Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Cada pessoa é como uma música feita por notas que compõem a sua essência. Logo, o som que emitimos pode agradar uns e desagradar outros e não é nenhum crime ou pecado, assim como as músicas nos identificarmos mais com umas e menos com outras.
O Espírito de Deus trabalha no mundo tanto como uma força enobrecedora não salvadora quanto como uma força impeditiva não salvadora. São casos em que o Espírito não está operando como agente de conversão ou santificação. Ao contrário, está oferecendo sabedoria, coragem e discernimento e impedindo os efeitos do pecado – mesmo em relação às pessoas que negam a existência de Deus. Por meio da graça comum, Deus abençoa todo mundo, de modo que os cristãos podem ser beneficiados por não cristãos e também colaborar com eles.
Um perigo mais sério ligado a pouca ênfase na questão do trabalho como instrumento da providência de Deus é que os cristãos acabam desvalorizando o bom trabalho realizado por não cristãos. A plenitude e o equilíbrio do ensino bíblico nos impedem de valorizar apenas o trabalho cristão ou apenas o trabalho profissional. Os cristãos, ao contrário, têm de dar alto valor a todo trabalho humano (em especial o trabalho feito com excelência), realizado por todas as pessoas, como um canal do amor de Deus pelo mundo que criou. [...] Quando aprendemos a valorizar o trabalho de todas as pessoas e todos os tipos de trabalho, estamos entrando no campo da teologia chamado "graça comum".
"As vezes, num piscar de flash, a gente ver nossa vida passando em nossa frente como se fosse um filme,
E o final dele é muito triste.
Quando há boa vontade, tudo se torna mais fácil. As coisas acontecem como fossem movidas por magia. As soluções se apresentam com muita tranquilidade. Quando se age assim, parece que tudo favorece. Penso que é a expressão do amor que se tem no coração, a mão invisível do bem, que vem de Deus.
É incrível como as “mulheres, as pessoas se acha especiais” eu sempre que vejo um acontecido de ego, vaidade… entre um homem e uma mulher, eu penso; se faz com uma, faz com outras é só uma questão de tempo, mas tem aquelas... que se acha toda poderosa, especiais e que isso, não vai acontecer com elas e até se juntam com o "cara" pra detonar a ex dele, dela. Mas não demora muito, eles também estará ali na mesma condição e até pior porque perde o amor-próprio e fica ali se lamentando; como eu amei, como eu te amo, e não se dão conta que veio "toma" com gosto, porque uma mulher inteligente, não embarca quando vê um homem detonando, diminuído a ex pra se sentir grande pra ela ou para si mesmo.
Eita, ela sabe que um dia ela também poderá ser ex, porém, o pior não é ser ex é ser uma mulher sem amor-próprio aponto de ficar ali por perto esperando outra chance, lamentando o quanto amou o tal homem que tem um ego tão grande, que fica ali detonando a nas entrelinhas, indiretas. Nunca vi frase mais bem-feita; você colhe o que planta.
É, e quem sabe até por ser fiador, fiadora.
Parece uma indireta;não, não é, estou apenas refletindo os acontecimentos.
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Di Diana Rios repostado hoje 9 de janeiro de 2023
estou afundando na minha própria mente
não consigo me lembrar de como nadar
então eu apenas me acomodo aqui.
Levando em conta minhas habilidades e oportunidades, como posso ser mais útil às pessoas, sabendo o que sei a respeito da vontade de Deus e da necessidade humana?
A hipocrisia é como o "ácido hialurônico" que disfarça, rechaça e mascara as "rugas" das maldades existenciais do tempo!
Só eu sei das minhas dores e do peso que carrego.
Minhas cicatrizes são como medalhas de honra mérito , apesar de tudo eu venci o mundo.🙇♀️🙏🙌
Pesquisar é não se conformar como o óbvio que se repete sem se incomodar com a possível ineficiência da práxis. É acreditar que sempre podemos melhorar.
Assim como o oleiro modela a argila para dar forma ao vaso, o caráter modela as nossas atitudes e ações.
Assim como as digitais, o deleite é personalíssimo.
"A cada um serve aquilo que é dele"... suas delícias, suas percepções, seu desfrute... a dor e a alegria da própria existência.
Nos bastidores, a vida é solo.
