tem razão, talvez um precise do outro, na verdade, talvez um complete o outro: Sonhos e Metas...

Sinceramente prefiro sonhar que posso lhe fazer feliz, que posso realmente ser melhor, sonhar com as estrelas, com as infinitas possibilidades que somente os sonhos podem me oferecer...

Pois o que realmente importa é não perder a vontade de sonhar, sonhar com qualquer coisa que me faça melhor, com você, pois se não posso mais sonhar, de que me vale acordar?

De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.

Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem...

Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.

Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.

Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.

Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.

Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.

As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender.

As pessoas esquecerão do que disse.

Esquecerão o que você fez.

Mas nunca esquecerão como você as tratou.

Existem seres que trazem tanta luz para a vida da gente, que quando pensamos neles agradecemos silenciosamente. Oramos gratos (as), como se a vida já valesse, por estarem no nosso caminho. Tem gente que ilumina o quarteirão…que faz reluzir o planeta… que vem ao mundo para realmente fazer a diferença.

Pessoas que num simples encontro deixam tantas sementes no nosso coração que sentimos a necessidade de multiplicá-las, de fazer mudas e sair distribuindo por ai, reflorestando a vida com pensamentos de mais amor, humanidade, justiça social, igualdade, direitos humanos, paz…

Essas são pessoas que carregam muito amor no coração, que sabem ensinar sobre o amor, que tornam o mundo mais amor… Não são padrões, nem perfeitas, não se preocupam em serem exemplos. São humanas, são o que são, mas parecem ter uma tarefa… É gente que tem o poder de nos fazer calar, para ouví-las e de nos fazer ouvir para escutar os dizeres da nossa alma, decifrar mistérios do nosso coração.

É no coração que sentimos o reflexo da sua luz, como num espelho. Transformam-nos ao realizar a missão silenciosa de nos tornar pessoas melhores."

Um dia você aprende...
que para errar é preciso arriscar pelo menos;
que o medo só nos atrapalha,
e que o amor é a coisa mais bela desse mundo, apesar de todos os sofrimentos que às vezes temos pela frente,
e que esses problemas só nos fazem perceber o quanto somos fortes para enfrentá-los...
e que decepção não mata ninguém, pelo contrário, nos ensina a viver, nos deixando mais espertos..
que pra uma cobra te picar, você tem que mexer com ela...
que as pessoas não são puras, então sempre devemos ficar ligados, mesmo com toda aquela confiança, porque, na verdade, elas são seres humanos, e seres humanos tendem a errar, como eu, como você, como todos nós...
e errar mais de uma vez não é burrice não, é porque, na verdade, na primeira queda você não estava forte o bastante para levantar...
e que, se amarmos alguém, temos que nos amar primeiro, sempre reconhecendo os nossos princípios...
e que nunca devemos deixar o nosso sonho, nosso plano de lado, pelo fato de termos medo de escutar um não,
porque às vezes é preciso uma rejeição para cair na real, para sermos melhores do que somos...
e nunca, mas nunca devemos nos comparar a ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém... e se quisermos ser melhor, temos que ser melhor que nós mesmos, sempre procurando o melhor dentro da gente e não nos outros...
é, você aprende também que todas essas suas paixões na juventude são passageiras.
Marcantes? Talvez sim.
E às vezes não damos o devido valor àquelas pessoas que sempre estão ali, ao nosso lado, às vezes não as reconhecemos,
E, quando vamos ver, já é tarde demais. Mas entenda que, para o amor, nunca é tarde demais...
porque apesar do orgulho, da decepção, do sofrimento, o coração sempre fala mais alto, e você nunca vai ser otária amando, otários são aqueles que não amam. Diga: o que é a vida sem o amor?
Seja ele qual for, não digo só de homem e mulher, pois existem vários e vários tipos de amar!
E tenho certeza de que cada um de nós amamos alguma coisa, alguém...
Aprendemos também que não é certo julgar ninguém, pois não somos dignos, limpos o bastante para apontar o dedo na cara de qualquer um e sair falando o que bem entender, pois como disse, errar é humano.
E quem fala o que quer, ouve o que não quer, e que as brigas, a violência, os barracos não levam a nada e que a conversa é a melhor coisa, fora isso, desprezo!
O silêncio é um ótimo remédio, mas também usado de forma errada pode causar efeito contrário... e que se queremos o respeito de alguém, temos que respeitar.
Que o mundo é feito de diferenças, também qual seria a graça de sermos todos iguais?
Que a base de um relacionamento é a confiança, sem ela não existe.
Aprende também que mulher é uma espécie muito complicada, nunca sabe o que quer, o que gosta e o que vai fazer...
Mas que os homens são os mais cachorros e mais adorados, a nossa raça preferida...
E que sempre estamos trocando, tentando adestrá-los, às vezes conseguimos, às vezes não...
E que essa história de "para sempre" não existe, e qualquer relacionamento, qualquer coisa, pode acabar num piscar de olhos...
E que, pô, só temos uma vida, e ela não volta atrás, não tem pause, nem stop... então temos que curtir cada momento com toda intensidade.
E sempre lembrando que só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos, porque o que fizemos, já está feito... não tem como mudar. ;)

Ao anoitecer, no silêncio mais profundo, sinto a lágrima que escorre pelo meu rosto...
Mas lembro que irá amanhecer, e é nesse novo dia, que oferecerei o meu melhor novamente, pois a vida não para, e sei que o amor renascerá novamente.

O tempo definirá o quanto realmente gostamos da outra pessoa....se ele for passageiro, apenas alguns dias, logo você esquecerá; se ele demorar algumas semanas, significa que ele foi importante, mas se ele jamais for esquecido, alegre-se, você foi contemplado por um amor verdadeiro, e mesmo se não foi correspondido, busque o que foi de melhor entre vocês, pois essa deverá ser a sua lembrança e siga em frente, vai que você tenha sorte e seja contemplado duas vezes....

Não foi fácil, como todos os anteriores, mas findou-se....e bem!! Podemos olhar para trás e perceber como crescemos, aprendemos e acima de tudo, , continuamos aqui a aprender....a vida é isso, um eterno aprendizado, uma grande escola e nós, aprendizes sempre!!